terça-feira, 30 de abril de 2002


Frase do dia: "Jogar é como andar de bicicleta, a gente nunca esquece!" de Gustavo Kuerten, após a tranquila vitória de hoje, sua primeira em 2002.
MALDITA GASTRITE!
Pouco mais de uma hora foi o suficiente para o Guga vencer o o russo Nikolay Davidenko e o trauma da contusão no quadril, conquistando a primeira deste ano e talvez a mais importante vitória desde o tri de Roland Garros. Como é bom ver o velho Guga voltando aos poucos à antiga forma...

segunda-feira, 29 de abril de 2002

Boa! Guga acaba de passar pelo primeiro teste depois da cirurgia no quadril. Amanhã ele faz seu primeiro jogo de simples... Vâmo lá, garoto!!!!
Som: Basement Jaxx - "Romeo"
Fim de semana HARDCORE esse que passou... foi prá compensar todos os passados que fiquei trabalhando. Fui prá SIX na sexta e tava SHOW DE BOLA!!! Há muito tempo que não pegava uma night tão forte no Rio... Uma mulherada absurda! Cheguei em casa amanhecendo... Sábado rolou Monobloco e AfroRio (que é muuuuito foda) na Fundição. Apesar da chuva e da falta de cerveja, foi divertido. Aí, prá completar a quebradeira, fizemos um dos nossos tradicionais churrasquinhos de gato (como esse da foto acima), aqui em casa, prá assistir as semi finais dos torneios regionais. Depois rolou a sessão violão encachaçado, com todo mundo bêbado cantando até os vizinhos reclamarem a a gente perceber que já era 11h da noite... ê fim de semana bão!

sexta-feira, 26 de abril de 2002

"Adeus você. Eu hoje vou pro lado de lá. Estou levando tudo de mim que é pra não ter razão pra chorar. Vê se te alimenta e não pensa que eu fui por não te amar. Cuida do teu pra que ninguém te jogue no chão. Procure dividir-se em alguém, procure-me em qualquer confusão. Levanta e te sustenta e não pensa que eu fui por não te amar. Quero ver você maior, meu bem. Pra que minha vida siga a diante. Adeus você. Não venha mais me negacear. Seu choro não me faz desistir, seu riso não me faz reclinar. Acalma esta tormenta e se agüenta, que eu vou pro meu lugar..."
Beira-Mar as gargalhadas no aviao. Foto de Ailton de Freitas - O Globo
E olha só a alegria de quem tá voltando prá casa...

quinta-feira, 25 de abril de 2002

Ei, ô mané... não se esqueça que o 1º Concurso do Mickey Feio ainda tá rolando! Como eu disse no lançamento, se você é um lesado sem coordenação motora, que desenha mal prá caralho, chegou a sua grande chance de ganhar uma mariola e uma passagem só de ida prá Disneylândia.
Puts... fui acordado hoje pela manhã com telefonemas provenientes da capital nacional da muézada, BH, me informando que eu e Dr. Rodrigo Araújo estamos na contracapa do caderno de informática do Estado de Minas! O cara que escreveu, Rodrigo Bressane, é muito gente boa e a matéria tá muito legal... bem divertida... vale o mico. Pena que precisa de senha prá acessar pela internet, mas o link é esse. Taí, sou um nerd interestadualmente conhecido... agora é que nunca mais eu pego mulher em BH!
Rio e São Paulo estão travando uma batalha para ver quem tem mais mortos, traficantes, tiroteios, rebeliões, sequestros e similares por dia! Cada hora é um deles batendo um novo recorde nos índices de violência. De São Paulo atualmente não dá muito prá falar porque não tenho ido prá lá ultimamente, mas sobre o Rio... puts, situação como a de hoje aqui, só me lembro da época do Brizola. E como se não bastasse a lambança populista do lunático do Garotinho, me chega a Benedita com um bando de teóricos idealistas prá cuidar da Secretaria de Segurança Pública, como se o Rio fosse um laboratório de pesquisa de uma universidade na Europa.... Não dá, pô! Seja com Roberto Aguiar, com Josias Quintal, com PM turrão que fala japonês, com quem quer que seja, a única coisa que eu quero é paz prá poder sair na rua sem medo de ser baleado na esquina da minha casa, cacete!!!
A bagunça que a gente armou com o caso São Gonçalo já rende novos flagrantes de corrupção. Ontem foi a vez de vereadores de Nova Friburgo serem pegos em cenas de tentativa de suborno e troca de favores.
Cara... será sina de alvinegros sofrer vexames???
Chega ao fim o estágio temporário de Jennifer Connely como Musa da Nata!, com todos os méritos diga-se de passagem... ela continua sendo linda e morando no meu coração. Mas não tem nem como disputar com a titular que, volta não, que sempre esteve e sempre vai ser a Dra. Honoris Causa das belezas femininas, a primeira e única Musa da Nata!, a mulher mais linda do universo: Nastassja Kinski!!! Ai meu Deus... mata o véio!
Som prá curtir deprê: Bush - "Letting The Cables Sleep (N.O.W. Remix)"
Quarta-feira, dia 24 de abril... um dia estranho e curioso no trabalho. Ao mesmo tempo que foi frustante, desestimulante e decepcionante por decisões e posturas de colegas, foi sensacional e gratificante pelo trabalho jornalístico de apuração, produção e investigação. Entre os dois eu prefiro ficar com o segundo, que é a essência daquilo que me fez, desde criança, ser apaixonado pelo jornalismo. Pode ser porque eu sou novo e inexperiente, mas minha personalidade torna impossível a possibilidade de não me entregar de corpo e alma àquilo que eu amo e acredito ser o combustível da minha existência: minha família, meus amigos e a minha profissão. Hoje poderiam tentar me humilhar e tirar tudo aquilo que fosse material, mas minha honra, o brilho nos olhos e a sensação do dever cumprido, niguém tem o poder de mudar!

quarta-feira, 24 de abril de 2002

Som: New Order - "Confusion" BLAAAAAAAAAAAADE!!!!!!
Frase de sobrenomes do dia: "Cara, depois que eu conheci a Claudia Rabaça nada mais me abala... e o pior eh que eh propaganda enganosa!" (Luis Felipe Castro, o Barbicha)
Mermão... o jornalista que escreveu essa matéria foi amaldiçoado ao ser batizado. Olha o nome do coitado! E como eu queria ser um dos editores sacanas do Estadão que deram essa matéria prá ele, naquele esquema de gritar lá do outro lado da redação, com a pior das intenções: "Ô Schin, já que dizem que você entende de cerveja, toma aí uma pauta da Skol prá tu fazer!" UAHuAHuHAuaHuAHUa
Aê, ô bacana... US$850,00 é o preço do ingresso mais barato prá ver Mike Tyson x Lenox Lewis, dia 08 de junho, em Memphis, Tennessee... E aí, tem bala na agulha?

terça-feira, 23 de abril de 2002

SILÊNCIO NO NOU CAMP!!!! Duas vaselinas em Bonano e o Real Madrid está com o pé na final da Copa dos Campeões da Europa!
Triste... deprimente... patético!

segunda-feira, 22 de abril de 2002

Mais um brother entra para o universo blogueiro, meu amigo Carlos Magno agora é NormanBytes! Bem vindo, cumpadi!

domingo, 21 de abril de 2002

Já que o Fogão entrou de férias mais cedo, resta a nós torcer pelo alvinegro mineiro... GÁÁÁÁÁLOOO!!!
FOGO NA COBAL!
Mais um plantãozinho básico numa tarde de domingo... êêê vida de jornalista!!!
"Y yo estoy aquí, Borracho y loco... Y mi corazón idiota siempre brillará. Y yo te amaré... te amaré por siempre! Nena no te peines en la cama que los viajantes se van a atrasar...."
Som: Enanitos Verdes - "Aún Sigo Cantando"

sexta-feira, 19 de abril de 2002

Gelo é a cocaína do meu cachorro... é impressionante como ele se humilha por uma simples pedrinha.

Ice addict... Spike, the junkie dog!
Está no ar o Blosseta, o blog do Casseta & Planeta!

quinta-feira, 18 de abril de 2002


Mermão... o Nestea, chá gelado da Coca-Cola/Nestlé, é disparada a bebida industrializada mais refrescante do mercado. De tangerina então é o melhor de todos! Pode provar que a parada é show de bola!!!
Coluna atualizada no Show de Bola!
Ê SÃO PAULO!
AÊÊÊÊÊ!!!! Chega ao fim a série mais chata da TV mundial!!!

terça-feira, 16 de abril de 2002

E o Lula, héin... a essa altura do campeonato subir 11% não é prá qualquer um não! Será que agora vai?
Depois de um dia punk lá no trampo, tive que aterrissar num cinema perto de você prá dar uma relaxada e aliviar a tensão. Fui ver "O Invasor", filme do Beto Brant que tava amarradão há muito tempo prá assistir. Se eu não me engano, esse é o terceiro longa do cara e os dois primeiros foram muito bons (Ação entre amigos e Matadores), o que gera uma certa ansiedade quanto ao novo trabalho. E não rolou decepção: muito foda!!! É o melhor filme dele, disparado. Mais maduro, objetivo, direto e conciso! Dos atores à trilha sonora, tudo excelente! O melhor filme policial brasileiro que já vi! Um retrato fantástico da cidade de São Paulo... sensacional!

sábado, 13 de abril de 2002

Você conhece Santa Rita do Sapucaí? Pois se quiser me encontrar nesse fim de semana é lá que estarei!

sexta-feira, 12 de abril de 2002

Realidade do Botafogo: sai Bebeto de Freitas, uma das figuras mais íntegras e respeitadas do meio esportivo mundial, e entra Luizinho Drumond, uns dos mais famosos bicheiros do Rio de Janeiro... É o futebol brasileiro rumo ao fundo do poço!!!
Sobre esse delírio da possível vinda do Ronaldinho para o Flamengo, deixo o chefe falar por mim:

"A piada de mau gosto da semana foi o boato de Ronaldinho no Flamengo. Já fiquei imaginando...
1) Ronaldinho chegando à Gávea para treinar com Maurinho, Rocha, Andrezinho, Roma.
2) Ronaldinho fugindo do campo de treino, para não apanhar de torcedores enfurecidos.
3) Ronaldinho alguns meses sem receber salário.
4) Ronaldinho jogando na Bariri.
Papito, não faz isso comigo. Mauuuuuuuuuuu."
O melhor do plantão de fim de semana é quando você está de folga... ê vida boa!
Aqui no Rio a dengue faz mais uma vítima: o surfista Rico de Souza. Minha fonte oficial para matérias ligadas ao surfe, liguei prá ele hoje prá marcar uma matéria sobre esses acidentes que estão acontecendo com surfistas nas obras do Estado na orla e descobri que o cara tá de cama há mais de uma semana, mal à vera... teve dengue homorrágica. Mas hoje já tá um pouco melhor. Pô, brother... saúde! Nenhum mosquitinho pode derrubar o velho Rico, pô!

quinta-feira, 11 de abril de 2002

Se você é um lesado sem coordenação motora, que desenha mal prá caralho, chegou a sua grande chance de ganhar uma mariola e uma passagem só de ida prá Disneylândia. Participe do 1º Concurso do Mickey Feio.

quarta-feira, 10 de abril de 2002

Geralmente quando vejo alguma matéria/texto/coisa interessante e/ou curiosa, eu coloco aqui um link indicando, mas dessa vez vou ter que fazer diferente. Há muito tempo não via uma crônica sobre o Rio de Janeiro tão bela quanto a de Elio Gaspari, em sua coluna de hoje no jornal O Globo. Comovente, verdadeira, bem escrita... enfim, não há adjetivo melhor do que "brilhante" para resumir o seu texto de hoje, que segue abaixo na íntegra. Honrando o que verdadeiramente é o espírito do Rio de Janeiro... a alma carioca, nua, crua e sem maquiagem, como o bairro que talvez tenha mais a sua cara, a Lapa.

A linda lição da Lapa
ELIO GASPARI

Todos os candidatos a presidente deveriam passar um dia inteiro no velho Centro do Rio. Primeiro percorreriam as barracas de camelôs da Cinelândia, do Largo da Carioca e das calçadas do caminho. Depois andariam pela Rua do Lavradio e pelo seu comércio de móveis velhos. À noite, sem escolta nem assessores, andariam pela velha Lapa. Não pelo largo iluminado dos Arcos, mas pelas ruas e becos. Pelo glorioso pedaço da Avenida Gomes Freire que vai da Mem de Sá à Riachuelo, um dos lugares mais feios do mundo e um dos pedaços mais verdadeiros do Brasil. Pela Rua Moraes e Vale, o das perplexidades de Manuel Bandeira. Aquele beco do qual, ao se despedir para nunca mais, entrou-lhe na cabeça um poema de “sete estrofes de sete versos de sete sílabas”.

Na Lapa de Madame Satã, Ismael Silva e do Boi (porteiro do falecido cabaré Novo México), o Rio de Janeiro dá uma lição ao Brasil. Lá há bares alegres, com jovens sem dinheiro e comida barata. Há até javali, no Capela. Não há carro blindado, seguranças nem pitboys. Na Lapa, o rei dos malandros já foi coroado há muito tempo. Era um otário. Um dos bairros mais decadentes do Rio recuperou-se e alegrou a cidade sem ter recebido uma só grande obra pública. Lá, a última interferência relevante do Estado foi concluída em 1724 e até hoje os Arcos estão lá. O povo fez o renascimento da Lapa.

Por falta de dinheiro, o poder público não conseguiu transformá-la num desses episódios restauradores que transformam qualquer coisa em cenário de novela de romance de Jorge Amado. O povo do bairro continuou lá, sem camisa, suado, bebendo na porta da lanchonete. Deu-se na Lapa o reencontro das duas cidades que convivem no Rio, a dos pobres e a daqueles que acham que não são pobres. Sempre que essas duas populações se encontram, o Rio floresce. Sempre que elas se separam, a cidade se degrada. Durante décadas, a mansão dos Fonseca Costa, amigos fiéis de d. Pedro II, conviveu com a favela do Pasmado. A utopia racista do andar de cima baniu a favela para Vila Kennedy, produziu um desastre, um mirante e uma grande vergonha para todos os americanos que financiaram o projeto, com dinheiro da Aliança para o Progresso.

Os candidatos a presidente deveriam passar um dia no velho Centro do Rio para usufruir a beleza do andar de baixo e a futilidade do andar de cima. Há mais vida na vizinhança do Instituto Médico-Legal do que em volta do Triângulo das Bermudas, onde a Petrobras, o BNDES e o falecido BNH comeram o patrimônio da Viúva.

Andando pelas ruas de jardins gradeados de todas as cidades brasileiras, sente-se a vulnerabilidade das fortificações. Está tudo arrumado de forma a evitar assaltos, mas teme-se que o assaltante chegue nos próximos cinco minutos. Na Lapa, vive-se a invulnerabilidade das ruas do povo. Os candidatos talvez fiquem com a impressão de que, a qualquer momento, alguma coisa de ruim lhes vai acontecer. Passa o tempo e não acontece nada. O bêbado está apenas bêbado. Há muitos anos, aquele sujeito com um copo de cerveja na mão era Osvaldo Nunes, a alma do bloco Bafo da Onça. Hoje, quem sabe, é o Zeca Pagodinho, genial intruso do samba na cultura de água com bolinhas.

Andando pela Rua dos Inválidos, percebe-se que Miami fica na Flórida. Não há shoppings na Lapa. Há lojinhas, botequins e supermercados caóticos. A visita ao Centro do Rio seria benéfica para os candidatos a presidente porque lhes mostraria que o Brasil segregado, além de chato e inviável, não é uma fatalidade social. É apenas um anacronismo do atraso fantasiado de moderno.
(ELIO GASPARI é colunista do GLOBO)

segunda-feira, 8 de abril de 2002

Veja um pequeno trecho do episódio dos Simpsons que foi ao ar nos States semana passada e está quase causando um problema diplomático entre Brasil e EUA. Mais um exemplo da total ignorância dos americanos em relação ao resto do mundo. Como diria aquele personagem "brasileiro" do filme Anaconda: "Put a keep a real!!!"
E o gol do Paulo César, héin??? Foi igualzinho gol de video game, brother. Sério, eu achava que gols como esse a gente só via no Fifa Soccer!
Os resultados de ontem no Rio-São Paulo até que não foram de todo ruins para o Botafogo. Com as derrotas de São Paulo e São Caetano, o time alvinegro só precisa ganhar o próximo (e último) jogo contra o Guarani e torcer pelo empate ou derrota de dois times entre São Paulo, Vasco ou Fluminense. E olha que não é tão difícil como parece. O Vasco pega o vice líder Corinthians, no Pacaembu e o Fluminense, o São Caetano (que tbm briga por uma vaga), no Anacleto Campalena. Só pedreira! Já o Tricolor Paulista tem uma partida relativamente fácil, em casa contra o Americano, mas como o São Paulo não ganha há 4 partidas, vai jogar pressionado e pode tropeçar na última hora. Além dos cinco times com chance de classificação já citados, ainda têm o Santos e o Jundiaí completando essa lista. São sete times lutando diretamente por duas vagas... garantia de uma última rodada repleta de fortes emoções!

sábado, 6 de abril de 2002

Som: Giant Leap - "My Culture"

sexta-feira, 5 de abril de 2002

Pensando bem, acho que o Gil Bala não é parceiro ideal para o Bam Bam. Olha a dupla de ataque titular aqui em baixo. Igual o Felipão gosta: boa praça e caneleiro!

O chefe já escalou o ataque ideal para a seleça do Felipinho: Gil Bala e Kleber BamBam. Mas até que, no meu mode vista, chefe Seabra tá certo... (ô pontinha perebento, vai no fundo e cruza na medida que o artilheiro aqui vai meter na gaveta no estilo, de voleio à la Bebetinho... maaaauuuuu!!!)

quinta-feira, 4 de abril de 2002

ASSALTO

"NA PRIMEIRA NOITE
ELES SE APROXIMAM
E COLHEM UMA FLOR
DE NOSSO JARDIM,
E NÃO DIZEMOS NADA

NA SEGUNDA NOITE,
JÁ NÃO SE ESCONDEM
PISAM NAS FLORES
MATAM NOSSO CÃO,
E NÃO DIZEMOS NADA

ATÉ QUE UM DIA,
O MAIS FRÁGIL DELES
ENTRA SOZINHO EM NOSSA CASA,
ROUBA-NOS A LUA E,
CONHECENDO O NOSSO MEDO,
ARRANCA-NOS A VOZ
DA GARGANTA,
E PORQUE
NÃO DISSEMOS NADA,
JÁ NÃO PODEMOS
DIZER NADA"
Que família foda essa tal família Kallás!!!
Som: Lady - "Easy Love"
Prá você que quer conhecer um pouco do mais puro carioquês, segue um email do meu parceráço Vini, diretamente dos quintos do states. A mensagem é em resposta a um convite de um amigo nosso que fez aniversário essa semana e vai fazer um futebol seguido de churrasco daqui uns dias.

"Demoro formê (pra rimá) o bonde do CT,

Feliz Inniversario brother. Nao tem como vc pedir de presente uma maquina de comê neve nao? Porque aqui tem neve pra caralho para ser comida. A demanda pelo sol é giga. Nao e brincadeira nao, mulato... fui pra Espanha visitar a Anna, fiquei na casa de um camarada com uma galerinha. Solzim, praim (Ipanema 10, praias do sul da Espanha 3 1/2), birinait (baratito mermao... garrafex de uigui metade do preço daqui). Casa do maluco num morro de frente pro Mediterraneo. Um pulo e eu pintava no continente mae, Afrika. Volto e katapeif. Nevasca. Icestorm no dia que a gente volta. Nao e só neve comum. Paradinha branca no chao, vento friaca socí... naaaaaoo... ICE + STORM = PERRENGUE. Nada catastrofico... mas a relatividade da parada foi power. Primavera e o caralho mermao. Tu fala primavera nego pensa em passarinho voando, graminha (graminha? é tua? entao soca Jorge...), plantinha produzindo folhas e flores... Inverdade mor. Minnesota e o cão chupando manga manco de tres pernas. Hoje acordo com uma mensagem no telefa: "Aqui é (dona do ap) e vcs tem que remover a neve da entrada da casa." Remover neve = usar uma pá para cavar uma cratera no meio de um gigabloco de gelo superficiado com neve socada. Aaaaahh... e as bola nao congela nao... nem um pouco. Mas fora a ranizinzisse produzida pela nevita rolando na primavera, tudo em riba... Aulas indo bem, apesar de estar de saco cheio desta aula segunda a noite de 7 as 10 na qual nego insiste em falar as maiores merdas do mundo. Putaquilhiupariu mermao.... tem uma mulé argentina (baranga) que só abre a fuça pra irritar metade da classe. Manja quando nego arremessa a caneta no caderno, solta aquele suspiro disfarçando 'putaquipariiiiiu', encosta na cadeira, mao no queixo e só espera.... cri cri cri (silensso) cri cri... 'Mas professor....' e ai vem: as perguntas mais sem importanssa do UNIVEEEEEEERSO. Mas agora ja ate virou piada. Vou pra aula ja na espectativa. Arremesso de caneta virou um esporte de domingo, so que segunda a noite. E isso galera... Canela de gilete neste CT tem que rolar.... Abraco enorme meu querido. FELIZ ANIVERSARIO atrasado. Aquele Abraço, Vini"

quarta-feira, 3 de abril de 2002

O general, carniceiro, covarde e filha da puta do Ariel Sharon, continua o seu massacre e agora está está prestes a se meter com um dos santuários mais importantes da fé cristã... Quando é que a ONU vai resolver atuar e intervir de maneira justa na região??? Quantas palestinos e judeus ainda vão ter que morrer, meu Deus do céu???!!!
Ausência
"Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado.
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada
Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado.
Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face.
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada.
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite.
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa.
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço.
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos.
Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir.
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada."

(Vinícius de Moraes)

terça-feira, 2 de abril de 2002

Num país como o nosso, onde quase não existem problemas sociais, é totalmente compreensível que parlamentares proponham projetos de lei como o do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que tem como grande objetivo obrigar os cozinheiros a colocar polvilho nas massas de pizza...