Depois de ser envolvido no escândalo do doping deflagrado semana passada pela Sports Illustrated, Carl Lewis foi preso ontem sob suspeita de dirigir embriagado.
É impressionante como agora parece ter se inciado uma reação em cadeia denegrindo a imagem desse ícone, ídolo maior da história do atletismo mundial, com 10 medalhas olímpicas e uma série de recordes mundiais. Imagem que foi ainda mais enaltecida com o doping de Ben Johnson em Seul... Carl Lewis era o símbolo de que o ser humano poderia transpôr os seus limites sem precisar de substâncias químicas.
É engraçado como eu tenho em minha memória lembranças muito mais vivas de Olimpíadas do que de Copas do Mundo... Lembro-me da espectativa em torno do atletismo, com as apostas sobre o número de medalhas para Lewis... 100 metros... salto em distância... Era tudo meio mágico!
Dar de cara com isso tudo é como acordar de um sonho bom e ver que de romântico mesmo era só o olhar da criança na frente da TV. É se dar conta de que a sujeira impera há tempos e que nossos ídolos não são aqueles super homens que imaginávamos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário