terça-feira, 25 de setembro de 2001

Se você mora no rio não pode perder hoje, ao meio dia, o Ato Inter-Religioso pela Paz, promovido pelo Viva Rio.



Diante dos atos de terrorismo ocorridos nos EUA e todas as especulações sobre uma nova guerra mundial, o Viva Rio convoca a sociedade civil e a opinião pública a participarem do ato inter-religioso pela paz, hoje, terça-feira (25/setembro), às 12:00h, no Saara – Centro do Rio de Janeiro. A concentração será no Metrô Uruguaiana, saída Senhor dos Passos, com caminhada que se espalha pelas diversas ruas do Saara. Todos os participantes serão convidados a dar as mãos e ouvir, através da Rádio Comunitária local, as preces do rabino Nilton Bonder, de Abdelbaji Sidahmed Osman - Presidente da Sociedade Beneficente Muçulmana e de um líder cristão. Ao fim das preces, será feito 3 minutos de silêncio por todos os que sofrem com a violência no mundo. Pães árabes e judeus serão distribuídos a todos os presentes e músicas árabes e judaicas vão ser intercaladas na programação da rádio local.

Vale à pena ir e se mobilizar pela paz mundial, galera!
O debate de ontem foi muito maneiro! Tinha gente sentada até no chão do auditório prá acompanhar. Na verdade, diferente de todos os anteriores, nem acabou sendo um debate porque os convidados se completavam perfeitamente! A Lúcia com sua perfeição e amplo conhecimento histórico, o Rangel com sua retórica clara e desenvoltura para expor suas idéias e estudos socias e o Abdul um muçulmano super esclarecido da situação de seu povo ao redor do mundo. O debate foi acabar quase ao meio dia, uma hora depois do previsto... Foi fantástico!
Mermão, depois de perder pontos para o Goiás, Paraná Clube, Vitória da Bahia e Ponte Preta, entre outras porcarias, mira os próximos jogos do Botafogo:

Botafogo x Atlético Paranaense - 29/09/2001 - Maracanã
Atlético-MG x Botafogo - 03/10/2001 - Mineirão
Botafogo x Fluminense - 06/10/2001 - Maracanã
Botafogo x Flamengo - 10/10/2001 - Maracanã
Vasco x Botafogo - 13/10/2001 - Maracanã

Agora não adianta chorar os vacilos... tem que jogar é muita bola!
Tenho andado sem tempo de escrever aqui. Tô com alguns projetos na faculdade e na minha vida pessoal que tão sugando todo meu tempo livre. Ah, por falar em vida pessoal, tô começando a gostar dessa tal de monogamia... é tudo muito novo prá mim mas tô me amarrando!!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2001

Outdoors da nova campanha publicitária do jornal sensacionalista O POVO, espalhados pelas ruas do Rio de Janeiro:

"Crime passional ou chifrudo vingativo? Foi alvejado ou tomou um pipôco? Estilista francês ou gringo boiola?

Depende do jornal que você lê!

O POVO, jonalismo de verdade, ou seja, aqui não tem caô!!!"


GENIAL!

terça-feira, 18 de setembro de 2001

Prá galera do Rio, aí vai um toque:

Na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, às 9h30 da manhã, eu estou organizando um debate sobre intolerância religiosa e o futuro da política internacional depois dos atentados aos EUA. Vai ser no Teatro da Lagoa, na Unidade Ipanema da UniverCidade.

Compondo a mesa vão estar a comentarista de política internacional da GloboNews, Prof. Lúcia Padilha, o presidente da Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro, sr. Abdelbagi Sidahmed Osman, e o pesquisador do Viva Rio, Prof. Rangel Bandeira, além de mim como mediador e alguns alunos de jornalismo.

O debate faz parte de um projeto chamado "Outras Palavras". Criado pelo professor e sociólogo Paulo Magalhães, por mim e mais um grupo de alunos, o projeto "Outras Palavras" surgiu há 3 anos e tem como principal objetivo despertar no jovem o espírito de cidadania, fazendo com que ele pense com sua própria cabeça, aprenda a ser mais independente e crie uma opinião própria e discernimento. Nossa proposta desde então foi colocar em discussão temas que estejam em evidência na mídia, através de debates entre os alunos e profissionais/personalidades.

O endereço da Unidade Ipanema é Av. Epitácio Pessoa, 1664 (ao lado do Bar Lagoa) e o debate terá início às 9h30 da manhã, no dia 24 de setembro, segunda-feira. A entrada é franca.
Robert Fisk, o jornalita inglês que escreveu a tal matéria que eu tô babando ovo, é um daqueles exemplos a serem seguidos na profissão.

Trabalhando hoje como correspondente internacional em Beirute, Fisk é uma das maiores autoridades na mídia mundial sobre Oriente Médio. Formado em jornalismo e Ph.D em Ciências Políticas, ele foi correspondente do "Times" em Belfast entre 1971 e 1975. De 1976 para cá o mundo árabe é a sua vida. Ele cobriu as invasões israelenses ao Líbano (1978 e 1982), a Revolução no Irã (1979), a guerra Irã-Iraque (1980 - 1988), a invasão soviética ao Afeganistão (1980) e os recentes conflitos na Argélia, além de cobrir a Guerra na Bósnia. Até documentário prá Discovery Channel o cara já fez.

Suas coberturas lhe renderam vários prêmios de homenagens, tornando-o o mais "condecorado" correspondente internacional britânico em todos os tempos. Entre seus prêmios, estão o de "melhor Jornalista Internacional Britânico" por SETE vezes; o "Overall Media Award" oferecido pela Anistia Internacional, em 1996; o prêmio Johns Hopkins de jornalismo internacional, tbm em 1996; além do "United Nations Press Award", prêmio oferecido pela ONU aos melhores jornalistas do mundo, em 1986.

Alguns de seus trabalhos recentes podem ser encontrados no site da revista "The Nation", que inclusive traz essa semana mais um artigo sobre a possível guerra que está por vir. Nele Fisk nos alerta: "Haverá, sem dúvida, por parte dos americanos, uma tentativa de obscurecer as injustiças por eles cometidas na história recente do mundo árabe..."

"...Pergunte para um árabe como ele responde aos milhares de mortes inocentes, e ele ou ela responderão, como pessoas decentes, que é um crime indizível. Mas eles perguntarão por que nós não nos revoltamos da mesma maneira quando as sanções destruíram as vidas de talvez meio um milhão de crianças no Iraque? Por que nós não nos enfurecemos pelos 17,500 civis assassinados na invasão de Israel ao Líbano, em 1982?"

E finaliza: "Há oito anos eu fiz uma série de televisão que tentou explicar por que tantos muçulmanos tinham vindo a odiar os EUA. Me lembro de alguns dos muçulmanos daquele filme, das suas famílias queimado por bombas e armas Americanas. Na ocasião eles falaram como ninguém mais do que Deus os ajudaria. É a teologia contra tecnologia, o suicida contra o poder nuclear. Agora nós aprendemos o que isto significa."

Prá quem estiver interessado em se aprofundar mais sobre a vida de Fisk, encontrei uma entrevista com ele que, apesar de ser antiga, é muito bacana.

segunda-feira, 17 de setembro de 2001

A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou hoje três modificações nas regras do jogo.

A primeira delas é em relação aos sets decisivos (terceiro ou quinto) dos jogos. Em vez de disputarem um set inteiro, os tenistas vão jogar um "super tie-break" em que o vencedor será o jogador que fizer dez pontos, em vez de sete. Caso haja empate, em nove a nove, o ganhador será aquele que obtiver dois pontos de vantagem em relação ao adversário. Esta mudança foi proposta pelos tenistas e será testada até 31 de dezembro de 2002. A intenção é diminuir a duração dos jogos para adaptar o tênis à programação televisiva.

A Assembléia Geral da entidade também aprovou o uso de bolas de tamanhos diferentes para cada tipo de quadra. Haverá uma bola para quadras rápidas, outra para superfícies menos rápidas e outra para quadras lentas.

A terceira alteração é nos uniformes dos jogadores na Copa Davis. Eles terão de usar roupas com as cores do país que representam.
Não é por nada não, mas aos poucos o Botafogo e o Fluminense estão acertando suas equipes, mantendo um esquema tático e se firmando no Campeonato Brasileiro. Comendo pelas beiradas a gente vai chegando lá...
O jornalista ROBERT FISK, do jornal britânico The Independent, escreveu o melhor artigo que eu li até agora sobre os atentados terroristas aos EUA. Nele, Fisk mostra como os ataques foram uma provocação de Bin Laden para alcançar o seu objetivo principal: a retaliação americana! E Bush está caindo como um patinho...

No mesmo artigo, com clareza e sem papas na língüa, Fisk desenterra os podres cometidos pelos EUA no Oriente Médio, com destaque para os trechos traduzidos abaixo:

"...O maior ato terrorista da história moderna começou há 19 anos, no dia 16 de setembro de 1982, quando os aliados paramilitares de Israel começaram três dias de orgia, estupros, esfaqueamentos e assassinatos nos campos de refugiados palestinos de Sabra e Chatila, matando 1.800 pessoas. O fato aconteceu logo após a invasão israelense do Líbano para expulsar a OLP do país, com o aval do secretário de Estado americano, Alexander Haig, e custou 17.500 vidas libanesas e palestinas, quase todas civis. Provavelmente três vezes o número de vítimas do World Trade Center. Mas eu não me lembro de nenhum discurso comovente sobre a democracia ou a liberdade..."

"...O erro dos EUA por não agir corretamente no Oriente Médio, suas vendas promíscuas de mísseis àqueles que os empregariam contra civis, sua falta de consideração pelas mortes de dezenas de milhares de crianças iraquianas por causa das sanções cujo principal apoio é dado por Washington - tudo está intimamente relacionado com a sociedade que produziu os árabes que trouxeram aos EUA o terror..."

"...o que aconteceu em Nova York foi um crime contra a humanidade. E isso significa policiais, detenções, justiça, toda uma nova corte internacional em Haia, se for necessário - mas não mísseis, bombas de "precisão" e vidas muçulmanas sacrificadas em vingança pelas vidas ocidentais. Mas a armadilha já foi instalada. Bush - e talvez todos nós - estamos neste momento marchando rumo a ela."


Não deixe de conferir esse genial artigo, até para enriquecer seu discernimento e formar uma opinião própria e isenta dessa cobertura alienadora da televisão americana.
Hoje é dia de mais um capítulo de O Caçador de Crocodilos! Às 22h, no Animal Planet (canal 69 - Sky/NET).


O australiano Steve Irwin,
ninando um de seus amiguinhos.
Sábado foi dia de FESOI, Festa de Solidariedade Inaciana, um evento anual que reúne alunos, ex-alunos e famílias no Santo Inácio, numa espécie de "festa junina", com barraquinhas de comidas típicas com toda a renda em benefício das obras sociais da Associação dos Antigos Alunos Jesuítas e CSI. O mais bacana da FESOI sempre foi o clima de confraternização e encontro descontraído, mas esse ano rolou pelo menos umas duas brigas, coisa que eu nunca tinha visto em nenhum dos anos anteriores... é impressionante como essa molecada de hoje em dia não sabe curtir tranquilo nenhum tipo de coisa. Seja festa, boite, show, esportes, etc... Na minha época também rolava umas briguinhas de vez em quando, mas não como essas de hoje. Mas tbm com essa molecada toda vivendo nas academias, fazendo jiu jitsu sem orientação qualificada e tomando bomba sem parar... Tem pai que é cego!
Em sua coluna de hoje no JB, Marcos Caetano faz uma boa comparação entre os membros da Força Jovem Vascaína e os terroristas que mataram mais de 5 mil pessoas nos EUA, semana passada. É uma ironia ver essa torcida que xinga um dos maiores ídolos e responsáveis pela história recente de sucessos do seu time e se cala diante da permanência de seu corrúpto presidente Eurico Miranda.
O Globo de ontem trazia uma foto impressionante do acidente que deixou o piloto Alex Zanardi sem as duas pernas. A foto, tirada logo após o choque a 320 Km/h com Alex Tagliani, mostrava o carro partido ao meio, dando prá ver nitidamente pedaços das pernas de Zanardi pela pista... Se a imagem é forte para nós, meros espectadores, imagine para os pilotos que correm esse risco diariamente. O brasileiro Tony Kanaan, companheiro de equipe de Zanardi, resumiu bem a tragédia: ''É um momento de reflexão. Penso em como somos pequenos, em como tudo pode mudar de uma hora para outra.''

Vale lembrar que nessa mesma pista morreu, em abril desse ano, o ex-piloto de F-1, Michele Alboreto, fazendo testes para as 24 Horas de Le Mans. Poucos dias depois, um comissário também morreu ao ser acertado por um carro de uma categoria alemã de esportivos.

domingo, 16 de setembro de 2001

Hoje o GNT (canal 41 - NET/SKY) muda sua programação tradicional para exibir programas dedicados aos ataques terroristas nos EUA.

A programação especial começa agora, 19h, com o GNT Cidadania sobre intolerância. Logo após, às 20h, o canal exibe um 60 Minutes sobre terrorismo, que vai mostrar detalhes de como é esse tal "sistema de defesa antimísseis", que o presidente Bush quer implantar, além de mostrar o dia-a-dia da Agência de Segurança Nacional americana. Às 21h, é a vez do Manhattan Connection especial, ao vivo de NY, com Lucas Mendes, Caio Blinder e Lúcia Guimarães, que conversarão com Analdo Jabor (que está no Rio) e com o jornalista (e um dos meus ídolos na profissão) Luís Fernando Silva Pinto, em Washington.

Depois, às 22h, o documentário ganhador do Oscar 2000, "Um dia em setembro", um relato sobre o atentado terrorista que matou 11 membros da delegação israelense nas Olimpíadas de Munique, em 1972. À meia-noite, o GNT traz de volta o programa "A Mente do Terrorista", um apanhado dos principais ataques terroristas que marcaram o planeta.

Vale a pena conferir!

sexta-feira, 14 de setembro de 2001

Neguin não tem mais nada prá inventar... Agora me aparece o Disney Personality Test, que, por sinal, é muito bacana! Clica no link e faça o seu teste... o meu deu Aladdin e é impressionante como realmente a descrição do personagem tem tudo haver comigo: "Your intelligence is based more in common sense and experience than on book smarts. You are quite the charmer but it often get you into trobble and you sometimes need to depend on your friend to help you out. Once you finaly decide on your goal, nothing stands on your way. You truly are a diamond in a rough." Muito legal!

quarta-feira, 12 de setembro de 2001

"A suprema razão é a razão do amor!" (José Sutil Fogaça)
É uma pena estes atentados terem coincidido com o tempo mágico que estou tendo na minha vida. Poucas vezes eu tive tanta certeza de uma coisa como eu tenho agora... estou vivendo um momento muito feliz e que quero aproveita-lo ao máximo, mas sem esquecer é claro de todos meus entes queridos que vivem 24h por dia na expectativa de um ataque militar ao Líbano... Eu amo o Líbano e minha família e tenho certeza que tudo vai dar certo, pois nascemos nas mesmas terras onde Jesus nasceu e se tivermos que morrer que seja na nossa Terra Santa!

Os atentados foram uma monstruosidade e devem ser condenados, mas os EUA (ou qualquer outro país do mundo) precisariam de pelo menos uns outros 500 para poderem começar a entender o significado daquilo que eu via nos olhos de meu avô toda vez que ele se dava conta de que nunca mais voltaria para sua terra... nós árabes vivemos um terror inimaginável para qualquer um que não tenha ido ao Oriente Médio... Ninguém mais do que nós, árabes, entende o sofrimento das famílias que perderam entes queridos nesses desumanos atentados.

Meu avô carregou pôr mais de 80 anos uma bala de fuzil em seu abdome e com ela ainda dentro do corpo, ele morreu! Isso prá mim simboliza a força do povo árabe, que carrega não só na mente mas no corpo, as marcas do medo e do sofrimento!

terça-feira, 11 de setembro de 2001

Meu feriado começou mágico, na madrugada de quinta para sexta, e terminou mais mágico ainda, no domingo à noite, nas margens da Lagoa Rodrigo de Freitas... 7 de setembro realmente é uma data marcante em minha vida. Tenho excelentes lembranças do passado e grandes esperanças no presente que tem tudo para se tornar num futuro maravilhoso!

domingo, 9 de setembro de 2001

Há quanto tempo não ia à praia... puts, nem lembro a última vez. Hoje tava excelente, apesar do mar meio revolto. O ventinho desfarçava o calor, mas o sol brilhava forte no céu azul, sem nenhuma nuvem... é o verão chegando, galera!!!
MOULIN ROUGE É MUITO BOM!
Tô aqui pensando: por que diabos alguém vai querer saber que eu tô fazendo aula de alongamento e swásthya yôga?! Têm horas que a gente escreve cada asneira quando não tem o que dizer...

sábado, 8 de setembro de 2001

sexta-feira, 7 de setembro de 2001

"Sempre achei muito estranha essa dicotomia Senna-Schumacher. Por que a discussão não leva em consideração o nome de Alain Prost, contemporâneo de Senna e que, por suas conquistas, deveria participar de qualquer tantativa de descobrir o melhor? Com quatro títulos mundiais, dono do recorde de pontos, por muitos anos o maior vencedor da F-1, o que o excluiria dessa lista?

O inglês Nigel Mansell foi quem deu a melhor resposta para a minha pergunta. Segundo ele, a nata da F-1 se divide em dois grupos: o dos pilotos - cerebrais, frios e distantes - e o dos corredores - com telento, habilidade e paixão, que ficarão para sempre na lembrança dos torcedores. Prost é do primeiro grupo; Senna e Schumacher, do segundo!" (Celso Itiberê)
A melhor manchete sobre o Brasil x Argentina foi do jornal portenho Clarín:

"O BRASIL TEVE UM CASTIGO MERECIDO! FOI UM DESCONHECIDO E AO SE DEDICAR SOMENTE À DEFESA, FOI UM TRAIDOR DE SEU ESTILO!"

quinta-feira, 6 de setembro de 2001

Puts, hoje fiz uma aula de alongamento sensacional! A professora é ex-bailarina do municipal e fisioterapeuta... manda muuuuito! O que eu achei mais maneiro é que te faz trabalhar prá caramba a região abdominal... Vou fazer 3 vezes por semana, aliado com a corrida e a Swásthya Yôga. Tá me ajudando muito a retomar confiança prá voltar a escalar...
VALEU GUGA! Fica pro ano que vem...
EU ODEIO O FELIPÃO! Não só por ele ser um incompetente, mas por ser literalmente um moleque mal-criado com a imprensa! É grosso, irônico e totalmente desrespeitoso com os jornalistas, que estão ali fazendo o seu trabalho e lutando pelo seu ganha pão, como ele...

Enquanto ele não largar essa panca e prepotência de "todo poderoso técnico de clube" e perceber que é um representante de uma nação, ele vai seguir o mesmo caminho de Vanderleis, Leões e etc...
QUINTA-FEIRA, DIA DE BALADA NA PRELUDE!!!
EU AMO O LEBLON!!!

quarta-feira, 5 de setembro de 2001

O Show de Bola está de volta e agora com mais um brilhante colunista: EU!!! Confiram minha coluna semanal, "Coisas da Bola".
Má notícia: Atolados em dívidas, os Beastie Boys resolveram acabar com sua gravadora, a Grand Royal.

terça-feira, 4 de setembro de 2001

Cara, têm umas que não dá prá acreditar!!!

A Reuters noticiou hoje pela tarde que as tropas da OTAN estariam se preparando para começar a usar uma nova tecnologia de mísseis: os "Mísseis Ecológicos". Os tais "só" teriam efeito nos seres humanos, sendo tão mortais como os usadas atualmente, mas não afetariam as plantinhas e o meio hambiente. A nova geração de "explosivos verdes" é baseada na mistura de carbono, nitrogênio e oxigênio, que passa por um processo químico especial para só matar o homem e deixar as plantinhas quietas onde estão! "Se misturarmos (nitrogênio e oxigênio) em proporção de quatro para um, eles não produzem nada além de ar quente", disse o professor e pesquisador Thomas Klaptoke, da Universidade de Munique.

Que grande trabalho esse do professor Klaptoke, héin. Imagina os filhos dele no colégio... alguém pergunta:
_Thomas Junior, o que o seu pai faz da vida?
E ele responde:
_Ele estuda uma maneira de matar seres humanos em massa, sem que o meio ambiente seja prejudicado... Não é o máximo?!

Esse é o mundo em que vivemos!
Mais uma dessa linda paixão que o futebol desperta nas pessoas: Pesquisa indica que ingleses têm mais influência de David Beckham que de Giorgio Armani e Ralph Lauren no jeito de se vestir!
Depois de 1ano parado, voltei hoje a fazer atividades físicas regulares. É iêu di vorta prá Pró Forma!!!
É impressionante a regularidade do Gil de Ferran, no Mundial de Fórmula Indy (CART). Mesmo antes de entrar para a Penske, época que ele não tinha um carro competitivo, Gil sempre estava entre os primeiros, pontuando em quase todas as provas. Foi só dar uma chance para ele guiar um bom carro que ele conquistou o título, no ano passado. Já esse ano, apesar de não ter ganho nenhuma corrida, ele é o líder do campeonato e, sem fazer alarde, caminha para o bi!

Além disso, tem um detalhe: Como o carro da Penske dá mó saudade da McLaren do Senna!!!
Tá aí mais um cadidato a filme do ano: Amnésia!!! Com um roteiro e direção primorosos, o filme é ousado, dinâmico, criativo e surpreendente... Mais uma grata surpresa independente e cadidato a cult!

segunda-feira, 3 de setembro de 2001

O "Operário das Pistas" conquista Vancouver!


O brasileiro Roberto Pupo Moreno (Patrick Racing)
comemora o primeiro lugar no GP de Vancouver, a
segunda vitória de sua carreira na Fórmula Indy.
Atendendo pedidos de alguns curiosos que querem saber mais sobre música latina, resolvi fazer uma pequena coletânea daquela que prá mim é a mais fantástica banda latina de todos os tempos: os argentinos Enanitos Verdes. O som deles é bem pop/rock, no estilo dos seus contemporâneos Paralamas. Agora, se você ouvir as músicas abaixo e não gostar, eu lamento dizer que definitivamente o som latino não é a sua onda, amigo.... Divirtam-se!

Coletânea básica de Enanitos Verdes
01 - Tequila
02 - Guitarras Blancas
03 - Lamento Boliviano
04 - Luz de Dia
05 - Te Vi en un Tren
06 - Cordillera
07 - La Muralla Verde
08 - El Guerrero
09 - Cada Ves Que Digo Adios
10 - Era un Ángel
11 - Por el Resto de Tus Dias
Meu "irmão" Rodrigo Rodrigues levanta uma polêmica: "Quem e melhor, NET (SKY) ou TVA (DirecTV)???"

Recentemente e depois de alguns meses de pesquisa, intalei a SKY, que nada mais é do que a NET via satélite, com qualidade digital e mais tecnologia. Nessa briga há algumas verdades que pesaram na minha decisão:

1- Vale economizar uma graninha a mais (pouca, por sinal) e colocar a SKY ou a Directv ao invés das irmãs via cabo (NET ou TVA);
2- A qualidade da recepção da SKY/Directv é muuuuuito superior à NET/TVA;
3- O serviço de atendimento ao consumidor da TVA é péssimo;
4- A HBO é infinitamente superior aos canais Telecine;
5- A cobertura esportiva da NET/SKY é infinitamente superior à da TVA/Directv (a SKY conta com Sportv, ESPN Brasil, ESPN Internacional e PSN).

Prá mim, a grande pergunta que você deve fazer para si mesmo antes de tomar a decisão é a seguinte: "Eu quero filmes ou esporte?" Se sua resposta for filmes então pegue a Directv/Sky. Se for esportes ou um pouco de cada, pegue a NET/SKY (com a PSN)... eu tomei a segunda opção (SKY) e estou super satisfeito!
Está acontecendo agora o primeiro grande duelo do US OPEN: RAFTER X SAMPRAS Detalhe: o vencedor dessa partida pega André Agassi nas quartas de final!
A partida de ontem (Guga X Mirnyi) dá um pingo de esperança aos fãs do tênis que anseiam em ver melhores jogos e atuações dos tenistas da atualidade. Fora Guga, Agassi, Rafter e poucos outros, a grande maioria dos tenistas do circuito tem deixado muito a desejar... e nisso eu incluo as "grandes promessas" Ferrero e Gambill. Sorte nossa que ainda temos Guga e Agassi: oásis de genialidade nesse deserto de mediocridade!
Já consta uma nova sessão d'A NATA!: Um página especial para a mulher mais linda e espetacular do universo: Nastassja Kinski, A Musa da NATA!
Não me lembro de ter visto um jogo tão espetacular e de tão alto nível técnico como foi o de Gustavo Kuerten e Max Mirnyi, ontem à noite.

Mesmo tendo perdido os dois primeiros sets, Guga teve 100 winners, 33 aces e apenas 12 erros não forçados em toda a partida, além de ter jogado o seu melhor tênis. "Acho que foi o dia que eu menos errei na minha vida. Senti que fiz as coisas muito perto da perfeição" disse o brasileiro.

O bielo-russo Mirnyi sacou primorosamente bem (teve 80% de aproveitamento do 1o. serviço) e praticamente não errou suas subidas à rede. Jogou tão bem que teve seu serviço quebrado apenas no 5o. set, depois de quase 3h e meia de partida!

Me cosidero privilegiado de ter acompanhado essa emocionante batalha que entrou na madrugada de segunda-feira... O próprio Guga assumiu depois da partida "Sem dúvida nenhuma foi uma das maiores vitórias da minha carreira!".

Jogando o tênis que você está jogando, Guga, ninguém tira esse US Open de você!!!

sábado, 1 de setembro de 2001

Meu amigo McGreb acha Kate Hudson a mulher mais linda do mundo... Na minha opinião ela tá muuuuuuuito longe disso. Prá mim, a mulher mais sensacional não só do mundo, mas do universo, é Nastassja Kinski! Mesmo hoje, ao 40 anos, essa alemã é um banho de charme, beleza e simpatia em muita menina de 20 aninhos... Daria qualquer coisa no mundo por essa mulher!
Cara... como é bom ver o velho Michael Jackson de volta!

O novo single, "You Rock My World", é SENSACIONAL!!! O cara voltou depois de 8 anos com a corda toda! Seu som tá soando morderno, mas sem negar suas características, suas raízes, seu estilo.... o cara continua um gênio! Eu fico só tentando imaginar o que vai ser o Madison Square Garden semana que vem, com o show de comemoração dos seus 30 anos de carreira...
Eu gostava muito da Aaliyah! Eu sempre gostei um pouco de R&B, mas foi por causa de uma música dela, em 1998, que eu comprei meu primeiro CD de R&B e nunca mais parei! A música era "Are You That Somebody?" e o disco foi a trilha de Dr. Doolittle, que é excelente. É uma pena sua morte trágica... a música pop perde uma das mais talentosas artistas da nova geração.
MERMÃO, A AALIYAH MORREU!!!
Puts... a gandaia ontem foi animal!!! Já tava me esquecendo como é divertido sair com a galera...