quarta-feira, 6 de junho de 2007

Escândalo envolve astro do futebol americano com rinhas de cachorros.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A notícia estourou já há mais de um mês, quando a polícia de Surry County, no estado da Virginia, nos EUA, invadiu uma das casas do multimilionário quarterback do Atlanta Falcons, Michael Vick, em busca de drogas.

Mas a ilegalidade encontrada na casa de Vick, um dos atletas mais bem do mundo, foi ainda mais chocante.

Cerca de 70 cachorros das raças pitbull e bull terrier foram encontrados em condições péssimas de tratamento e com marcas e materiais que apontavam o local claramente como um centro de criação e treinamento de cães usados em rinhas.

Apesar dele negar conhecimento das atividades, dizendo que um primo vivia na casa e ele ali nao ia há bastante tempo, desde que a notícia foi divulgada pela FOX, Michael Vick, que tem um contrato estipulado na casa dos 100 milhoes de dolares, vem sendo investigado por autoridades federais americanas e a cada dia surge um novo indício ligando-o ao submundo asqueroso das rinhas de cachorros.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Foto do enorme canil que Vick mantinha escondido nos fundos da casa

Escrevo esse textinho aqui hoje pq agora a pouco a polícia divulgou ter informantes e testemunhas que dizem terem visto, diversas vezes, Vick em rinhas em diferentes cidades americanas. E isso não só pode levar à uma suspensão do jogador sob o novo - e extremamente autoritário - código de conduta da NFL, mas principalmente pode levá-lo à cadeia!

Um bom lugar para acompanhar essa história triste e surreal é o site do meu amigo Mike Florio, Pro Football Talk, que dedicou uma página exclusiva para atualizar as notícias sobre o caso, sempre com um tom irônico genial.

Nenhum comentário: