segunda-feira, 11 de fevereiro de 2002

Como hoje e amanhã meu plantão na Globo é de 7h da matina às 15 horas, deu prá pegar uma praia e jogar um frescobol agora a tarde. Fui com um dos meus melhores amigos, o Guti, colega de faculdade que trabalha na editoria de esportes da Rede Brasil (antiga TVE).

Entre os papos, ouvimos um cara próximo da gente falar sobre futebol com toda aquela marra característica de um típico "entendedor" brasileiro (prá você ter uma idéia o cara defendia eveemente a convocação de Fábio Rockembach para a ZAGA da seleção).

Daí surgiu um papo que eu tinha desistido de ter há muito tempo, talvez pela desmotivação e pelo descrédito com Wanderleys e Felipões da vida: o de qual seria minha seleção se a Copa fosse hoje.

Curto e grosso:

Goleiros - Júlio César, Rogério e Taffarel (Dois bons goleiros e um com experiência para compor e dar segunça ao grupo)

Zagueiros - Juan, Lúcio, André Cruz e Edmílson (Juan e Lúcio como titulares e André Cruz para dar experiência no banco)

Laterais - Cafu, Roberto Carlos, Paulo César e Serginho (Cafu e Roberto Carlos e Paulo César como reserva para as duas laterais)

Cabeças de Área - Émerson, Lima (Roma), Juninho Pernambucano e Kléberson (Émerson brigando com Lima pela vaga e Juninho mais avançado)

Meio Campo - Juninho Paulista, Ricardinho, Ronaldinho Gaúcho e Kaká (Juninho e Ronaldinho brigando pela posição e Ricardinho pela esquerda)

Ataque - Romário, Rivaldo, França e Luizão (Romário como titular e capitão, ao lado de Rivaldo)

Essa é a minha seleção se a Copa fosse hoje, mas como ainda faltam alguns meses, alguns jogadores ficam na lista de observados. É o caso do Dodô, Roger, Amoroso e Djalminha, entre outros. Como eu tbm não sou técnico da seleção, ninguém é obrigado a gostar da minha convocação... então foda-se o Felipão! Vou continuar como estou: não me estressando com isso tudo...

Nenhum comentário: