Torneio Rio x São Paulo
Indiscutivelmente o campeonato mais emocionantes realizado no Brasil nos últimos tempos, o Torneio Rio x São Paulo vai chegando em seus momentos decisivos, mas sem nenhum bicho papão ou grande favorito! Faltando seis rodadas para o término da primeira fase, pelo menos seis times disputam acirradamente as 4 vagas nas finais do torneio. Apesar de estar na liderança isolada com 22 pontos, o Palmeiras ainda não conseguiu convencer ninguém que pode vencer os seus grandes rivais na hora da decisão. Com atuações irregulares, o time do Parque Antártica vem irritando a sua torcida e deixando os críticos descrentes de seu potencial. Já o vice líder São Paulo, 20 pontos, é o que mais se aproxima de um favorito para o torneio. Com um time muito bem arrumado e uma dupla de ataque mortal (Kaká e França), o tricolor paulista vem distribuindo goleadas e um futebol vistoso, de toque de bola refinado. Um pouco a baixo na tabela estão Corinthians e Vasco com 18 pontos e São Caetano e Botafogo com 16 (os três últimos com um jogo a menos).
O Corinthians tem o conjunto e a inteligência de seu técnico Carlos Alberto Parreira ao seu favor, mas ainda está longe do ideal. Já o São Caetano é aquela eterna incógnita, além de estar apostando todas suas fichas em outra competição, a Libertadores da América. Os dois cariocas que estão na briga dependem exclusivamente de seus artilheiros Romário e Dodô que hoje, junto com França, são os mais inspirados do país.
Romário é o centro das atenções da mídia brasileira. Renegado pelo técnico da seleção e aclamado por críticos, torcedores e até pelo presidente da república, Romário vem se firmando com uma média de gols acima da média. O mesmo acontece com o artilheiro da competição, o atacante do Botafogo Dodô. Ele surgiu como menino prodígio no São Paulo, mas ficou apenas na promessa e chegou a ser taxado de preguiçoso, displicente e até de covarde no mesmo São Paulo e no Santos. Quando todos apostavam que sua carreira tinha ido por água abaixo, surge um novo Dodô essa temporada no Botafogo. Com 28 anos, mais maduro e profissional, ele mantém uma média superior a um gol por partida e ainda assim é o líder em assistências da equipe carioca. Além de artilheiro ele serve seus companheiros como ninguém. E é assim, apoiados em seus craques, que Vasco e Botafogo chegam na reta final querendo uma das quatro vagas.
Meus palpites são para Palmeiras, São Paulo, Vasco e Botafogo. Agora só nos resta acompanhar os jogos desse domingo para continuar fazendo nossas apostas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário