sábado, 20 de julho de 2002

O Brasil não é brincadeira de criança...

Garotinho sem direito de resposta

Da Redação do Comunique-se

"O TSE negou direito de resposta ao candidato Anthony Garotinho, que no início da semana apresentou recursos junto ao tribunal para rebater as informações divulgadas pela TV Globo em 12/07. A decisão foi do procurador-geral da república, Geraldo Brindeiro, que até o fim do ano será também procurador eleitoral. Em despacho de 18/07 Brindeiro afirma que não houve ofensa ao candidato ou veiculação de fatos mentirosos.

Essas foram as alegações de Garotinho na nota "A Globo mentiu", distribuída à imprensa logo após o apresentador William Bonner ter anunciado em 12/07 que o Jornal Nacional não iria exibir pronunciamento do candidato acusando Serra e Lula de corrupção, além de defender-se de acusações presentes em uma fita onde estaria negociando com seus assessores o pagamento de propina a um fiscal da Receita Federal.

Durante sua entrevista no JN, na primeira semana de julho, Garotinho comprometeu-se a divulgar trechos dessa fita. Depois, o candidato impôs a divulgação de seu pronunciamento para liberar o material à TV Globo. Bonner afirmou que o programa optou por não divulgar as fitas, pois não poderia exibir as acusações de Garotinho contra seus opositores: o candidato não apresentava provas do que falava."

Nenhum comentário: