Dia 23, continua sendo, dia de cowboy Jorge!
SALVE, SÃO JORGE!!!!
São Jorge, o santo guerreiro, o ilustre entre os mártires, força de Deus na luta dos excluídos e marginalizados. Padroeiro dos Lutadores e Escoteiros e patrono da Inglaterra, Portugal, Geórgia, Lituânia e Catalunha.
Militar romano, cristão, foi martirizado por volta do ano 303 por não abdicar das suas crenças. Nascido na Capadócia, região da Turquia, São Jorge era militar do Império no tempo de Diocleciano. Por causa da sua fé e do alto posto que ocupava no exército romano, São Jorge ajudava os cristãos perseguidos pelo implacável Diocleciano, levando aos encarcerados alimentos, e pregava o evangelho para ajudá-los a suportar o cárcere. Por isso, São Jorge também é protetor dos encarcerados. Segundo a tradição, São Jorge foi decapitado em 23 de abril de 303 por não concordar em adorar deuses pagãos.
Um dos santos mais populares no Brasil, São Jorge da Capadócia é um dos primeiros santos da igreja oriental, onde era festejado desde o século IV. No Egito, nos primeiros séculos depois de sua morte, foram erguidas quatro igrejas e quarenta conventos dedicados ao Santo Guerreiro. O culto à Jorge passou para o Ocidente por volta do ano 1000, através das Cruzadas, quando sua vida foi floreada de lendas. Na Alemanha, Frederico III dedicou ao Santo uma Ordem Militar. Na França, São Gregório de Tours era conhecido por sua devoção a São Jorge. No século XIII, a Inglaterra celebrava sua festa como dia santo de guarda e criou a Ordem dos Cavaleiros de São Jorge. Os ingleses ainda tem em São Jorge o padroeiro do país, assim como os gregos que trazem em sua bandeira a cruz do Santo.
Mártir da Palestina, por incrível que pareça a devoção não tem proporção com os dados históricos que se têm de São Jorge, por isso deixou oficialmente de ser considerado santo pela igreja católica. Mas mesmo assim o seu culto é autorizado pela enorme tradição e devoção que ele desperta nos fiéis.
Dia 23 continua sendo
Dia de Cowboy Jorge
Dia de Cowboy Jorge
Na terra, no mar
Na terra, no ar!
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
São Jorge Rogai por Nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário