E a bola rola na Espanha
Taí... Pra alegria da macharada e desespero de nossas mulheres, começa hj o campeonato espanhol!
E os conflitos já começaram antes mesmo da bola rolar, quando a patroa disse que queria passar o domingo na piscina e eu "avisei" que iria ao Bernabeu ver Real Madrid vs Villareal... Já imagina a reaçao, nao?!
O campeonato começa com o todo poderoso campeao Barcelona em crise, humilhado após a derrota de goleada para o Sevilla na final da Supercopa da Europa. O Barça se vê obrigado a ganhar - e bem - na primeira rodada pra mostrar à sua torcida que o jogo de ontem foi apenas um deslize, mas a tarefa nao será fácil. Será um jogo duríssimo contra um reforçado Celta, em Vigo. Os trunfos do Barça sao a base do ano passado mais a contrataçao de Gudjohnsen, Zambrotta e Thuram.
E essa inesperada crise poe ainda mais lenha na fogueira desse campeonato que começa prometendo ser um dos mais equilibrados dos últimos tempos. Tudo indica que na cola do campeao estarao pelo menos 5 equipes que se reforçaram muito para essa temporada. Sao eles Real Madrid, Valencia, Villareal, Atlético de Madrid e Sevilla. Um degrau abaixo e com a promessa de serem as surpresas do ano, vao Zaragoza, Osasuna e Celta de Vigo.
O Real Madrid trouxe o técnico italiano Fábio Capello e com ele reforços de peso como Cannavaro, Emerson, Diarra e Van Nistelrooy. O Valencia nao ficou atrás e trouxe Fernando Morientes, Joaquín e Del Horno, além de contar com o retorno de Edu e Gavillán. O Villareal manteve a base comandada por Riquelme que levou a pequena equipe à semi da Champions League e se reforçou ainda mais, trazendo o atacante Nihat, o jovem meia Cani e o veterano francês Pires.
Já o meu Atlético de Madrid foi provavelmente a equipe mais ousada da pré-temporada, fazendo contrataçoes caras e importantes para levar a equipe de volta às competiçoes européias e tirar essa irritante maldiçao que parece assolar o clube de Manzanares. Encabeçando a lista estao o treinador mexicano Javier Aguirre e a maior promessa do futebol argentino dos últimos anos, o atacante Sérgio 'Kun' Agüero, que chega do Independiente com a fama de ser o novo Romário. Junto com ele vêm duas tbm enormes promessas espanholas, De las Cuevas e Jurado e o tbm jovem e talentoso zagueiro português, Zé Castro. Para reforçar o meio, a dupla de veteranos portuguesa Costinha e Maniche, e para as laterais o internacional grego, campeao da Eurocopa, Seitaridis, e a grande revelaçao da Liga Espanhola do ano passado, o lateral esquerdo Pernía. E mais importante, o time manteve no elenco o capitao Fernando Torres, o meia Maxi Rodriguez e o zagueiro Perea.
Já o campeao da Copa da UEFA e agora Supercampeao da Europa, Sevilla, trouxe o atacante uruguaio Chevanton e o meia dinamarquês Poulsen, que reforçarao esse que é um dos times mais sólidos da Espanha na atualidade.
O Zaragoza quer ir ainda mais longe do que no ano passado, quando surgiu como uma potência ofensiva no trio Cani, Milito e Ewerton. O time perdeu Cani mas trouxe para seu meio campo a dupla de argentinos Aimar e D'Alessandro. Já o Celta contratou o meia brasileiro Nenê, que foi um dos grandes destaques da liga ano passado, mesmo jogando pelo fraco Alavés. E o Osasuna quer mostrar que, mesmo sem Aguirre, pode repetir a campanha vitoriosa do ano passado.
Que role a bola e que meu Aleti tenha melhor sorte esse ano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário