quarta-feira, 12 de setembro de 2001

É uma pena estes atentados terem coincidido com o tempo mágico que estou tendo na minha vida. Poucas vezes eu tive tanta certeza de uma coisa como eu tenho agora... estou vivendo um momento muito feliz e que quero aproveita-lo ao máximo, mas sem esquecer é claro de todos meus entes queridos que vivem 24h por dia na expectativa de um ataque militar ao Líbano... Eu amo o Líbano e minha família e tenho certeza que tudo vai dar certo, pois nascemos nas mesmas terras onde Jesus nasceu e se tivermos que morrer que seja na nossa Terra Santa!

Os atentados foram uma monstruosidade e devem ser condenados, mas os EUA (ou qualquer outro país do mundo) precisariam de pelo menos uns outros 500 para poderem começar a entender o significado daquilo que eu via nos olhos de meu avô toda vez que ele se dava conta de que nunca mais voltaria para sua terra... nós árabes vivemos um terror inimaginável para qualquer um que não tenha ido ao Oriente Médio... Ninguém mais do que nós, árabes, entende o sofrimento das famílias que perderam entes queridos nesses desumanos atentados.

Meu avô carregou pôr mais de 80 anos uma bala de fuzil em seu abdome e com ela ainda dentro do corpo, ele morreu! Isso prá mim simboliza a força do povo árabe, que carrega não só na mente mas no corpo, as marcas do medo e do sofrimento!

Nenhum comentário: