Manifesto de judeus anti-sionistas no aniversário de Israel
Por ocasião das comemorações da "fundação" do Estado de Israel, a Organização Mundial de Judeus Ortodoxos Contra o Sionismo, Naturei Karta, divulgou o seguinte manifesto, que merece todo o destaque e admiraçao:
"Quando os sionistas festejam o aniversário da fundação do Estado de Israel, a comunidade mundial dos judeus fiéis à Torá marca o aniversário como um dia de dor e tragédia. Manifestamos nossa tristeza fazendo penitência com o saco e a cinza e içando as bandeiras negras de luto.
A fundação do Estado sionista está em contradição flagrante com o ensinamento da Torá, que proíbe toda proclamação de um Estado judeu. A Torá obriga-nos a permanecer em exílio até à libertação divina que anunciará a paz eterna entre todas as nações do mundo. [...]
A iniciativa sionista de proclamar o Estado de Israel constitui uma revolta contra a vontade divina, contra a Torá, uma revolta que engendrou uma vaga interminável de violência e sofrimento. No momento da fundação do Estado herético, os judeus fiéis à Torá deploram essa tentativa de extirpar os ensinamentos da Torá, transformar os judeus em uma "nação laica" e reduzir o judaísmo ao nacionalismo. Deploramos as tragédias que a revolução sionista provocou entre os judeus, notadamente o esquecimento do preceito fundamental da Torá de agir com compaixão.
Deploramos as tragédias que a revolução sionista provocou entre os palestinos, principalmente deportações, a opressão e a subjugação.
Deploramos o desperdício de milhares de vidas humanas nos conflitos fúteis e cruéis que provocaram a proclamação e a manutenção do Estado sionista.
Nesse dia trágico, jejuamos e reunimo-nos em sinagogas por todo o mundo e oramos por um desmantelamento pronto e pacífico do Estado de Israel. Merecemos que, neste ano, todas as nações, aceitando a soberania divina, possam regozijar-se numa Palestina livre e numa Jerusalém livre!
Amém!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário