quinta-feira, 11 de novembro de 2004

I could not ask for more!

I could not ask for more than this time together,
I could not ask for more than this time with you,
Every prayer has been answered,
Every dream I have's come true,
Yeah right here in this moment,
Is right where I'm meant to be,
Here with you... Here with me!!!


Cinco meses libaneses passaram que voando... nem dah pra acreditar! Parece que foi um dia desses que eu estava lah no Rio, fazendo o churrascao de despedidas e a festa na Baronneti, enchendo a cara de Absolut e a memoria de boas lembrancas com algumas das pessoas mais queridas da minha vida. Aquele findi foi inesquecivel, assim como as ultimas semanas que o antecederam, vividas tao intensamente. Para as pessoas que estiveram ao meu lado nesses dias, fica aqui o muito obrigado. E aqueles amigos que nao puderam estar por um motivo ou outro, nao se preocupem... amo voces de qualquer maneira!

These are the moments,
I thank God that I'm alive,
These are the moments,
I'll remember all my life,
I've got all I've waited for,
And I could not ask for more...


Essa semana tem sido meio louca... correria total! Ao mesmo tempo que tenho que correr atras das paradas para a chegada da minha mae que vem ao Libano no comeco de dezembro, tenho meu projeto sobre o Afeganistao e minhas pesquisas e trabalhos para a ONU. Estou tambem preparando uma materia bem bacana que assim que estiver pronta deve rolar um bom destaque em alguma revista brasuca.

Fora isso estou comecando a planejar pra valer minhas viagens aqui pela regiao. Com meus colegas Daniel - espanhol - e Ramon - mexicano - vamos de carro a Siria ainda esse mes, por um fim de semana apenas, para fazer um reconhecimento geral. Os planos pra valer sao para a primeira semana de fevereiro, quando vamos viajar de carro por uns 10 dias, desde a Siria ateh Jordania e, talvez, Egito. Jah no nas ferias de julho e agosto, os planos sao ainda maiores. Vou passar umas duas semanas na casa do meu amigo Juraj, na Eslovaquia. Durante esse tempo, vamos viajar pela regiao... Republica Tcheca, Hungria, Polonia, Ucrania... Viagem de sonho! Apesar desta estar ainda em fase de planejamento, tenho quase certeza que vai rolar. Devo gastar em duas ou tres semana no leste europeu o mesmo que gastaria apenas com a passagem para o Brasil. Uma chance unica que certamente nunca mais terei na vida... Eh pegar ou largar.

O processo de construir novas amizades e se adaptar a cultura local estah sendo barra pesada... Pode parecer loucura, mas isso soh me faz ficar mais feliz ainda com a escolha de vir pra cah e encarar o desafio. Pq eh muito facil falar com autoridade sobre o Oriente Medio sem nunca ter vivido aqui... soh conhecer na teoria o qua aconteceu aqui no passado e o que se passa hoje em dia... Mas outra coisa eh viver a vida peculiar desse povo fascinante! Eh uma bencao compartilhar do mesmo cotidiano e se integrar a sua rotina, tradicao e ao mesmo tempo ter a oportunidade de estudar a sua historia... Por isso esse relato tem o titulo e trechos da musica de Edwin McCain... Pq eu nao poderia pedir por nada melhor!

These are the moments,
I know heaven must exist,
These are the moments,
I know all I need is this,
I have all I've waited for,
And I could not ask for more...

Nenhum comentário: