terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Quatro anos de A NATA!

Depois de uma semaninha de folga, aqui estou eu de volta ao trabalho, aos estudos e tbm, pq nao, a esse blog que tantas caras e formas teve nesses 4 anos, que comecou como um besteirol escrito nas aulas da faculdade, que foi amadurecendo na minha entrada na Globo, tomando uma cara mais seria na epoca da criacao do Gorilas e hoje se transformando em um diario, um link entre da minha vida beirutana e todos meus queridos amigos e familiares no Brasil, de quem a saudade eh imensuravel. Um abraco a todos aqueles que por algum motivo cairam aqui em qualquer um desses 1460 dias e que hoje continuam acompanhando essa minha caminhada aqui na terra das 1001 noites... A bagunca estah apenas comecando!

Semaninha essa que foi enorme e maravilhosa. Ao lado da minha mae, viajamos todos os dias por todo o Libano, de norte a sul, visitando praticamente todos os sitios historicos e arqueologicos do pais. Fora os programinhas noturnos na cidade, como jantares de familia e nights com a galera.

Tudo comecou com o Natal, que decidimos passar com meu amigo espanhol Daniel, que estava sozinho. Ninguem merece passar o Natal sozinho... Entao mudamos nossos planos e fomos a um restaurante arabe em Achrafie, seguido pela missa de Natal na catedral Maronita no Centro Novo de Beirute.

Nossas viagens comecaram por Sidom, seguida por Biblos e Tripoli, Tiro, Bcharre e Montanhas do Norte, terminando em Baalbeck, Zahle e Vale do Bekaa, no dia 30, que tbm vai ficar marcado como o dia em que eu conheci os primeiros brasileiros legais aqui em Beirute. Gracas a uma amiga da faculdade, conheci esse a Samia, uma carioca cheia de energia e alto astral. Na mesma night, por pura coincidencia, conhecemos o Guilherme, um paulista porra louca e super gente boa, que me lembra demais um tal de Fernando Kallas quando tinha seus 21/22 anos, mas que hoje estah velho e em fim de carreira, pronto pra pendurar as chuteiras da galinhagem. Atraves deles conheci a paranaense Katia e o irmao da Samia, Marcelo. Todos com historias parecidas, filhos de emigrantes Libaneses que vivem lah e cah, tirando o melhor proveito dos dois paises. Nao sei nao, mas acho que voces aqui vao ouvir ainda bastante sobre essa galera.

Chegando ao reveillon, passamos um grupo de 8 pessoas numa festa latina bem bacana num hotel em Hazmie. Fomos eu, mamae, meus amigos espanhois Vicente, Daniel, Rania e Fatima, alem da brasileira Bruna e a mae de Daniel, que tbm veio passar o ano novo por aqui. Reveillon curioso o beirutano, onde ninguem veste branco, nao se estoura champagne (ela vem em tacinhas) e nao ha contagem regressiva. Mas a festa foi bacana, com musica boa e todos os tipos de bebidas em abundacia a noite toda (eu, pra variar, fiquei no meu Screwdriver - vodca com suco de laranja - de Absolut).

E ontem, pra encerrar com chave de ouro, praticamente fechei minha mudanca para Achrafie, num apartamento de 3 quartos muuuito maneiro no coracao do bairro. A cinquenta metros do Shopping ABC e a apenas 20 minutos de caminhada do meu trabalho. Vou dividi-lo com o Vicente e, talvez, com o Daniel. Se nao for para a Siria com minha mae, me mudo ainda essa semana.

Agora deixa eu voltar aos meus afazeres pq jah falei ateh demais.

Nenhum comentário: