terça-feira, 9 de novembro de 2004

Alvinegros (e tricolores) desesperados

Nao acompanhei o campeonato brasileiro desse ano pela TV, simplesmente pq nao eh transmitido para o Libano. Mas pelos jornais minha agonia botafoguense eh massacrante!

Sentimento que tenho certeza eh compartilhado pelos atleticanos mineiros e, mais ainda, pelos praticamente jah rebaixados gremistas.

No caso do Botafogo, a situacao eh aterrorizante. Faltando 6 jogos, equivalentes a 18 pontos, o alvinegro carioca precisa conseguir 11 pontos para escapar do rebaixamento sem precisar de combinacoes de outros resultados.

Se levarmos em conta de que a nossa media de pontos eh praticamente 1 por partida (43 pontos em 40 jogos), o despero bate com forca.

Desespero esse que aumenta quando vemos os adversario das ultimas 3 rodadas do Brasileirao: o lider (Atletico) e dois dos melhores times do campeonato (Juventude e Corinthians).

Isso coloca o Botafogo em xeque para as proximas 3 partidas, contra o Coritiba, em casa, e no jogos de "6 pontos" contra Flamengo e Guarani (em casa). Perder um ponto que seja em qualquer desses jogos pode significar uma passagem para a Segundona.

Soh nos resta rezar...

Nenhum comentário: