quinta-feira, 20 de julho de 2006

Um massacre sem precedentes!

Photobucket - Video and Image Hosting

Parece inacreditável que só agora escutemos vozes representativas na comunidade política internacional falando sobre crimes contra a humanidade nas ações inacreditavelmente brutais do governo israelense no Líbano.

A expressão "efeito colateral" usada por porta vozes israelense se referindo a morte de civís nos bombardeios ao Líbano já estava começando a me causar náuseas.

Autoridades libanesas já calculam um número de 500 mil refugiados internos no país, ou seja, ainda que fosse declarado hj um cessar fogo, 1/6 da população do Líbano não teria para onde voltar. 500 mil pessoas que perderam tudo por causa dos bombardeios israelenses.

As imagens de crianças mortas e alejadas pelas forças israelenses estampam os jornais e televisoes do mundo todo. Crianças, mulheres, velhos e homens de bem são os que estão morrendo. Suas casas que estão sendo destruidas. Ou vc já viu até agora alguma foto ou imagem de algum guerrilheiro morto ou base militar do Hezbollah destruída.

"Efeito colateral" é o que dizem os políticos e militares israelenses. "Um mal necessário para se chegar aos terroristas".

Até quando Israel estará impune a essas barbaridades?! Até quando teremos que ver gente morta e humilhada no Líbano e Palestina para que a justiça chegue até a Terra Santa e Israel seja levado à côrte de crimes internacionais e julgada como outros países e líderes já foram?!

Israel sempre se gaba da precisão cirurgica de seus ataques e da tecnologia do seu exercito. Então como pode haver tanto "efeito colateral"? Será mesmo "efeito colateral" ou estamos falando mesmo de pura e simples barbaridade?

Por que Israel bombardeou e destruiu a Liban Lait, maior fábrica de leite do Líbano?

Por que Israel bombardeou o comboio de ambulâncias que estava a caminho de Beirute, doadas pelo governo dos Emirados Arabes?

Por que Israel bombardeou e destruiu a sede e depósito da empresa representante importadora de medicamentos da P&G?

Por que Israel bombardeou e destruiu um caminhão carregado de comida e medicamentos?

Por que Israel bombardeou e destruiu um estacionamento em Achrafie, principal bairro cristão de Beirute?

Por que Israel bombardeou e destruiu o comboio de carros que levavam várias famílias que fugiam do sul do Líbano, seguindo as instruções das forças israelense para que o fizessem? Vinte pessoas morreram, sendo que uma delas era a menina da foto acima.

Eram todos "alvos terroristas"?!

Nenhum comentário: