quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

A glória do Steelers, a desgraça do Colts e os erros da arbritagem

Já conhecemos os 4 semifinalistas da NFL, após um fim de semana de jogos históricos, de escritas quebradas e de erros grotescos da arbitragem.

O Seahawks venceu em casa o Redskins; o Broncos parou o bi-campeao Patriots; o Steelers foi a Indianápolis e venceu o todo poderoso Colts; e por fim o Chicago Bears perdeu em casa para o Carolina Panthers.

Apesar de eu nao me lembrar muito bem devido ao excesso de Guinness, já que vi todos os jogos em um pub irlandês, sei que sobraram emoçoes em todas as partidas.

O Seattle mostrou competência e provou que pode vencer mesmo sem Shaun Alexander (que deixou a partida contundido); a defesa do Denver dominou o ataque do Patriots e acabou com a invencibilidade de Tom Brady nos playoffs; e o Panthers destruiu a temida defesa do Bears, em Chicago, com uma partida fantástica do wide receiver Steve Smith.

Mas foi em Indianapolis que aconteceu o jogo do fim de semana... um dos melhores dos últimos anos! Mais uma vez o sonho do Colts acabou antes da hora e começa a parecer que Peyton Manning é uma espécie de Zico do futebol americano. É o melhor jogador do mundo, está no melhor time da liga, mas que na hora da verdade, sempre perde. Nos anos anteriores foi o Patriots... sábado, foi o Pittsburgh Steelers!

É fato que seu time reagiu muito bem no fim da partida e quase conseguiu um empate no último segundo, mas tbm é fato que tal reaçao só foi possível por um erro grotesco da arbitragem, que anulou uma interceptaçao claríssima do defensor havaiano Troy Polamalu, do Steelers. Até ali o time de Pittsburgh tinha total controle da partida, mas a anulaçao da jogada foi como um balde de água fria e, na jogada seguinte, o Colts conseguiu o touchdown que colocou o time de volta na partida. No fim venceu merecidamente o Steelers, que surpreendeu até os torcedores mais otimistas, jogando como todos imaginaram que o Colts iria jogar: um ataque de passes rápidos e uma defesa super agressiva.

Mas erros da arbitragem nao foram exclusividade da partida citada. Foram tantos que chega a preocupar.

Na partida de sábado, entre Patriots e Broncos, os juízes nao marcaram um touchback claro quando o defensor do Broncos, Champ Bayley, perdeu um fumble e a bola caiu claramente dentro da endzone do Patriots, indo para a lateral.

Na partida do Panthers contra o Bears entao, eu me lembro de pelo menos dois. O primeiro foi um fumble claríssimo que tbm foi anulado e que teria resultado em touchdown do defensive end Julius Peppers, fazendo ainda mais fácil a vitória do Panthers. Houve tbm um ainda mais absurdo, que foi uma jogada do Bears que começou pelo menos dois segundos depois de quando os 30 segundos que o time teria para preparar a jogada já haviam acabado.

Uma vergonha!

De qualquer forma, os resultados finais foram exatamente os que eu estava esperando, sendo que a derrota do Colts eu queria mas nao imaginava que iria acontecer.

Esses sao os jogos do próximo domingo:

Denver Broncos vs Pittsburgh Steelers
Seattle Seahawks vs Carolina Panthers

Nenhum comentário: