quarta-feira, 23 de junho de 2004

Tá de bob em casa, já viu tudo que tá passando no cinema e não tá afim de encarar um DVD meia boca?

Então vai aí uma boa dica de um filminho com trama bacana pra passar duas horinhas apreensivas.

"Império" entrou e saiu de circuito no Rio sem muita publicidade, em uma ou outra sala do Grupo Estação, onde deve ter ficado no máximo duas semanas em cartaz. Mas eu tinha lido alguma coisa sobre ele na internet e o trailer me agradou. Quando eu e meu brother cinéfilo Guti combinamos de vê-lo, o dito cujo já estava no depósito.

E foi ponto final... nunca mais ouvi falar ou alguém comentar.

Até que cheguei aqui em Minas hoje à tarde, pra terminar de arrumar minhas coisas e buscar meus pais para o findi de despedidas no Rio. Passei na locadora e lá estava ele, perdido entre alguns lançamentos em DVD.

A história até que é batida... cheia de clichês... aquela velha do traficante do Bronx que cansou da vida do crime e quando vê uma "oportunidade" de investir seus milhões em negócios "legais" em Wall Street acaba tendo uma surpresa desagadável. Mas o roteiro é bem amarrado até o fim, empolgando e prendendo o olhar tenso do espectador por todo o filme... Além do detalhe que todo filme que te faz ficar angustiado torcendo pelo bandido merece méritos.

John Leguizamo faz um dos melhores papéis de sua carreira e paga com sobras o preço da locação... não é o melhor filme de todos os tempos, mas é um thriller policial acima da média, o que garante uma boa a diversão!

Nenhum comentário: