sábado, 27 de maio de 2006

15 anos depois...

Photobucket - Video and Image Hosting

Ele está de volta!

Você pode amá-lo ou odiá-lo... Mas nunca estará indiferente à George Michael!

É assim esse cantor britânico, filho de pai chipriota e mae inglesa, que completa esse ano 25 anos de uma das carreiras mais bem sucedidas da história da música pop mundial.

E para comemorar esses 25 anos, George Michael resolveu sair em turnê, coisa que nao fazia há exatos 15 anos, desde 1991.

Nao é surpresa que os ingressos para os 15 shows que fará na Inglaterra se esgotaram em um piscar de olhos... e olha que só serao em novembro.

Eu garanti minhas entradas para a abertura da turnê, que acontecerá nada mais nada menos que em Madri.

Eu particularmente sou fan de George Michael, pra mim um dos maiores cantores, compositores e intérpretes de todos os tempos. Nao é a toa que, durante esses 25 anos de carreira, tenha vendido 85 milhoes de discos, emplacado 11 singles e 7 albuns no primeiro lugar das paradas inglesas e seis singles no topo da parada americana. Recentemente George Michael foi premiado como o artista mais tocado nas rádios britânicas nos últimos 20 anos.

Mas ainda assim, infelizmente, eu acredito que ele nao tenha nem 1/3 dos fans que deveria ter pela qualidade de sua música. O motivo?! Sua figura polêmica, que na sociedade puritana e homofóbica que vivemos, sofre enorme preconceito!

E nao só o cantor sofre com a intolerância. Os fãs também! Ser hetero e ao mesmo tempo fã de George Michael é praticamente transgressão na sociedade em que vivemos. "É coisa de viado!" é o que mais se escuta quando vc fala que gosta de George Michael.

Eu pergunto: o que a sexualidade de alguém tem a ver com seu gosto musical?!

Eu garanto que 90% dos críticos de George Michael (e de seus fãs) nao conhecem uma música além de "Freedom", exatamente pelo preconceito e homofobia... E nao sabem o que estão perdendo!

Por isso eu resolvi colocar abaixo uma playlist com algumas das minhas músicas favoritas, no caso de você querer ultrapassar essa enorme barreira que o mundo coloca entre você e esse talentosíssimo cantor. Se vc gosta de música pop, não encontrará nada melhor!

Aí vão:

Too Funky
Look At Your Hands
Fast Love
Outside
Amazing
Faith
Cars and Trains
Heal The Pain
Hard Day
Precious Box


Pronto... acho que essas sao um bom começo! Portanto eu sugiro que vc abra sua mente, afaste o sofá da sala e prepare-se para a festa... Porque o único pré-requisito que vc precisa para gostar de George Michael é gostar de dançar!

Nenhum comentário: