segunda-feira, 28 de maio de 2001

Ultimamente tenho me sentido "o chato" quando vêm conversar sobre cinema comigo... todo mundo vêm todo empolgado dizendo que adorou "Snatch" e eu logo pergunto "Você viu 'Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes'? Não? Ah, então é por isso... assiste e depois vem conversar comigo!" Cara, "Jogos, Trapaças..." é um clássico. Eu até arrisco dizer que é top 10 da minha lista de favoritos. Mas o Guy Ritchie fez besteira ao filmar "Snatch", um filme que tenta ser igual ao anterior, só que é muito pior. Não chega nem perto... O foda é que você sabe que ele pode fazer coisa melhor e mais criativa. É claro que "Snatch" tem umas paradas bacanas como o diálogo de abertura do filme (parodiando o diálogo "Like a Virgin" do "Cães de Aluguel"), além do Brad Pit que tá impagável, mas eu esperava coisa mais criativa. Agora, prá quem não assistiu "Jogos, Trapaças...", acho que até vale a pena ver "Snatch" antes prá ter uma noção do que o cara é capaz de fazer... Ele pode até ser um bom ritual de entrada para esse universo paralelo da violência banalizada que leva você às gargalhadas... Se você gostou de "Snatch", corra na locadora mais próxima e assista obrigatoriamente "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes", "Vamos Nessa", "Santos Justiceiros" e "Psicopata Americano"... aí a gente volta a prosear!

Nenhum comentário: