quinta-feira, 7 de outubro de 2004

Playoffs da MLB sao a alegria da galera!

Sempre gostei de beisebol, mas nunca tive saco pra acompanhar uma temporada inteira... sempre achei serem jogos demais e um puta marasmo. Mas em compensacao, nao perco nem a porrada os playoffs, onde sobram tensao e emocao.

Mas este ano foi diferente, muito pela vinda ao Libano quando a TV era minha unica diversao nas longas noites de calor infernal. E, pra minha surpresa, acabei virando viciado... Nao perdi um jogo transmitido! Muito disso por causa do novo sistema de "wildcard", que deu nova vida a liga profissional americana. O ultimo fim de semana da temporada de classificacao foi de matar muito neguinho do coracao!

E fazendo justica ao que todos queriam, se classificaram para os playoffs os 8 times com a melhor percentagem de vitorias, coisa que nao acontecia desde 1998, se nao me engano.

Sao eles Minessota Twins vs. New York Yankees e Boston Red Sox vs. Anahein Angels, pela American League, alem de Los Angeles Dodgers vs. St. Louis Cardinal e Houston Astros vs. Atlanta Braves pela National League.

E se jah era legal assistir os playoffs sem ter acompanhado a temporada, este ano estah sendo sensacional!

Os jogos comecaram na terca-feira e mesmo com o grande equilibrio entre os oito concorrentes, dois confirmaram as espectativas de favoritos: Red Sox e Cardinals. Enquanto o Cardinals tem um ataque fabuloso e praticamente impossivel de se calar, o do Red Sox tbm eh fantastico, mas com a diferenca de que o time de Boston tem dois dos melhores arremessadores da liga na sua defesa, Curt Schilling e o marrento Pedro Martinez... E isso conta muito!

Nos dois primeiros jogos, Schilling e Pedro foram bem, mas foi o ataque do Red Sox que brilhou, com Manny Ramirez, Kevin Millar e Jason Varitek, abrindo em 2 a 0 a serie de melhor de cinco jogos. Jah o St. Louis Cardinals e sei dream team de rebatedores foi arrasador e encacapou o Dodgers com dois home runs de Larry Walker e um de Albert Pujols e Jim Edmonds.

Nas outras series, a grande sensacao do fim da temporada, o Houston Astros, venceu o Braves com a ajuda crucial do arremessador, lenda viva e futuro hall da fama, Roger Clemens, 42 anos de idade e 20 de profissinal. Jah os Yankees, perderam a primeira partida em casa contra o Twins gracas ao fantastico arremessador de Minessota, Johan Santana, que calou os rebatedores milionarios do Yankees por 7 rodadas. Mas no jogo de ontem, de tirar o folego, o Yankees conseguiu uma virada milagrosa na 12a. rodada e evitou o desastre de uma segunda derrota... QUE JOGAAACO!

Os jogos continuam hoje com as segundas partidas entre Dodgers x Cards e Astros x Braves. E da-lhe emocao!

Nenhum comentário: