sábado, 4 de maio de 2002

Hoje de manhã resolvi parar pra ler algumas resenhas sobre o lançamento do Homem Aranha nos EUA. Eu esperava que o filme teria uma boa aceitação, mas não nessa escala. Os sete jornais mais importantes dos EUA estão com críticas prá lá de positivas, praticamente elegendo o filme como uma das melhores, senão a melhor, adaptação de histórias em quadrinhos para o cinema em todos os tempos. Todos ressaltam a grande atuação de Tobey Maguire no papel de Peter Parker e aplaudem o trabalho do diretor Sam Raimi e do roteirista David Koepp pela adaptação e condução do filme. Abaixo seguem alguns exemplos do que nos espera:

"Exuberante! Uma celebração dígna do Homem Aranha."
Stephen Hunter - Washington Post

"O diretor e o roteirista não perderam de vista as satisfações mais simples, mais profundas, da adoração ao super-herói, sendo a principal delas a identificação. Eles têm sucesso em rejuvenescer o personagem, permanecendo ao mesmo tempo fiéis às suas raízes."
A. O. SCOTT - The New York Times

"Falando em temos de espetáculo, arte, romance e humor, este é filme que vai arrebentar nesta temporada. 'Homem Aranha' é simplesmente maravilhoso!"
John Anderson - Chicago Tribune

"A inspirada atuação de Tobey Maguire e a inteligência e fidelidade do diretor e roteirista ao adaptar os quadrinhos para a tela fazem de 'Homem Aranha' um filme supreendentemente encantador e a melhor adaptação de histórias em quadrinho para o cinema em todos os tempos."
Jonathan Foreman - NY Post

"Um surpreendente romance, sem deixar de ser uma excelente aventura de super-herói."
KENNETH TURAN - Los Angeles Times

"Fantástico é a única palavra que pode descrever esse filme. O resultado nas telas vai surpreender até o mais apaixonado dos fãs!"
Jay Boyar, Orlando Sentinel

"A imagem que os fãs esperam há décadas poder ver nas telas do cinema, de um Peter Parker fantasiado, saltando de um edifício para outro de Nova Iorque, é retratada com explícita paixão pelo diretor Sam Raimi, que faz um filme memorável!"
RENE RODRIGUEZ - The Miami Herald

"Eu me sinto até constrangido em usar esta expressão, mas 'Homem Aranha' é muito fofo!"
Desson Howe - Washington Post

Nenhum comentário: