terça-feira, 22 de novembro de 2005

Ronaldinho Gaúcho... EXTRATERRESTRE!

Sábado passado estive no Santiago Bernabeu, onde vi o Barcelona destruir o Real Madrid por 3 a 0, numa partida inacreditável de Ronaldinho Gaúcho, o melhor jogador de futebol do mundo.

Tá certo que o Real Madrid nao jogou nada e que o Barcelona é uma das melhores equipes da Europa, com um elenco super equilibrado e super bem entrosado e preparado fisicamente, enquanto o Real vinha de 3 lesoes graves (Ronaldo, Zidane e Julio Batista). Mas a genialidade de Ronaldinho Gaúcho foi tamanha sábado que levou todo o estádio Madridista a aplaudi-lo de pé após o 3 gol, coisa que só havia acontecido antes uma vez, com Don Diego Maradona.

E após essa derrota humilhante dentro de casa, a crise está instalada no Real Madrid. E a primeira vítima pode ser conhecida amanha, quando o clube da capital enfrenta o Lyon de Juninho Pernambucano, a única equipe invicta da temporada europea. Nao se fala de outra coisa senao da demissao de Luxemburgo em caso de derrota para o Lyon. O treinador brasileiro é acusado de nao ter um esquema de jogo e de, principalmente, pecar na preparacao física dos jogadores.

Mas os espanhois nao culpam apenas Luxemburgo e sua comissao tecnica. O presidente do clube, Florentino Peres, é alvo de uma saraivada de críticas por faltar em critério para a contratacao de jogadores.

O Madrid hoje é claramente uma equipe torta, com deficiencias em praticamente todas as posicoes do campo e sem um banco de reserva a altura da tradicao do clube. Nao sei até que ponto Luxemburgo poderia fazer do elenco que tem uma equipe balanceada, mas a verdade é que, mesmo que fique até o fim da temporada, seu contrato nao será renovado. Flavio Capello já é dado como certo para assumir o clube para a proxima temporada e junto com ele devem chegar vário jogadores novos, um deles o alemao Ballack, anunciado hoje.

Assim como Luxemburgo, outro brasileiro que está mais fora do que dentro do Real Madrid é o Sáo Paulino Cicinho, que deve ser emprestado para alguma outra equipe espanhola já que, segundo os dirigentes e jornalistas espanhois, a lateral direita é uma das poucas posicoes do time onde nao se necessita mais jogadores.

Amanha estarei no Bernabeu de novo, para ver esse que promete ser um jogao.

Nenhum comentário: