segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

BBC: primeiro site e agência de notícias em portugues a dar a notícia.

FLORENTINO PÉREZ NAO É MAIS PRESIDENTE DO REAL MADRID!

Fernando Kallás - De Madri para a BBC Brasil

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, renunciou ao cargo no início da noite desta segunda-feira, durante uma reunião de emergência do Conselho Diretor do clube.

A notícia caiu como uma bomba e foi o tema de abertura de todos os telejornais noturnos espanhóis.

Em entrevista coletiva após o anúncio da renúncia, Pérez atribuiu o mau desempenho do clube nos últimos meses ao comportamento de alguns jogadores, pelo qual assumiu parte da responsabilidade.
"Eu acredito que alguns jogadores do Real Madrid não merecem vestir a camisa do Real Madrid. E como esses jogadores fui eu que contratei, a culpa é minha. Alguns jogadores estão acomodados e mal acostumados com a forma que eu sempre os tratei. Esse é um dos motivos da minha demissão", afirmou, sem dar os nomes dos jogadores que estaria se referindo.

"Eu acredito que o clube não vai por um bom caminho, que necessita de uma mudança radical e, depois de pensar muito, cheguei à conclusão que minha saída seria a mehor solução." declarou Florentino.

Ele disse ainda ter decidido deixar a presidência do clube no domingo à noite, após a derrota do Real Madrid para o Mallorca.

"Sou torcedor do Real Madrid desde pequeno e acredito que essa minha decisão é um gesto de lealdade aos sócios e torcedores do clube", afirmou.

O conselheiro do clube Fernando Martín Álvarez, grande empresário espanhol do setor imobiliário, assume o cargo até 2008. Martín é, inclusive, dono de 20% dos direitos de venda do Estádio Vicente Calderón, casa do Atlético de Madrid, grande rival do Real.

Florentino Pérez era presidente desde 2000 e ficou famoso por reestruturar totalmente o clube e transformar o Real Madrid no clube mais rico do mundo. Foi responsável pela compra de estrelas como Ronaldo, Zidane, Figo e Beckham e com Pérez o clube conquistou dois títulos Espanhóis (2001 e 2003), uma Liga dos Campeões (2002), uma Copa Intercontinental (2002), duas Supercopa da Espanha (2001 e 2003) e uma Supercopa Européia (2002).

Nenhum comentário: