quinta-feira, 21 de outubro de 2004

GO RED SOX!

Numa das series mais fantasticas da historia do beisebol profissional, o Boston Red Sox quebrou a "maldicao" e conseguiu vencer o New York Yankees nos playoffs, avancando pela primeira vez desde 1986 para as World Series, grande final da liga americana. Na maior reviravolta de todos os tempos, o Red Sox quebra um jejum de quase de 20 anos!

Mesmo com toda a espectativa em torno desta que eh a maior rivalidade esportiva americana, ninguem imaginava uma serie tao dramatica e um final tao espetacular como o que tivemos na realidade. Depois de perder os 3 primeiros jogos numa melhor de 7, o time de Boston venceu os 4 seguintes, sendo que na madrugada de hoje com enorme superioridade.

Mas inesqueciveis serao os jogos 4, 5 e 6, vencidos na prorrogacao gracas ao filho da tia Anastacia, o monstro rebatedor dominicano David Ortiz, inevitavelmente eleito MVP. Jah no jogo dessa noite o show a parte quem deu foi Johnny "Capitao Caverna" Damon, rebatendo um grand slam (rebatida para fora do campo com as bases cheias, vale 4 pontos) na segunda rodada, terminando a partida com incriveis 6 RBIs (pontos marcados).

Eh a consagracao desse time do Red Sox que foi brilhante durante toda a temporada, mas que comecou muito mal a serie contra os rivais nova iorquinos. Principalmente depois da derrota humilhante no jogo 3, por 19 a 8, quando todos tinham certeza que os Yankees venceriam por 4 a 0.

O grande astro foi sem duvida o rebatedor David Ortiz, mas jogadores como Johnny Damon, o ladrao de bases Dave Roberts, o terceira base Bill Mueller e os arremessadores Derek Lowe, Pedro Martinez e, principalmente, Curt Schilling, que mesmo contundido calou os rebatedores de Nova Iorque no jogo 6, foram fundamentais para a conquista historica.

Jah na outra semi, a grande sensacao desse fim de temporada, o Houston Astros, estah dando um sufoco daqueles no super favorito dream team St. Louis Cardinals. Hoje rola a ultima partida da serie, que estah empatada em 3 jogos. Quem vencer, pega o Red Sox na grande final.

Uma curiosidade sobre o equilibrio dessa serie entre Astros e Cardinals eh que ela nao estah empatada apenas nas 3 partidas para cada lado. Eles estao empatados em varias estatisticas como Pontos (29), Rebatidas validas (50) e na estatistica usada para comparacao dos rebatedores (ERA). E no jogo de hoje ambos os lados tem suas armas. O Cardinals joga em casa, com o apoio de sua fanatica torcida. Jah o Astros conta com o veterano arremessador Roger Clemens descansado, comecando a partida.

Pessoalmente eu torco pelo Astros por serem os azaroes desses playoffs, mas uma final entre Red Sox e Cardinals faria com que os dois melhores times do ano se encontrassem. Mas como a graca do esporte estah no inesperado, a gente nunca sabe o que pode acontecer.

Nenhum comentário: