Escândalo envolve astro do futebol americano com rinhas de cachorros.
A notícia estourou já há mais de um mês, quando a polícia de Surry County, no estado da Virginia, nos EUA, invadiu uma das casas do multimilionário quarterback do Atlanta Falcons, Michael Vick, em busca de drogas.
Mas a ilegalidade encontrada na casa de Vick, um dos atletas mais bem do mundo, foi ainda mais chocante.
Cerca de 70 cachorros das raças pitbull e bull terrier foram encontrados em condições péssimas de tratamento e com marcas e materiais que apontavam o local claramente como um centro de criação e treinamento de cães usados em rinhas.
Apesar dele negar conhecimento das atividades, dizendo que um primo vivia na casa e ele ali nao ia há bastante tempo, desde que a notícia foi divulgada pela FOX, Michael Vick, que tem um contrato estipulado na casa dos 100 milhoes de dolares, vem sendo investigado por autoridades federais americanas e a cada dia surge um novo indício ligando-o ao submundo asqueroso das rinhas de cachorros.
Foto do enorme canil que Vick mantinha escondido nos fundos da casa
Escrevo esse textinho aqui hoje pq agora a pouco a polícia divulgou ter informantes e testemunhas que dizem terem visto, diversas vezes, Vick em rinhas em diferentes cidades americanas. E isso não só pode levar à uma suspensão do jogador sob o novo - e extremamente autoritário - código de conduta da NFL, mas principalmente pode levá-lo à cadeia!
Um bom lugar para acompanhar essa história triste e surreal é o site do meu amigo Mike Florio, Pro Football Talk, que dedicou uma página exclusiva para atualizar as notícias sobre o caso, sempre com um tom irônico genial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário