Usher Raymond se tornou o grande nome do R&B americano do momento!
Seu novo álbum, "Confessions", alcançou o topo da Billboard e já passa da incrível marca de 4 milhões de cópias vendidas, disco quádruplo de platina. Feito fantástico nos tempos de internet e mp3, principalmente para um artista de R&B, que geralmente vive de singles isolados.
Usher foi "descoberto" com 14 anos de idade, em 1994, pelo produtor L.A. Reid, chefão do selo californiano LA FACE. Reid apostou alto em Usher, lançando-o numa espécie de "carreira teen" com a co-produção de Puff Daddy, que até fez um certo sucesso por lá, mas não decolou como imaginavam. Foi só quatro anos depois, com o moleque mais maduro, que os frutos começaram a ser colhidos. Usher passou a escrever suas próprias músicas e chamou a atenção de produtores de peso da cena R&B americana, como Jermaine Dupri e Babyface. Com o single "You Make Me Wanna", Usher ficou no topo das paradas de R&B por 11 semanas e ganhou disco duplo de platina. Seu dois singles seguintes, "Nice & Slow" e "My Way" tbm chegaram ao disco de platina (1 milhão de cópias vendidas).
Mas foi no começo deste ano, com o lançamento de "Confessions" que Usher deixou de ser um cantor adolescente e mostrou maturidade, voz, talento e música de qualidade para se tornar realmente uma estrela da música negra americana. O primeiro single, "Yeah", produzido por Lil' Jon e com Ludacris fazendo uma participação, chegou ao topo da Billboard e foi a música mais tocada nas rádios americanas... está há 23 semanas no Top 10!
"Confessions" é o disco mais vendido dos EUA na atualidade e, hoje, conta com três músicas entre as 10 mais tocadas nas radios americanas, sendo uma delas a que está no topo da lista, "Burn".
Usher tem voz, tem carisma e, principalmente, tem um álbum excelente... 2004 promete ser o ano desse cara!
Nenhum comentário:
Postar um comentário