sexta-feira, 24 de dezembro de 2004

Vespera de Natal saudosa e caipira



Meus amigos me definem melhor do eu poderia. O Bebe, por exemplo, em seu testemunho no Orkut me definiu como uma "mistura de carioca malandrão, mineirin du interiorrrr e com uma pitada de turco louco". Jah o Vini preferiu usar a expressao "roceiro" que "de tecnico de radio do interior de minas virou mestre de cerimonias na cidade maravilhosa".

Realmente nao ha como negar... eu tenho muito de caipira nesse sangue fervente que pulsa em minhas veias. Mas tbm pudera... foram quase 10 anos morando no interior de Minas, numa fase onde vc praticamente forma toda sua personalidade, dos 10 aos 18 anos. De interiorano mineiro eu herdei a sinceridade, romantismo, honestidade, simplicidade, educacao, cordialidade, respeito pelos mais velhos e mais humildes, o gosto pela tranquilidade, pela roca, pela cerveja de garrafa, pelo pastelzinho do mercado, pela conversa descompromissada com o dono da farmacia e da paradaria, a cumprimentar todo mundo que olha pra mim e o gosto por musica country.

Pois eh... nao gosto de musica sertaneja, mas me amarro muito em musica country americana. Garth Brooks, Tim McGraw, Alan Jackson, Rascal Flatts, Diamond Rio, Keith Urban, Dixie Chicks... Nao ha um dia sequer que nao coleque pelo menos uma ou duas musiquinhas desses caras no meu walkman. O que eu mais gosto eh o alto astral, o romantismo, a simplicidade e a honestidade das letras, sempre embaladas por um ritmo que eh perfeito pra dancar e se divertir.

An' I'm lettin' go of all my lonely yesterdays.
I've forgiven myself for the mistakes I've made.
Now there's just one thing, the only thing I wanna do, mmm, mmm.
I wanna love somebody,
Love somebody like you.

Yeah, I wanna feel the sunshine,
Shinin' down on me and you.
When you put your arms around me,
You let me know there's nothing in this world I can't do...


Jah nao sinto o mesmo com musica sertaneja... acho que o ritmo nao combina muito com portugues alem de na maioria das vezes a breguice ser predominante.

Mas entao... isso tudo foi soh pra explicar como comecou minha vespera de Natal. Com muita chuva, frio e musica caipira. To comecando a me cansar de ser o Mirandinha beirutano, tendo que pegar todos os dias 3 onibus pra chegar ao trabalho (e outros 3 pra voltar pra casa). E o pior eh que nao consigo encontrar apartamento aqui perto do centro por um preco razoavel... Eh tudo muito caro e, quando eh barato, eh uma porcaria. E meu ape lah em Zouk tah tao bem arrumadinho que dah ateh pena de troca-lo por um pior.

Mas entao... dia 24 de dezembro e eu aqui na ONU trabalhando. Quarta-feira fui novamente para o sul, mas dessa vez sem mamae... fui pra "Linha Azul", nas dependecias da ONU entre Israel e Libano... Devo trabalhar lah no proximo verao.

Hoje vim pro trabalho ouvindo musica country... tantas lembrancas... quanta saudade!

I wake up and tear drops
They fall down like rain
I put on that old song we danced to and then
I head off to my job
Guess not much has changed
Punch the clock

Head for home
Check the phone, just incase
Go to bed
Dream of you
That's what I'm doing these days...


Feliz Natal, pessoal... um abraco apertado a todos vcs que acompanham aqui, de vez em quando, essa minha aventura aqui nessa terra tao louca e distante. O amor de vcs eh o que me mantem vivo!

Nenhum comentário: