terça-feira, 12 de junho de 2001

Tô muito puto com que me aconteceu hoje a noite. Vou deixar que a cópia do email que mandei para mais de 20 jornalistas esportivos do país explique.

"Prezados colegas,

Fui testemunha de cenas lamentáveis do lado de fora do ginásio do Tijuca Tênis Clube, na noite de ontem, durante a semi final do campeonato brasileiro de basquete. Botafoguense fiel que sou, lá fui eu para mais uma vez incentivar nossa equipe de basquete, coisa que faço desde 1998 quando a equipe foi formada. Esse ano não perdi um jogo sequer do Botafogo aqui no Rio.

Chegando meia hora antes da partida fui surpreendido por um batalhão de cambistas e pelas bilheterias fechadas sob a alegação de esgotamento da cota de 2 mil ingressos. O mais revoltante é que a grande maioria desses cambistas vestiam a camisa de torcidas organizadas do Botafogo e vendiam os ingressos pelo dobro e até triplo do preço. Enquanto pessoas de bem, torcedores fiéis da Estrela Solitária, eram obrigados a pagar o preço abusivo das mãos desses cambista que prefiro acreditar não serem torcedores do mesmo time que eu (apesar de estarem vestidos como tal), o ginásio estava longe de atingir sua lotação ideal.

Fui para casa mais cedo do que esperava e enojado. Enojado pelo fato desses supostos torcedores do Botafogo estarem tirando vantagem de seus próprios colegas de arquibancada... e ainda por cima exercendo esse ilícito a poucos metros de policiais e guardas municipais. Enojado pela omissão e covardia que tomou conta da diretoria do Alvinegro que vai acabar levando nosso clube a falencia total.

É uma pena que vários fiéis torcedores como eu, que acompanhamos essa belíssima campanha do Fogão desde o começo do campeonato, não pudemos ver a mais decisiva das partidas por ação desses torcedores e dirigentes de araque, covardes e oportunistas.

Cordialmente,

Fernando Kallás"

Nenhum comentário: