Esquentando os motores para o evento de vale tudo mais esperado do ano, o Pride Grand Prix de Pesos Pesados.
Já estão confirmados 13 dos 16 nomes que irão subir ao rigue do Saitama Super Arena, em Tóquio, no próximo dia 25, fazendo as 8 primeiras lutas eliminatórias do campeonato.
Abaixo vc fica sabendo quem são eles e conhece um pouco mais de alguns dos lutadores mais sinistros do mundo das Mixed Martial Arts - MMA (como o vale tudo é chamado no resto do mundo):
Rodrigo "Minotauro" Nogueira
É o campeão dos pesos pesados desde 2001 e provavelmente o mais completo lutador de vale tudo do planeta. Exímio lutador de chão e com um dos queixos mais resistentes do planeta, é o homem a ser batido entre os pesos pesados do vale tudo. Melhorou muito seu jogo de trocação, tendo inclusive ido para Cuba treinar boxe com a seleção brasileira que vai para as Olimpíadas de Atenas. Seu cartel é de 24 lutas, sendo 21 vitórias, duas derrotas e 1 empate. Dos participantes do Grand Prix, já venceu Heath Hearring, Mark Coleman e Mirko "Cro Cop".
Mirko "Cro Cop" Filipovic
Esse gigante que é o "orgulho da polícia croata" tem o mais temido conjunto de socos e chutes do mundo. Com 29 anos, o único que até hoje foi capaz de vencê-lo foi Minotauro. De suas nove vitórias na ascensão meteórica no mundo das Mixed Martial Arts, apenas uma das lutas não foi vencida por nocaute. Seu jogo de chão tem melhorado muito e é, ao lado de Minotauro, o grande nome do torneio. De seus prováveis adeversários, já venceu Heath Herring e Igor Vovchanchyn.
Emelianenko Fedor
Com um cartel de 16 vitórias e apenas 1 derrota, essa máquina russa de 26 anos está invicta há quase 4 anos. Fedor venceu com méritos Minotauro, no Pride 25. Lutador de sambo e judô, Fedor é o terceiro na bolsa de apostas para título. Dos outros participantes, ele também já venceu Heath Herring (Pride 23).
Heath Herring
Também conhecido como "The Texas Crazy Horse", esse americano de 25 anos começou cedo sua trajetória no vale tudo, com apenas 17 anos. Conhecido pelo visual sempre chamativo, com moicanos e cortes de cabelo coloridos, o texano é também muito conhecido por não ter frescuras na hora de escolher seus adversários. Ele encara qualquer um. Pra quem não se lembra, o primeiro contato dele com o público brasileiro foi no World Vale Tudo Championship de 1999, quando foi derrotado pelo Alexandre "Cacareco" Ferreira, na final do torneio. Heath é muito agressivo e tem em seus chutes e socos sua principais armas. De seus prováveis adversários, perdeu para Cro Cop, Fedor e Minotauro, mas venceu Vovchanchyn. Cartel de 32 lutas, com 23 vitórias e 9 derrotas.
Igor Vovchanchyn
Esse veterano de Pride que era um dos maiores lutadores do mundo há cerca de 3 anos atrás, ultimamente tem tido a balança como seu principal adversário. Teve um péssimo ano de 2002, quando perdeu para Herring e Quinton Jackson, mas parece estar retornando à velha forma. Com socos e chutes poderosíssimos, tem 56 lutas: 47 vitórias, 8 derrotas e 1 empate. Dos três competidores do Grand Prix contra quem já lutou, foi derrotado por todos: Herring, Cro Cop e Coleman.
Mark Coleman
"O Martelo" é uma lenda viva do vale tudo mundial. Pioneiro do Pride e do UFC, seus combates fizeram de Coleman um dos principais responsáveis da explosão de popularidade do vale tudo ao redor do mundo. Foi campeão dos pesados no UFC (1997) e do Pride (2000). Após conquistar o título em 2000, lutou apenas três vezes e ficou afastado por mais de um ano após ter sido derrotado por Rodrigo Minotauro. Voltou ano passado para fazer uma luta de veteranos, vencendo Don Frye, mas mostrando que seus quase 40 anos estão pesando. Além da derrota para Minotauro, Coleman enfrentou e venceu Igor Vovchanchyn.
Murilo "Ninja"
Com apenas 23 anos, Murilo é um dos lutadores mais agressivos da atualidade. E a seu favor está o fato de que é também um dos que mais evoluiram nos últimos anos. Representante da Chute Boxe no torneio, promete não fazer feio.
Os outros lutadores ate agora confirmados são Sylvester "The Predator" Terkay, lutador de wrestling que venceu Maurício da Silva em apenas 13 segundo no K-1 Dynamite; o gigante brasileiro Giant Silva, com seus mais de dois metros de 20 de altura; os invíctos Yokoi Hirotaka, uma das maiores promessas entre os pesos pesados do vale tudo japonês, e Sergei Kharitonov, russo que ainda não mostrou nada demais no Pride; além do alemão Stefan "Blitz" Leko (kickboxing) e do americano Henry Sentoryu, lutador de sumô.
Treze já estão definidos, restando ainda 3 vagas para o Pride Grand Prix de Pesos Pesados... Quem serão os derradeiros?
É uma pena que Pedro Rizzo e Bob Sapp não possam compôr esse plantel incrível, por terem contratos de exclusividade com o UFC e o K-1, respectivamente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário