quarta-feira, 3 de dezembro de 2003

Não lembro pq na ocasião não fiz nenhum comentário por aqui (provavelmente esquecimento), mas nunca é tarde para um elogio rasgado.

Com uma narrativa impecável e um trabalho de apuração de outro planeta, a repórter Marina Amaral fez para a edição de setembro da revista Caros Amigos aquela que, na minha opinião, é a melhor produção jornalística do ano.

"Quem matou Toninho do PT?" conta detalhadamente todos os episódios que envolvem esse crime que abalou não só a cidade de Campinas mas toda a comunidade política brasileira. E que, só não repercutiu de forma mais arrasadora em toda a sociedade brasileira por causa do atentado ao World Trade Center, que ocorreu no mesmo dia e tomou quase todo o espaço da mídia. São impressionantes os buracos, gafes e contradições inexplicáveis que a repórter mostra que existem nas investigações.

É por reportagens como essa de Marina e por revistas como a Caros Amigos que ainda se vê estímulo para se fazer jornalismo neste país, dominado pelos interesses das grandes corporações, cheias de rabos presos.

ESSO NELA!

Nenhum comentário: