terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Imprensa espanhola critica Ronaldo e o chama de egoísta

Fernando Kallás, de Madri, para a BBC Brasil

Image hosting by Photobucket
Jogador reclamou das vaias que vem recebendo da torcida do Real

A insatisfação de Ronaldo com a torcida do Real Madrid amanheceu na capa de todos os jornais espanhóis e foi o principal tema de discussão nos programas de TV e rádio matinais madrilenhos, no dia em que a equipe enfrenta o Arsenal pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa.

Em todos, o mal estar e tensão estavam presentes. O jogador foi chamado de “egoísta”, “inoportuno” e “mal agradecido” por todos os lados.

“Em um exercício de egoísmo sem qualificação, Ronaldo quis ser mais importante que a partida de hoje”, declarou com indignação Manuel Saucedo, um dos principais articulistas esportivos da Espanha.

“Ronaldo resolveu falar de si mesmo no momento mais inoportuno, exatamente quando mais danos esse tipo de declaração poderia causar à equipe”, completou Saucedo em sua coluna, que abre diariamente o jornal esportivo Marca, um dos mais importantes do país.

Lua-de-mel

As declarações de Ronaldo de que gostaria de deixar o Real Madrid e que não se sentia amado pela torcida foram consideradas inoportunas, não só pelo momento importante, mas também porque o Real Madrid estava em lua-de-mel com sua torcida, após a recuperação da equipe com a saída do técnico Wanderlei Luxemburgo.

Com o novo treinador, Juan Ramón Lopez Caro, o Real Madrid reencontrou o caminho das vitórias e jogadores importantes para o clube, como Robinho, Beckham e Zidane, reencontraram também o seu melhor futebol.

Mas devido à uma série de contusões Ronaldo ficou de fora dessa recuperação da equipe e, de volta ao time há três rodadas, ainda não apresentou o futebol que todos esperam de um atacante do seu nível, eleito três vezes melhor jogador do mundo pela FIFA.

O estopim da crise entre Ronaldo e torcida foi no sábado, quando o craque da Seleção Brasileira foi substituído sob vaias da torcida no Santiago Bernabéu.

Segundo o jornalista Alfredo Relaño, do jornal esportivo AS, quem pode sair ganhando com a inesperada crise do Real Madrid é o Arsenal, adversário do Real nesta terça-feira.

“As queixas de Ronaldo tiraram a concentração da equipe, criaram um clima ruim na torcida e principalmente mandam uma mensagem de esperança ao Arsenal”, disse Relaño, lembrando que era exatamente o que os ingleses queriam, já que chegam também em um momento complicado, vindos de uma série de resultados decepcionantes e contusões de jogadores importantes.

Mas Relaño também é otimista e dá a receita para o fim do atrito entre Ronaldo e a torcida do Real Madrid.

“Craques importantes da história do clube como Hugo Sánchez e Butragueño já foram vaiados e deram a volta por cima. Quanto à Ronaldo, um par de gols hoje à noite seria um grande motivo para a reconciliação.”

Nenhum comentário: