terça-feira, 22 de janeiro de 2002

Com os jogos de domingo foram definidas as finais divisionais da NFL.

X

X

Foi um domingo de surpresas, não pelos resultados e sim pela maneira com que os favoritos ganharam. Naquele que achava que seria o jogo mais disputado, St. Louis Rams contra Green Bay Packers, o Rams simplesmente arrasou o Packers por incríveis 45 a 17 e não por méritos de seu fantástico ataque. Foi a defesa do Rams que esteve impecável e anulou o quarterback adversário, Bret Favre, conseguindo 8 turnovers e 2 interceptações que resultaram em touchdowns do cornerback Aeneas Williams. A principal estrela do Rams, o quarterback Kurt Warner, teve sua 3ª pior atuação nesta temporada, completando 18 de 30 passes para 216 jardas e 2 touchdowns. Pode não parecer, mas para um jogador com 4.830 jardas numa só temporada (o segundo maior da história) isso é pouco.

E as surpresas não pararam por aí. No outro jogo, entre Pittsburgh Steelers e o atual campeão Baltimore Ravens, o esperado jogo das fortes defesas foi outro completamente diferente.

O ataque do Steelers surpreendeu a todos e entrou em campo como um trator, passando por cima da aclamada, odiada e até então temida defesa (de bandidos) do Ravens. Mostrando uma incrível variação de jogadas, sempre com a grande velocidade e vigor físico de seus runningbacks e wide receivers, o Steelers precisou de apenas do 1º tempo para acabar com as esperanças do bi do Ravens: 20 a 3! Liderados pelo quarterback Kordell Stewart, os gigantes runningbacks Chris Fuamatu-Ma'afala e Amos Zereoue e os suicidas wide receivers Hines Ward e Plaxico Burress humilharam a defesa do Ravens. Eu curti de montão ver Shannon Sharpe e seu bando de marginais tomando esse piau histórico... 27 a 10. Foi animal!!! Agora o Pittsburgh Steelers pega o New England Patriots.

Os vendedores disputam o XXVI Superbowl, dia 3 de fevereiro, em New Orleans. Olho vivo... domingo que vem tem mais!

Nenhum comentário: