sábado, 16 de março de 2002

Fico amarradão em ver gente competente e de bom caráter se dando bem, principalmente quando é meu amigo. Um exemplo desse tipo de caso é o Rodrigo Rodrigues.

Nos conhecemos na produção do Rock in Rio 3, em junho de 2000. Eu fazia a assessoria de imprensa e ele era responsável pelo projeto de palestras sobre "um mundo melhor" (ha-ha-ha) em colégios e universidades, mas já tinha sido contratado para ser o repórter oficial do Rock in Rio. Na época, a sala de produção 2 (que poucos meses depois abrigaria umas 20 pessoas) era composta só por mim e ele. Passamos dias... semanas... meses intermináveis de fofocas e conversas fiadas... bons tempos. A interação rolou desde o primeiro momento e depois foi só deixar o tempo encarregado de firmar a forte amizade que temos até hoje!

Rodrigo é um cara que pensa mais ou menos como eu em várias coisas. É conciente do que rola em sua volta e da responsabilidade da profissão de jornalista. É um cara jovem mas experiente em televisão. Acabado o Rock in Rio, tomamos rumos diferentes, mas não deixamos de nos ver e nos falar.

Num belo dia ele me liga no celular... tava na Rua das Laranjeiras voltando da casa da minha ex. A frase dele foi curta: "Kanallha, estou ligando para me despedir!" Ele havia acabado de receber uma proposta para trabalhar como repórter do programa Vitrine, da TV Cultura de São Paulo. Isso tem mais ou menos um ano.

Essa semana o Vitrine volta ao ar depois das férias e de quebra inaugura o seu blog, o primeiro de um programa de TV. Sob a influência direta do Rodrigo, que começou a escrever seu blog pessoal por causa desse aqui que você está lendo agora.

Espero de verdade, Rodrigo, que você seja um cara muito feliz, porque com sua competência, carisma e integridade nada pode impedir sua realização profissional! Boa sorte, amigão... tô aqui torcendo por você!!!

Nenhum comentário: