quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Quarta-feira: dia de futebol!

Minhas lembranças futebolísticas sao quase todas em dias de semana, os chamados "dias úteis". Acho que porque no domingo era muito fácil ir ao Maracana ou ao Caio Martins... Vc acorda de ressaca as 2 da tarde, toma um açaí reforçado no Polis Sucos, liga pra galera pra combinar quem vai de carro, vai tranquilo, sem trânsito, cheio de vagas pra estacionar... e quando volta pra casa ainda é de dia! Toma aquele banhao gelado e vai tomar o chopp de domingo no Baixo Gávea.

Já os jogos de quarta ou quinta-feira sao o extremo oposto, principalmente aqueles que começam as 20h30. Vez ou outra rola de ser o jogo da TV e começa às 21h45, mas em se tratando de Botafogo isso é coisa rara.

Já começa com o sair correndo do trabalho. Se estressa com o chefe, depois se estressa com o trânsito, depois se estressa pra estacionar, depois se estresa com o estresse de deixar o carro estacionado naquele lugar de noite, depois se estressa pra comprar entradas (de verdade, quem compra entrada antecipada para um jogo de quarta-feira???), depois se estressa para entrar no estádio que por uma obra de moderna e minimalista arquitetura só tem duas portas, depois se estressa pq seu time é uma porcaria, depois se estressa com o gol do adversário, depois se estressa com a derrota, depois mais trânsito e acaba chegando em casa depois de meia noite, aos trapos, como se um caminhao tivesse te atropelado.

E o melhor: na semana seguinte vc faz exatamente a mesma coisa de novo!

To falando isso pq hoje tem jogo no Bernabeu: Real Madrid x Betis, pelas quartas de final da Copa do Rei, a versao espanhola da nossa Copa do Brasil. Emoçao à vista... hummm... mas que tipo de emoçao?

Vc compra o ingresso tranquilamente pelo telefone, escolhe a cadeira que vc vai sentar, vai de metro q para na porta do estádio, toma uma cervejinha do lado de fora, entra por uma das 100 portas que o estádio têm, ganha almofadinha pra por na cadeira, nao passa frio pq o estádio tem calefaçao e em vez de ver entrar em campo Scheidt, Bill e Alex Alves vc ve Zidane, Roberto Carlos e Beckham... Ah... aí que chega a emoçao... com a bola rolando.

Bem... vai ver por isso brasileiro é tao apaixonado por futebol. Pelo perrengue, pelo sofrimento, pelo futebol que acaba sendo um conjunto de emoçoes que começa antes mesmo de sair de casa.

Eu vou ao Santiago Bernabeu hoje à noite, mas com uma coisinha de saudade das minhas aventuras ao Caio Martins...

Nenhum comentário: