quarta-feira, 8 de setembro de 2004

O que mata eh a saudade...

Ontem comecei a reler "Carnaval no Fogo", livro maravilhoso do Ruy Castro sobre o Rio de Janeiro... Sabe aquela velha historia de quando vc nao consegue vencer seu inimigo, junte-se a ele? Entao... foi mais ou menos assim que resolvi voltar as brinlhantes linhas de Ruy Castro sobre essa cidade que eu amo tanto... Porque a saudade do Brasil, da familia, dos amigos, das mulheres de pele morena, cintura fina e rebolado facil e, last but not least, do arroz com feijao e farofa da Dona Quita, estao me consumindo cada suspiro. Fui ler a noite, quando saih sozinho pra comer uma pizza, tomar um cerveja e fumar um narguile pra relaxar a tensao.

Tava conseguindo segurar a onda ateh semana passada, mas dodoi com febre e amidalite ninguem da conta do recado. Mas a caravana passa mesmo com os caes ladrando, pq a saudade pode consumir os meus suspiros mas nunca a minha feh e a minha alma... Pois se eles querem meu sangue, terao o meu sangue soh no fim! Mas se elAs querem meu corpo, pode vir que to facinho! Pois eh... to carente aqui nesse fim de mundo!

As mulheres aqui sao bonitas, simpaticas, charmosas e sempre bem arrumadas... mas sei lah... parece que falta alguma coisa! Falta aquele olhar cinico e marrento da carioca de sandalhinha baixa, pele morena e cabelo preso, desfilando no calcadao de Ipanema... falta o jeitinho meigo e meio timido da mineirinha sempre perfumada e bem arrumada... o papo cabeca, cabelos negros e o charme despojado das paulistas... falta o sorriso facil e sotaque destruidor da loirinha sulista... AI MEU PAI DO CEU!!!

E pra piorar um pouco mais tenho os problemas burocraticos para a legalizacao meus historicos escolares e diploma... Uma maratona que parece nao ter fim. Vai pra embaixada, volta pra faculdade, vai pro ministerio de nao sei que, manda os documentos de volta pro Brasil, depois no ministerio daquilo lah... puta merda! Lah se vao dois meses e ainda nao sei se vou conseguir ateh o dia 22 de setembro, data limite da matricula na faculdade... se tu acha que a burocracia tupiniquin eh cascuda, vc precisa passar pela experiencia que to passando... pelamordeDeus!

To rezando pra tudo se resolver logo e pra essas tres semanas que faltam para o comeco das aulas passarem voando, pra poder ocupar minha cabeca com alguma coisa que preste.

Se serve de consolo, amanha comeca a temporada de futebol americano e aqui a ESPN eh a americana e nao a "Deportes", que inferniza a vida dos brasileiros que gostam de esportes yankees. Minha TV praticamente nao muda de canal. Vejo ao vivo todos os jogos da temporada de beisebol (que estah sensacional este ano), de futebol americano universitario (que comecou semana passada) e agora de futebol americano profissional, com transmissao de 3 jogos semanais (dois jogos no domingo e um na segunda). Soh alegria! Meu proximo post vai ser inclusive sobre a NFL e o que deve rolar nesta temporada.

No mais eh isso... queria agradecer a todo mundo que me escreve e manda noticias e novidades... Vcs nao fazem ideia como receber noticias de voces aih do Brasil me fazem bem... eh como recarregar as baterias... Sao nessas horas que a gente percebe o valor das nossas amizades e o quanto elas fazem falta no nosso dia a dia.

Nenhum comentário: