segunda-feira, 31 de dezembro de 2001

domingo, 30 de dezembro de 2001

Férias de verão definitivamente não combinam com blog atualizado...
Tô de volta... na quebradêra total! Saíndo desde quinta... o Rio nessa época do ano é um espetáculo!!!!

domingo, 23 de dezembro de 2001

Tô viajando hoje e só volto dia 28...

Um feliz natal! Que o menino Jesus ilumine seu coração e traga paz a sua vida!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2001

calor...
Acabei de deixar Mario, um amigo argentino, no Aeroporto. Ele tinha chegado dos EUA (onde estuda) na terça-feira e só passou por aqui para dar um alô. Ontem foi um dia muito casca grossa prá ele... Como todo argentino ele ama muito o seu país e hoje a única coisa que ele queria era voar para Buenos Aires para estar com sua família. Ontem estávamos todos aqui em casa, preparando o churrasco para acompanhar o jogo do Flamengo, quando a confusão toda começou. Eu estava temperando a carne na cozinha enquanto o Mário, Vini, Otavio (amigos brasileiros) e o Alex (amigo americano) estavam no segundo andar acendendo a churrasqueira e arrumando as coisas. O telefone tocou e era outro amigo nosso perguntando se ia mesmo ter o churrasco. Eu me espantei e falei "Claro, cara! Por que não teria? Afinal de contas, é final de campeonato!". E ele me perguntou aquela clássica "Cara, você não tá sabendo???!!!! A Argentina tá quase em guerra civíl. Eles acabaram de decratar estado de sítio na Grande Buenos Aires!!!".

A essa hora o jogo já era secundário. Liguei a TV e as imagens eram inacreditáveis. Gritei a galera mas eles não acreditaram... acharam que era brincadeira, principalmente o Mário. Ele achou que era alguma clássica sacanagem de brasileiro com argentino, que a gente sempre faz. De frente para a TV, ele demorou uns 30 segundos para entender que não era brincadeira. Depois, se sentou no chão com a mão na cabeça repetindo "No... no creo!". Realmente foi uma situação desagradável... Principalmente porque a auto estima do argentino já estava baixa e ele estava muito amarradão com nossos planos de passar uma semana com ele em Buenos Aires, em janeiro.

Em seguida ligou para seus pais e tudo estava bem... Espero que essa confusão toda se resolva, que sua família fique bem e que a Argentina encontre novamente o seu caminho. Numa hora como essa, devemos esquecer as richas e pensar no ser humano, pois é ele quem sofre com isso tudo, independente da raça ou da classe social. Nenhum ser humano, nem mesmo um argentino, merece a miséria.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2001

O calendário do futebol brasileiro saiu hoje. Continua a contradição em pessoa, com 500 milhares de campeonatos no primeiro semestre e apenas um no segundo... Assim não vamos nunca melhorar nosso futebol. Por falar em futebol, a série B (segunda divisão) está pegando fogo. São 4 times (Figueirense, Caxias, Paysandu e Avaí) para duas vagas, que serão decididas no próximo jogo, de qualquer jeito. Estão todos empatados com 6 pontos e quem ganhar, leva!
Saiu o novo trailer do Homem Aranha!
Amanhã tem show de lançamento do disco novo do Pedro Luís, na Marina da Glória.
Olha a excelente notícia!

Abril Despedaçado, filme novo de Walter Salles, acaba de ser indicado ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro! Dos seus quatro adversários, três eu vi na Mostra e são casca grossa: o francês "O fabuloso destino de Amélie Poulain", o mexicano "E sua mãe também" e o indiando "Casamento à indiana". O outro adversário é o bosnio "Terra de Niguém".

Vale lembrar que Abril Despedaçado só foi lançado em uma única sala cinema dos EUA, apenas para poder ser indicado ao Oscar. Mesmo assim, passando em apenas uma sala, ele já arrecadou US$4.700,00. Quem sabe agora vai?!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2001

Definitivamente, férias de verão não combinam com um Blog atualizado!

sábado, 15 de dezembro de 2001

Música do dia: Zeca Pagodinho - "Vacilão"
Hoje, às 17h25, tem briga de brasileiros no Campeonato Italiano, ao vivo na telivisão. Ronaldo X Eriberto - Internacionale X Chievo, ao vivo, na PSN!
Essa aqui é sensacional!!!

O selo comemorativo aos 20 anos da conquista do Título Mundial pelo Flamengo, que será lançado hoje na sede do clube, se transformou em uma das maiores polêmicas da história do time rubro-negro. O selo, a única homenagem prestada aos rubro-negros campeões mundiais em 1981, não homenageia Zico, Junior, Leandro ou nenhum daqueles cativos no coração da torcida. Pior: no selo está Romário em lance do Fla x Flu de 16 de março de 1997.



Os campeões de 81 estão revoltados, assim como o craque Romário, que quer indenização por uso indevido de imagem. Confira a notícia completa dessa que já figura no hall das maiores gafes da história do nosso futebol!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2001

O grande Celso Itiberê metendo a boca no trombone com a genialidade de sempre!
Fim de ano. É chegada a hora de escolher o melhor de 2001. Vamos começar pela Música do Ano!

Esse ano não teve prá ninguém, a música eletrônica destruiu os demais gêneros. Não é a toa que vou dar empate técnico entre 3 músicas que estão até meio gastas de tanto tocar no som do meu carro: "Romeo" do Basement Jaxx; "I Feel Loved", do Depeche Mode (remixada pelo Danny Tenaglia) e "Murder" do Crystal Method.... Essas são as melhores do ano! Ah, tem também a menção honrosa para "Gotik", do brasileiro Jason Bralli... revelação do ano!
Som do dia: Rush - "Subdivisions"
35° às 18h30???!!! Só o Rio de Janeiro mesmo... Por falar nisso, meu verão foi oficializado no último sábado, quando vi pela primeira vez nessa temporada 41° num desses termômetros da praia. Sorte minha que estudo em universidade particular e entrei de férias essa semana... Já imaginou ter que bater todo dia lá no Fundão no auge do verão carioca?! Deus me livre!
O futebol brasileiro está em festa: demitiram o Luxemburgo! Agora o próximo passo é madar esse filha da p%$#@uta prá cadeia, que é o lugar ao qual ele pertence! Péra aí, minto. Ele não pertence à cadeia e sim ao quinto dos infernos!!!
Prá que falar do Flamango de ontem à noite?! Eu não! Como eu gosto de futebol de verdade, vou falar é do Flamengo de 20 anos atrás... Um dos três melhores times de futebol que o Brasil já teve!
É O REI!!!

terça-feira, 11 de dezembro de 2001

Caraca... o CD novo do Rob Zombie tá muuuuuuuuito foda!!!



Já tem uma semana que eu não consigo ouvir outra coisa!
Agora é oficial: ESTOU DE FÉRIAS!!!! E o melhor de tudo, COM CERTEZA EU ME FORMO NO MEIO DO ANO QUE VEM!!!! Ê ALEGRIA!!!!!

sábado, 8 de dezembro de 2001

O MrMason lançou sua candidatura para a Casa dos Artistas 2, mas infelizmente meu voto já tem dono: eu quero Dedé Santana, o trapalhão evangélico, na Casa dos Artistas!
Parabéns para mim!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2001

Aí, dizer que as manchas que apareceram esta semana nas praias do Rio são formadas por microorganismos inofensivos à saúde e não pela poluição, é brincadeira! Quero ver o senhor secretário de Meio Ambiente, Eduardo Paes, levar a família à praia de Ipanema... duvido! E olha que eu sou muito sem frescura com praia "suja". Nasci no Leblon, sempre fui à praia aqui e nunca tive problema nenhum. Mas a água hoje tá marrom, com um cheiro podre. Pode falar o que quiser, eu morro tostado mas não entro no mar desse jeito!
Maior velejador do mundo é assassinado num assalto no Brasil!
Tá todo mundo me xingando por eu não estar fazendo nada no meu aniversário, mas eu tô tão na pilha com o final de semestre na faculdade, que nem tô com saco prá correr atrás de reserva em boate ou barzinho. Se der na telha dou uma festa aqui em casa mesmo, no sábado!
Cara... se Deus quiser eu entro de férias amanhã...

terça-feira, 4 de dezembro de 2001

Humpf!
Minha coluna no Show de Bola atualizada!
Acompanhe agora a apresentação do relatório da CPI do Futebol no Senado, pela TV Senado (canal 30 SKY/NET), um dos momentos mais importantes da história recente do esporte brasileiro.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2001

Prá quem gosta de esportes, vou ancorar na próxima quarta-feira, dia 5 de dezembro, um debate sobre jornalismo esportivo na Unidade Ipanema da UniverCidade. O debate vai ser no estúdio de rádio da faculdade de comunicação, no 6º andar, às 10h da manhã, e vai contar com as presenças de Paulo César Vasconcelos, comentarista da ESPN Brasil, e Vitorino Chermon, ex-coordenador do Panorama Esportivo (Rádio Globo) e atualmente repórter da TV Bandeirantes. O principal assunto a ser abordado será o jornalismo esportivo no Brasil, sua independência, questões éticas e de postura, além do futuro do mercado e como a crise no futebol brasileiro afeta a profissão. Vale a pena conferir. A Unidade Ipanema fica na Av. Epitácio Pessoa, 1664 (ao lado do Bar Lagoa).
E o Rio de Janeiro continua lindo...

domingo, 2 de dezembro de 2001

Definidos os finalistas do Campeonato Brasileiro

Destaque para os confrontos entre Atlético Mineiro e Grêmio, no Mineirão, e Atlético Paranaense e São Paulo, na Arena da Baixada... Dois jogáços!!!!

sábado, 1 de dezembro de 2001

Playlistzinho de rockinhos da moda.

P.O.D. - "Alive"
Incubus - "I Wish You Were Here"
Nickelback - "How You Remind Me"
Puddle In The Mudd - "Control"
Hoobastank - "Crawling In The Dark"
Rob Zombie - "Feel So Numb"
System Of A Down - "Chop Suey"
The Offspring - "Defy You"
Weezer - "Photograph"
Sum 41 - "In Too Deep"
311 - "I'll Be Here Awhile"
Tabelão da Copa, já com os grupos que acabaram de ser sorteados.

As regras da Copa deviam ser mudadas para o grupo do Brasil. Se a seleção canarinho não ganhasse de Costa Rica, China e Turquia por mais de 4 gols, tinha que ser automaticamente desclassificada... Se o Felipão chamar o Romário, ele marca 15 gols sozinho só na primeira fase. Fala sério!

Na segunda fase, mais baba: o Brasil pega o segundo colocado do grupo H, que têm Japão, Bélgica, Rússia e Tunísia. Aí nas quartas o caldo começa a engroçar: podemos pegar a França, Argentina, Inglaterra ou Nigéria... Que comecem nossas preces!
A edição de hoje da revista Veja traz à tona, em duas boas matérias, mais escândalos envolvendo o nosso pobre futebol. Ela revela fraudes milionárias da Pelé Sports & Marketing, empresa de promoções esportivas pertencente ao "atleta do século" e seu então sócio Hélio Viana, durante o período em que o tricampeão foi ministro dos Esportes. Entre as irregularidades, há empresas de fachada, dinheiro desviado para paraísos fiscais, indícios de sonegação e documentos falsos. Fala também da "máquina de fraudes", Ricardo Teixeira, com sua incrível habilidade na arte de lavar dinheiro. É triste, vergonhoso e humilhante para todos nós brasileiros que temos no futebol uma de nossas maiores paixões, mas são reportagens como essa que ajudam a pegar bandidos como Viana e Teixeira e desencorajar futuros aproveitadores e corrúptos que estejam pensando em mamar nas tetas do nosso esporte bretão. Vale a pena conferir!
O natal começa hoje no Rio de Janeiro!