sábado, 9 de junho de 2007

O DISCO DO ANO!!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Primeiro foi a novidade... Uma mistura de coral com orquestra sinfônica e banda de rock, com quase 30 músicos e cantores e um espírito meio Jesus Cristo Superstar, fazendo um som hippie hipnótico-licérgico, com um visual que lembra aquelas seitas malucas americanas.

Nao dá pra nao reconhecer que os texanos do Polyphonic Spree chamaram a atençao e ganharam notoriedade muito mais pela curiosidade do que pela qualidade do som. Apesar de algumas boas baladas como a bem conhecida "Light & Day", o que chamou a atençao da mídia e os fizeram ganhar fas foi a criatividade e peculiadade do grupo, com um visual uniformizado ao usar túnicas no palco, além das letras e astral positivista e eufórico... Quase religioso.

O que rendeu tbm muitas críticas, algumas pesadas, como a da revista Entertainment Weekly, que classificou o segundo disco da banda, "Together We're Heavy", como o segundo pior album do ano em 2004, criticando o que a revista definiu como "falsa imagem de alegria" passada pelo grupo.

Mas o Poliphonic Spree terá a chance de responder a todas as críticas e, pq nao, ao desejo dos fas de novas músicas, com o lançamento do disco novo, The Fragile Army, que será lançado semana que vem no mundo todo.

Tive acesso à The Fragile Army e posso dizer que nao só é o melhor (e mais comercial) disco da banda até hoje como tbm é o melhor disco do ano!

Carro chefe do álbum, o single "Running Away", já nasce um clássico, reunindo todas os elementos que fizeram do Polyphonic um sucesso, adicionando um lado mais rock e pop ao som do conjunto, sem perder a qualidade. Estao aí os vocais, a orquestra, as letras leves, quase esotéricas e cafonas, mas unidas à uma guitarra elétrica e batidas envolventes.

"Eu me senti tao feliz e contente hoje
Porque vc decidiu estar na minha vida
É como correr por aí com o vento na sua cara!
É como voar!"

Abaixo vc pode conferir o vídeo de Running Away e ver o Polyphonic com seu novo visual, esse uniforme preto com um coraçao e uma cruz vermelha no peito. Segundo o maestro, vocalista e líder da banda, Tim DeLaughter, "o coraçao simboliza o carinho e a compaixao. Já a cruz vermelha representa o cuidado com os demais que nós, seres humanos, somos todos capazes de ter..."

Você pode até nao gostar do som do Polyphonic Spree, mas a proposta da banda de "pregar" o amor, o carinho e a amizade na atual situaçao do mundo em que vivemos é no mínimo louvável.

Por mais forçado que possa soar ou parecer, mal, com certeza, nao vai fazer!

Nenhum comentário: