domingo, 1 de fevereiro de 2004

Chega o dia do Superbowl e saem as matérias sobre futebol americano em todos os jornais...

Como acontece todos os anos, a mídia brasileira simplesmente ignora toda a temporada regular e seus playoffs para então no dia do Superbowl darem matérias de páginas inteiras falando um monte de besteiras.

Matérias escritas por jornalistas que não conhecem simples fundamentos do esporte e muito menos acompanham a NFL. Culpa dos editores, que se preocupassem em colocar pelo menos uma notinha lá num cantinho do caderno de esportes toda segunda-feira, teriam um resultado um pouco melhor do que esse que acaba baseado em leitura dos releases e notas de agências internacionais. Aí nessas saem absurdos como dizer que ambos os times não tem uma estrela ou destaque individual (Tom Brady é o que, então!!!???). Ou de que o Patriots é o único time da Liga a usar defesa 3-4.

E pra piorar ainda teremos que agüentar a transmissão mexicana da ESPN Deportes, que tira milhares de gráficos e comentários essenciais que são usados na transmissão oficial... Lamentável!

Sobre o jogo de hoje à noite, não há muito o que falar. O Patriots é favorito absoluto. Vem de 14 vitórias seguidas e possue o melhor conjunto e comissão técnica da Liga. O Panthers chegou ao Superbowl graças a sua excelente e brutal defesa. Seu ataque é competente e possue um excepcional jogo de corridas. O jogo de hoje é quase uma reedição do Superbowl de dois anos atrás, quando o St. Louis Rams chegou ao grande jogo como o bicho papão, praticamente invencível, sendo derrotado pelo azarão New England Patriots e seu até então desconhecido quarterback, Tom Brady, eleito o MVP na ocasião...

Agora a história se inverte... e será que ela vai se repetir?

Nenhum comentário: