segunda-feira, 12 de agosto de 2002

Prá variar um pouco, viajei este fim de semana... agora foi pro interior de São Paulo. Fui prá uma cidade chamada Indaiatuba, vizinha à Campinas, prá ordenação sacerdotal de um amigão meu. Foi na Vila Kostka, em Itaici, um centro de espiritualidade inaciana... É uma casa enorme onde a CNBB faz a sua reunião anual e onde eu passei 5 Semanas Santas da minha juventude(1994, 96, 97, 98, 99). Mas o motivo deste post não é Itaici e a ordenação e sim a viagem em si... foram quase R$50,00 de pedágio!!!!! É impressionante o número de pedágios que existem nas rodovias estaduais de SP. E não só de pedágios se faz receita naquele estado de muquiranas... as estradas têm um radar a cada km, sem placa ou indicação que seja... vc tem que ser uma águia prá enxergar todos eles. Agora, sobre Campinas eu acho que nem precisa comentar, já que esta pobre cidade disputa com Pelotas para ser a capital brasileira da viadagem. As ruas de Campinas são abarrotadas de pardais limitando a velocidade em 60km/h... Eu praguejei até a décima quinta geração de todos os governadores, deputados, prefeitos e vereadores que já nasceram naquele estado de ... ufa... sovinas... mesquinhos... onzenários!!!!!

Nenhum comentário: