segunda-feira, 28 de junho de 2004

Frankfurt - 08:00am - A caminho de Beirute

Era quase 5h da manha qdo o sol comecou a dar as caras no horizonte alemao coincidindo com o procedimento de aterrisagem do boeing 747 da Lufthansa no aeroorto internacional de Frankurt. Voo tranquilo, de pouco mais de 10 horas. Poucos brasileiros a bordo, mas o bastante para gastar horas de boa conversa regadas a Chivas, Wasteiner ao lado das lindas e simpaticissimas aeromocas alemas. Dois engenheiros de Manaus, indo para uma reuniao em Roma, numa aventura que comecou no sabado e teve que ser interrompida por um parabrisas da aeronave quebrado, que prendeu-os no aeroporto por quase 24hs. O outro camarada eh o paulista Ricardo, professor de educacao fisica que mora na Europa ha 6 anos, casado a um com uma inglesa que espera o primeiro filho que, mesmo com toda a curiosidade, o casal insiste em nao querer saber o sexo... querem a supresa. Tambem no voo a jovem Diara, alema de Colonia, que volta de um intercambio de 6 meses no Brasil... ela, coitada, vitima de uma serie de gozacoes por causa de um enorme hematoma do lado esquerdo do pescoco que eu vi antes dela mesma, vitima de um belo chupao do namoradinho brasileiro na noite anterior... chupao perdoavel, diga-se de passagem, pois a noite era de despedidas.

Conversa vai e vem e neguinho bolado com dois tchecos malucos que beberam mais de 12 copos de Campari com suco de laranja antes de capotarem.

A manha eh linda e o calor eh forte... verao europeu bombando. Quisera eu ter um ou dois dias por aqui, mas a mim soh restam pouco mais de 12h para conhecer a cidade ateh a hora do meu voo para a capital libanesa, de onde A NATA vai ser escrita nos proximos 3 anos.

quarta-feira, 23 de junho de 2004

SENSACIONAL!!!

Waitress says Hooters restaurant promised her a Toyota... and gave her a toy Yoda!
Som: Gaudino feat. Crystal Waters - "Destination Unknown"
Tá de bob em casa, já viu tudo que tá passando no cinema e não tá afim de encarar um DVD meia boca?

Então vai aí uma boa dica de um filminho com trama bacana pra passar duas horinhas apreensivas.

"Império" entrou e saiu de circuito no Rio sem muita publicidade, em uma ou outra sala do Grupo Estação, onde deve ter ficado no máximo duas semanas em cartaz. Mas eu tinha lido alguma coisa sobre ele na internet e o trailer me agradou. Quando eu e meu brother cinéfilo Guti combinamos de vê-lo, o dito cujo já estava no depósito.

E foi ponto final... nunca mais ouvi falar ou alguém comentar.

Até que cheguei aqui em Minas hoje à tarde, pra terminar de arrumar minhas coisas e buscar meus pais para o findi de despedidas no Rio. Passei na locadora e lá estava ele, perdido entre alguns lançamentos em DVD.

A história até que é batida... cheia de clichês... aquela velha do traficante do Bronx que cansou da vida do crime e quando vê uma "oportunidade" de investir seus milhões em negócios "legais" em Wall Street acaba tendo uma surpresa desagadável. Mas o roteiro é bem amarrado até o fim, empolgando e prendendo o olhar tenso do espectador por todo o filme... Além do detalhe que todo filme que te faz ficar angustiado torcendo pelo bandido merece méritos.

John Leguizamo faz um dos melhores papéis de sua carreira e paga com sobras o preço da locação... não é o melhor filme de todos os tempos, mas é um thriller policial acima da média, o que garante uma boa a diversão!

domingo, 20 de junho de 2004

Celebração do bom futebol!

Quem não viu Holanda x República Tcheca perdeu o melhor jogo da Eurocopa até agora e um dos melhores jogos que vi este ano.

Mesmo com juiz errando em marcações absurdas, os dois times deram um show de futebol ofensivo, principalmente a República Tcheca que jogou praticamente o segundo tempo todo com 4 atacantes.

Destaques para o craque Nedved, meio campo da Juventus e dono de uma habilidade e raça extraterrestre, e para o goleiro da Holanda, Van Der Sar, que fez umas 5 defesas assustadoras, de cinema, evitando que a Holanda tomasse de mais quando os adversários estavam em vantagem numérica em campo (Heitinga foi injustamente expulso em uma falta que não existiu).

JOGÁÇO-ÁÇO-ÁÇO de futebol!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2004

Som: Magic Box - "If you"

I need your sunshine, tonight

If you don't know
I want you for me
Don't leave me alone tonight
If you don't go
I let you see.
What there is in my heart

If you say no... I'll feel alone
I need your sunshine, tonight
If you stay on... I'll give my all
I'll be your star!

If you love me, if you love me now
I'll be your star

sexta-feira, 11 de junho de 2004

Meu coração explode de regozijo futebolístico...

Começa amanhã a Eurocopa!

terça-feira, 8 de junho de 2004

Fantasia Barrino venceu a terceira edição do American Idol



Venceu com todos os méritos, já que era realmente a melhor cantora, a melhor intérprete e certamente tbm a mais carismática. Uma mistura do suíngue e voz de Macy Gray com a atitude e energia de Tina Turner, Fantasia não tinha mesmo adversários à altura neste que é a maior show de talentos do mundo. Não só pelo fato dos candidatos serem postos à provas de fogo de todos os estilos musicais (algumas que muitos astros da música mundial nem chegariam à segunda fase), ao vivo, em cadeia de TV mundial, mas principalmente pela força que o programa conquistou na indústria fonográfica americana, que domina e dita as regras do mercado mundial.

E um dos grandes responsáveis por essa explosão de popularidade de um ano pra cá não precisou nem ganhar o concurso. Seu nome é Clay Aiken, disparado o mais talentoso e carismático de todos os cantores que um dia concorreram ao American Idol!



Clay é dono de uma das vozes mais fantásticas que o mundo conheceu nos últimos anos. Brilhante e poderosa, mas que não agride, que não cansa e que vai da suavidade e tons baixos aos altos com uma facilidade impressionante. Sua voz é tão fenomenal, que as versões ao vivo conseguem ser melhores do que as de estúdio, pq os efeitos de gravação parecem tirar um pouco do seu brilho e timbre.

Clay perdeu a final do American Idol de 2003 para Ruben Studdard, um competente e carismárico cantor de R&B, mas não mais do que isso. Mesmo derrotado por Ruben, Clay Aiken foi imediatamente pego pelo criador do programa e um dos executivos mais bem sucedidos da história recente da música mundial, Simon Fuller, que não é bobo nem nada e sabia do potencial do moleque (Simon, entre outras milhares de coisas, criou as Spice Girls e tem relacionado ao seu nome de produtor a incrível marca de 96 singles e 79 álbuns que alcançaram o primeiro lugar nas paradas dos EUA e Inglaterra).

Nada melhor do que a fusão do talento nato do artista com a oportunidade de trabalhar com um mega produtor em uma mega gravadora.

O single de estréia de Clay Aiken, "This Is the Night", acançou o primeiro lugar nas paradas da Billboard e vendeu 392 mil cópias na primeira semana, batendo o próprio Elton John. Seu álbum, "The Measure of a Man", vendeu 613 mil cópias tbm na primeira semana, alcançando tbm o topo.

E como se nã bastasse toda a parte publicitária e apelativa do programa de TV em torno dele, "The Measure of a Man" é um excelente disco de música pop. Destaques para as faixas "Invisible", "When You Say You Love Me" e "No More Sad Songs". Quem gosta de Elton John, Brian Adams, Phil Collins ou Barry Manilow tem em Clay Aiken um prato cheio.

Com a carreira bem encaminhada, Clay Aiken tem tudo para se firmar como um dos grandes nomes da música pop mundial por muito e muito tempo!

domingo, 6 de junho de 2004

Som: Pitbull feat. Lil' Jon - "Culo"
Usher Raymond se tornou o grande nome do R&B americano do momento!



Seu novo álbum, "Confessions", alcançou o topo da Billboard e já passa da incrível marca de 4 milhões de cópias vendidas, disco quádruplo de platina. Feito fantástico nos tempos de internet e mp3, principalmente para um artista de R&B, que geralmente vive de singles isolados.

Usher foi "descoberto" com 14 anos de idade, em 1994, pelo produtor L.A. Reid, chefão do selo californiano LA FACE. Reid apostou alto em Usher, lançando-o numa espécie de "carreira teen" com a co-produção de Puff Daddy, que até fez um certo sucesso por lá, mas não decolou como imaginavam. Foi só quatro anos depois, com o moleque mais maduro, que os frutos começaram a ser colhidos. Usher passou a escrever suas próprias músicas e chamou a atenção de produtores de peso da cena R&B americana, como Jermaine Dupri e Babyface. Com o single "You Make Me Wanna", Usher ficou no topo das paradas de R&B por 11 semanas e ganhou disco duplo de platina. Seu dois singles seguintes, "Nice & Slow" e "My Way" tbm chegaram ao disco de platina (1 milhão de cópias vendidas).

Mas foi no começo deste ano, com o lançamento de "Confessions" que Usher deixou de ser um cantor adolescente e mostrou maturidade, voz, talento e música de qualidade para se tornar realmente uma estrela da música negra americana. O primeiro single, "Yeah", produzido por Lil' Jon e com Ludacris fazendo uma participação, chegou ao topo da Billboard e foi a música mais tocada nas rádios americanas... está há 23 semanas no Top 10!

"Confessions" é o disco mais vendido dos EUA na atualidade e, hoje, conta com três músicas entre as 10 mais tocadas nas radios americanas, sendo uma delas a que está no topo da lista, "Burn".

Usher tem voz, tem carisma e, principalmente, tem um álbum excelente... 2004 promete ser o ano desse cara!
Som: Linkin Park - "Lying From You"