Draft da NFL - Vencedores e Perdedores
Mario Williams em destaque, protagonista da maior burrice desse ano. Ao lado Leinart, Young e Bush, as outras estrelas do draft.
Após o primeiro dia do recrutamento dos jogadores universitários pelos times da liga profissional de futebol americano, alguns times sairam com excelentes negócios. Mas outros fizeram manobras e recrutamentos que foram no mínimo polêmicas, para nao dizer desastradas.
Abaixo minhas avaliaçoes dos vencedores e perdedores do dia em que a elite universitária de 2005 começou seu caminho ao estrelado:
OS VENCEDORES
Reggie Bush formará uma artilharia de respeito ao lado de Deuce McAllister no Saints
New Orleans Saints
Eles pegaram Reggie Bush. E ponto final!
Denver Broncos
O técnico e manager do Broncos, Mike Shanahan, nao para de me dar motivos para apontá-lo como um dos mais brilhantes da NFL. Após a boa troca com o 49ers no meio da semana passada, Shanahan havia entrado com dois objetivos nesse draft: conseguir uma troca de última hora para recrutrar o quarterback Jay Cutler ou entao pegar um dos 3 wide receivers que estavam contatos para sair no 1º round. E no fim das contas saiu melhor do que ele imaginava.
O Broncos nao só conseguiu Jay Cutler como, cedendo a 5ª escolha do 2º round ao Green Bay Packers, conseguiu o wide reicever do Packer, Javon Walker, em troca. Walker é um dos mais talentosos receivers que surgiram na NFL nos últimos anos e, mesmo tendo perdido toda a temporada passada por contusao, é um jogador jovem e cai com perfeiçao no esquema de Shanahan. O Broncos consegue dois jogadores de nível de primeiro round, sendo que um deles nao é um rookie e está pronto para causar impacto já nessa temporada. E Cutler terá tempo de amadurecer e ser moldado como Shanahan gosta.
Arizona Cardinals
O Cardinals foi o destino de Leinart e agora é um dos ataques mais temidos da liga
O dia foi de sonho para o técnico Dennis Green e para os torcedores do Cardinals. Seu ataque ganhou excelentes reforços exatamente para as posiçoes mais frágeis. Nao só aconteceu o impossível, com Matt Leinart caindo de paraquedas na 10ª escolha do primeiro round, mas como tbm conseguiu dois dos melhores jogadores disponíveis para a linha de ataque e jogo de passe, o guard Deuce Lutui e o monstro tight end Leonard Pope, que tem corpo de ala pivô da NBA e é praticamente imparável na redzone.
Apenas um cometário sobre Leinart, que se tivesse entrado no draft do ano passado teria sido a escolha #1, mas que decidiu ficar um ano mais na universidade. Estima-se que Leinart tenha perdido de 10 a 16 milhoes de dolares por essa decisao, já que ano passado teria assinado um contrato extraterrestre com o 49ers.
San Francisco 49ers
O 49ers fez bom uso das suas duas escolhas no primeiro round e recrutou dos dos jogadores mais seguros e confiaveis desse draft, para duas posiçoes que tinham muita deficiencia: receivers e linebackers. Com o tight end Vernon Davis, ganha nao só um bloqueador e alvo extraordinário, como tbm ganha o melhor receiver de todo o draft. Davis tem corpo de TE mas tem velocidade, agilidade e explosao de wide receiver. Joga na linha de ataque mas é excelente como 3º ou 4º receiver no slot, causando enorme desvantagem física aos pobre corners que o marcam nessa circunstancia. Já o híbrido defensor Manny Lawson, que pode jogar tanto de defensive end quanto de linebacker, chega para exercer a segunda funçao no sistema de 4 linebackers do 49ers. Dois jogadores que começaram de titulares já no primeiro jogo do ano.
Vernon Davis, o melhor receiver do draft é 49er
New England Patriots
Sem fazer qualquer esforço, reforçou o ataque com dois dos melhores jogadores disponíveis no draft, o running back Laurence Maroney e o wide receiver Chad Jackson.
Philadelphia Eagles
Também sem fazer muito esforço, pegou o melhor defensive tackle do draft, Brodrick Bunkley e um dos melhores linhas de ataque, o offensive tackle Winston Justice.
OS PERDEDORES
O Jets nada contra a corrente e ignora Matt Leinart, recrutando Ferguson
Houston Texans
Se vc nao vai draftar um cara como Reggie Bush, que pelo menos tome vantagem disso e faça uma troca que valha a pena. Mas nao, o Houston quis provar pra todo mundo que sao a pior administraçao da NFL e simplesmente ignoraram o que era impossível de ignorar.
New York Jets
Com uma bomba relógio chamada Chad Pennington e um zero a esquerda chamado Patrick Ramsey, ignorar Matt Leinart é inconcebível e inacreditável. A guerra está aberta contra os torcedores.
Buffalo Bills
Os torcedores do Bills estao pedindo à NFL que faça um anti-doping nos seus dirigentes, para provar que eles estavam sob o efeito de substancias proibidas e que o draft foi inválido. Donte Whitner com a 8ª escolha do 1º round?! John McCargo com a 26ª?! Menos mal que conseguiram por milagre o cornerback Ashton Youboty no 3º round... Um verdadeiro desastre!!!
Chicago Bears
Trocar a 26ª escolha do primeiro round por dois jogadores medianos de defesa?! Eu pensei que o ataque fosse o grande problema do Bears... Péssima manobra!
MENÇOES HONROSAS
Vince Young chega a Titans para subtituir Steve McNair
* Ao Carolina Panthers por o excelente recrutamento do running back DeAngelo Williams.
* Ao Pittsburg Steelers por substituir Antwaan Randle El por Santonio Holmes, provavelmente o melhor wide receiver do draft.
* Ao Tennessee Titans, que ganha dois dos jogadores mais talentosos e bem contados do draft, Vince Young e LenDale White, mas que ao mesmo tempo sao as duas maiores incógnitas desse ano. A chance de serem jogadores bem sucedidos é a mesma de serem enormes decepçoes. Só o tempo dirá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário