sexta-feira, 22 de março de 2002

Enquanto esses perebas tipo Roberto Carlos, Rivaldo e cia ficam se achando e esbanjam prepotência e arrogância, aquele que prá mim é disparado o melhor jogador do mundo dá aula de humildade. Numa entrevista à uma rádio espanhola, o meia Zidane, afirmou que se considera melhor pai do que jogador de futebol. "Como futebolista e marido sou nota 7. Como filho, um 9. Como pai, sou nota 10", disse o craque francês aos ouvintes da emissora.

Num bate papo descontraído, Zidane falou muito de sua vida pessoal. Comentou das dificuldades de adaptação que enfrentou quando se transferiu da Itália para a Espanha, no ano passado, da felicidade que tem em ser jogador de futebol e até sobre a pouca habilidade que demonstra na cozinha: "Não sei cozinhar nada mais do que dois ovos". Eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa (1998 e 2000), ele se disse fã de tênis e Fórmula 1, e ainda revelou que seu ídolo de infância no futebol foi o uruguaio Francescoli (quem diria).

Provocado pelo radialista, que sugeriu a Zidane aprender com Roberto Carlos e Raúl como se ganha uma Liga dos Campeões, o francês respondeu com a mesma classe e objetividade que mostra nos campos: "Sim claro... e em troca eu posso ensiná-los como se ganha uma Copa do Mundo." Grande Zidane!

Nenhum comentário: