quinta-feira, 11 de julho de 2002

Prá quem não se lembra ou conheceu esse blog há pouco tempo, o design antigo que foi a cara d'A NATA! durante mais de um ano, contava com esse iconezinho que ficava à esquerda da tela:



Ao lado dele dizia "Eu vejo". É o "Caçador de Crocodilos", um dos programas mais bacanas e polêmicos no segmento de documentários sobre animais silvestres, em todos os tempos. Por que? Eu explico. O princípio básico de um documentário sobre animais silvestres é mostrar exatamente como o bicho vive em seu habitat, sem interferencia direta do ser humano. Mas isso até aparecer o biólogo australiano Steve Irwin, com seu jeito no mínimo curioso de lidar com os animais... Filho de biólogos, Steve praticamente nasceu no zoológico dos pais, convivendo desde pequeno com todo tipo de bichinho, mas a grande paixão foi mesmo pelos répteis. Há explicação: O zoológico que seus pais, Bob e Lyn Irwin, fundaram conta com mais de 550 animais, sendo que 110 são crocodilos capturados por eles mesmo, usando um método simples: eles pulam na água e lutam com os bichos até cansá-los. Essa formação familiar transformou o maluco na verdadeira imagem do "Crocodilo Dundee", que corre atrás de cobras e agarra crocodilos pelo pescoço como se fossem gatinhos siameses, em seu programa. Mas o objetivo de Irwin não é só a emoção de capturar animais ao redor do mundo: é ensinar o respeito pela fauna e a conservação das espécies, com muito bom humor. Essa mistura faz um programa simpático, hilário e irresitível, tanto para adulto quanto para crianças. Apesar de ser pouco conhecido no Brasil, ele é febre mundial, tendo participações especiais em filmes, programas de TV e até nos desenhos de "South Park".

Mas por que relembrar agora o assunto? Porque estréia amanhã, nos EUA, o filme de Steve, "The Crocodile Hunter: Collision Course". Diferente do programa de TV, o filme é bem mais focado ao público infantil. Mas deve ser divertido ainda assim.



Se você ainda não conhece o programa do Steve, assista o Animal Planet (canal 69 da Sky). Vale a pena... vai render boas risadas!

Nenhum comentário: