quarta-feira, 10 de dezembro de 2003

Ontem fui ver "Sobre Meninos e Lobos" ("Mystic River"), o filme novo do diretor Clint Eastwood.

Vai ver para fazê-lo, o sujeito pegou um pouquinho dos elementos sombrios que rodeavam seus filmes de Dirty Harry há 20 anos atrás, onde o mundo cão era encarado por um "tira" violento e casca grossa que matava todo mundo com sua Magnum 44.

O clima é o mesmo... sombrio, tenso, carregado. Só que as semelhanças ficam aí entre os rasos filmes de Dirty Harry e o novo trabalho desse já consagrado diretor. O foco de "Sobre Meninos e Lobos" é inverso.

É um filme sobre o mundo cão... Sobre passados, karmas, traumas e receios. Sobre individualismos e egoísmos... um filme sobre o ser humano e suas fraquezas. É casca grossa e amargo... como a vida as vezes é. Sem essa história de mocinho e bandido, maniqueísmos baratos ou lições de moral. Coisa rara em um filme americano... E isso faz dele um FILMÁÇO! Um dos melhores do ano até agora.

Vá ao cinema e assista porque de alguma certa forma vc vai se identificar com alguma passagem ou personagem... e sem essa história de culpar um ou outro... pq ninguém é perfeito... pq somos todos iguais... e jogue a primeira pedra quem faria tudo diferente!

Nenhum comentário: