segunda-feira, 28 de janeiro de 2002

Vou ficar fora de novo por uns 3 ou 4 dias... Lá por sexta-feira tô de volta!
Som: U2 - "The Sweetest Thing"
Esporte é esporte... não importa a modalidade. Eu gosto de praticamente tudo!
Prá quem gosta de artes marciais e vale-tudo, vai se preparando para o início da temporada 2002.

Mais profissional do que nunca, a porradaria começa no dia 24 de fevereiro, com o Pride 19, batizado de (acreditem) "PRIDE SANGUE RUIM"!!! Não é sacanagem, é sério! É o melhor nome que já podiam ter dado para um campeonato de vale tudo. A luta principal vai ser um duelo de veteranos: Ken Shamrock contra Don Frye. Além deles, têm a volta do Minotauro e do Wanderley contra dois pobres coitados... contra esses dois é morte certa!

Depois, no dia 22 de março, rola o Ultimate 36, tbm com boas lutas. A principal reúne enfim o Vitor Belfor contra Tito Ortiz, luta que teve de ser adiada devido a uma contusão de Belford. Têm também o Pedro Rizzo contra um bielorrusso e o Pat Miletich contra Matt Lindland. Promessa de um bom início de ano... agora é esperar prá ver!

domingo, 27 de janeiro de 2002

É o Fogão líder do Rio-São Paulo!!!
Diferente dos outros seguimentos musicais da atualidade, onde surgem astros vasios, sem nenhum talento e que não não justificam o valor do seu cachê, na música eletrônica as estrelas fazem por merecer a sua fama. Estão cada vez melhores em seus lançamentos. Só prá citar alguns exemplos, o Chemical Brothers acaba de lançar o seu melhor e mais psicodélico álbum, "Come With Us" (que não traduz-se "Venha" e sim "Goze Conosco"); o Crystal Method voltou com pegada e está mais pesado do que nunca no novo trabalho e o Fatboy Slim emplaca um hit atrás do outro (além dos vídeos brilhantes). Fora a expectativa do lançamento do disco novo do Prodigy, cinco anos depois de "Fat to the land", seu último álbum. O novo álbum já tem nome: "Always Outnumbered, Never Outgunned" e tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2002. Vale lembrar também as promessas que começam a se firmar no mercado, como Groove Armada, The Wiseguys e principalmente Basement Jaxx, que fez o melhor álbum de música eletrônica do ano passado.
Som: Kosheen - "Catch"
Enfim acabou esse tormento que vinha sendo o Australian Open. Esse ano foi a edição mais sem carisma do campeonato que eu me lembro de ter visto. Bem que eu tentei, mas se eu consegui assistir uns 3 jogos inteiros foi muito... O calendário do ciscuito precisa ser revisto imediatamente, pois os tenistas de ponta nunca se preparam corretamente para o campeonato, até porque se treinassem como deveriam, não teriam tempo para férias. Mas não há de ser nada... Roland Garros vem aí (mesmo sem Guga) para saciar nossa sede de bons rachas entre os feras.
Neguin parece que não entendeu o Top 10... Não é o Top 10 Mulheres Mais Gatas do Mundo e sim do MOMENTO. As gatinhas que mais tão aparecendo hoje em dia na TV, nas revistas e no cinema... Depois até rola de fazer um o Top 10 Mais Gatas do Mundo, onde com certeza entram Nastassja Kinski, Elizabeth Hurley, Luiza Brunet, etc... Das gatinhas abaixo acho que só entrariam a Jennifer Connelly e Heather Graham.

sábado, 26 de janeiro de 2002

Já que finalmente coloquei as fotos da Musa da Nata!, vou emendar com um Top 10 especial, que venho preparando e pesquisando há mais de uma semana. É claro que não pretendo agradar a todos... Muita gente vai xiar por não ter mais brasileiras, etc e tal, mas é uma lista muito pessoal. De qualquer maneira não têm do que reclamar... que tá foda, tá!!!

Com vocês as Top 10 Mulheres Mais Gatinhas do Momento:

1ª - Jennifer Connelly


2ª - Heather Graham


3ª - Renee Zellweger


4ª - Jordana Brewster


5ª - Jessica Simpson


6ª - Rachael Leigh Cook


7ª - Gisele Bündchen


8ª - Mandy Moore


9ª - Amy Smart


10ª - Mel Lisboa

A NATA! tem uma musa!!!
Mermão... achei um motivo para assistir o BigBrother! Se eu soubesse que essa mulher ia, eu me inscrevia prá lá e não pro programa de estágio da Globo... Mata o véio!!!
Essa dica é do MrMason. Entra no site da University Transilvania Brasov e clica em Economics... é de chorar de rir!
A intenet nunca mais será a mesma agora que meu grande amigo Daniel Alencar virou blogueiro! Além de ser gênio, o Daniel é o físico mais maluco e gente boa que eu já conheci... se é que eu conheço algum outro físico. Tudo bem, eu não conheço nenhum outro físico, mas duvido que qualquer outro cara consiga pegar mulher falando sobre mecânica quântica e, acreditem, o Daniel consegue! Bem, mas isso não importa e nem vai adiantar contar nossos podres da época do colégio pois hoje ele é professor universitário, mestre-doutor e tem uma imagem (ha-ha-ha) a zelar. O que importa é que ele criou um blog sobre física quântica, o Clássicas e Quânticas, num momento de vasio interior e mania de isolamento (Daniel, mesmo odiando física eu ainda sou seu amigo e gosto muito de você). Se você nunca entendeu aquelas aulas chatas daquele seu professor gagá, prepare-se para a mundo "quântico de botequim" do Daniel Alencar!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2002

Da série "Coisas que só podem ser feitas quando se mora no Rio": saí do baile do meu primo hoje cedo e vim direto pro Rio. Cheguei aqui por volta do meio dia e 4 da tarde terminei de resolver todos os pepinos... coloquei uma bermuda e fui à praia aqui em frente de casa e literalmente dormi até as 6h30... Depois joguei aquele frescobol prá acordar e voltei prá casa feliz da vida... Ê vida boa!
Semana de formaturas, para desespero do meu fígado! Ontem foi a do meu primo, em São Paulo (maldita ressaca) e amanhã é a de um amigo, aqui no Rio, no Jockey. Nesse rítmo tô arriscado a perder meu 5º fígado só nesse mês.

Ontem foi muito irado, há muito tempo não ia prá São Paulo sem compromisso nem preocupação. O baile foi muito bom e prá completar combinamos um final de semana com meu primo e várias colegas dele aqui em casa, depois do carnaval. Vai ser muito maneiro!

Mas já que estamos falando de festas e celebrações, aí vai meu playlist eletrônico da quinzena. Ah, devo discotecar numa festa lá em Minas, no começo de março...

BT - "Madskillz"
Crystal Method - "Now is the time"
Groove Armada - "Superstylin' "
De-Javu - "I Can't Stop"
Milk and Sugar - "Higher and Higher"
Crystal Waters - "Come On Down"
Souvenir D'Italie - "Boys and Girls"
Chemical Brothers - "Star Guitar"
Sia vs. Different Gear - "Drink to Get Drunk"
iio - "Rapture"
Daft Punk - "Harder, Better, Faster, Stronger"
Kylie Minogue - "Outta My Head"
Eu tô de volta e o Indiana Jones também!

terça-feira, 22 de janeiro de 2002

Tô fora do Rio até sexta-feira... mas pode ser que role umas blogadas lá de Sampa. Inté!
Com os jogos de domingo foram definidas as finais divisionais da NFL.

X

X

Foi um domingo de surpresas, não pelos resultados e sim pela maneira com que os favoritos ganharam. Naquele que achava que seria o jogo mais disputado, St. Louis Rams contra Green Bay Packers, o Rams simplesmente arrasou o Packers por incríveis 45 a 17 e não por méritos de seu fantástico ataque. Foi a defesa do Rams que esteve impecável e anulou o quarterback adversário, Bret Favre, conseguindo 8 turnovers e 2 interceptações que resultaram em touchdowns do cornerback Aeneas Williams. A principal estrela do Rams, o quarterback Kurt Warner, teve sua 3ª pior atuação nesta temporada, completando 18 de 30 passes para 216 jardas e 2 touchdowns. Pode não parecer, mas para um jogador com 4.830 jardas numa só temporada (o segundo maior da história) isso é pouco.

E as surpresas não pararam por aí. No outro jogo, entre Pittsburgh Steelers e o atual campeão Baltimore Ravens, o esperado jogo das fortes defesas foi outro completamente diferente.

O ataque do Steelers surpreendeu a todos e entrou em campo como um trator, passando por cima da aclamada, odiada e até então temida defesa (de bandidos) do Ravens. Mostrando uma incrível variação de jogadas, sempre com a grande velocidade e vigor físico de seus runningbacks e wide receivers, o Steelers precisou de apenas do 1º tempo para acabar com as esperanças do bi do Ravens: 20 a 3! Liderados pelo quarterback Kordell Stewart, os gigantes runningbacks Chris Fuamatu-Ma'afala e Amos Zereoue e os suicidas wide receivers Hines Ward e Plaxico Burress humilharam a defesa do Ravens. Eu curti de montão ver Shannon Sharpe e seu bando de marginais tomando esse piau histórico... 27 a 10. Foi animal!!! Agora o Pittsburgh Steelers pega o New England Patriots.

Os vendedores disputam o XXVI Superbowl, dia 3 de fevereiro, em New Orleans. Olho vivo... domingo que vem tem mais!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2002

Som: Kylie Minogue - "Can't Get You Out Of My Head"
Não dá prá resistir... vou ter que mandar um Foda-se!!!!! ® (® marca registrada Cocadaboa)
Jogar frescobol com os amigos no fim de tarde na praia do Leblon e de quebra curtir o pôr do sol mais lindo do mundo, com a pedra dos Dois Irmãos ao fundo... Eu amo morar no Rio!!!
Em uma cerimônia rápida e meio sem sal, "Uma Mente Brilhante" e "Moulin Rouge" foram os grandes vencedores do 59º Globo de Ouro. O primeiro ganhou em quatro categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Roteiro (Akiva Goldsman), Melhor Ator - Drama (Russel Crowe) e Melhor Atriz Coadjuvante (a DEUSA Jennifer Connelly). Já "Moulin Rouge" venceu 3, como Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Atriz - Comédia/Musical (Nicole Kidman) e Melhor Trilha Sonora. A surpresa foi o prêmio de Melhor Diretor para Robert Altman, por "Gosford Park". A minha alegria foi ver David Lynch e seu PÉSSIMO ''Mulholland Dr.'' morrerem na praia... O filme é muuuuito ruim!
Obrigado Beta... beijo enorme prá você!!!

domingo, 20 de janeiro de 2002

Hoje às 23h, ao vivo pela Sony, os Globos de Ouro!!!
Sabe aqueles dias em que o craque do time resolve acabar com o jogo sozinho, chamando a responsabilidade para si e simplesmente destruindo o adversário? Então... ontem foi mais uma vez o dia de Donovan McNabb arrasar com outro adversário no caminho do Philadelphia Eagles para o Superbowl. Foi daqueles dias em que você quer rever o jogo umas 3, 4 vezes seguidas... Fantástico!!!!



McNabb, quarterback do Philadelphia Eagles, acumulou sozinho nada mais nada menos do que 299 das 336 jardas corridas pelo time todo, ontem à noite. Ele completou incríveis 26 dos seus 40 passes, sendo que dois foram para touchdowns. Com a bola nas mãos ele correu 37 jardas e marcou um touchdown... Atuação histórica!!!

O Eagles venceu o Chicago Bears por 33 a 19 e agora vai para a final da sua divisão contra o vencedor do jogáááço entre Green Bay Packers e St. Lous Rams (que infelizmente não vai ser transmitido para o Brasil). Meu palpite: o campeão desse ano com certeza sai dessa partida!

No outro jogo de ontem, o Patriots venceu o Raiders por 16 a 13, com um field goal na prorrogação e debaixo de muuuuita neve. Agora espera o vencedor de Ravens x Steelers, o clássico das retrancas, jogo de hoje à tarde com transmissão ao vivo pela ESPN.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2002

Em pleno verão carioca eu tendo que colocar manga comprida prá sair... O pior não é isso, é saber que a chance de ver a mulherada de mini saia diminue drasticamente... Odeio frente fria!
Eu odeio a ESPN!!!! Eles não vão passar o jogo do Rams contra o Packers!!!
Apesar de ter chegado com um ano de atraso no Brasil, Trapaceiros vale a espera. Eu odeio Woody Allen, mas tenho que dar o braço a torcer... o filme é muito bom!!! Uma comédia simples, gostosa e descompromissada, onde é impossível não ligar os personagens aos nossos emergentes da Barra da Tijuca. É o primeiro filme do Woody Allen que eu gosto, acho que porque ele deixa o filme correr sem frescura e exibicionismo... Vale muito a pena. Rende excelentes gargalhadas do começo ao fim!
Sexta-feira chuvosa, aquele friozinho... nada melhor do que aquele jantar a luz de velas com aquela gatinha, uma boa trilha sonora acompanhando e cheio de segundas intenções. O jantar e a gatinha você arranja, mas a trilha sonora deixa comigo...

BJ Thomas - "Rain Drops Keep Falling On My Head"
Robbie Williams & Nicole Kidman - "Something Stupid"
Five For Fighting - "Superman"
Ewan McGregor & Nicole Kidman - "Come What May"
Sade - "Smooth Operator"
Todd Rundgren - "It wouldn't have made any difference"
Roberta Flack - "Killing Me Softly"
Peter Yorn - "Just Another"
Aretha Franklin - "Walk On By"
Tanita Tikaram - "Twist In My Sobriety"
Smokey Robinson - "Crusin' "
James Taylor - "You Are My Only One"
Lenny Kravitz - "Thinking Of You"
Lynyrd Skynyrd - "Simple Man"
Eagles - "Hotel California"
Elton John - "Your Song"
Mike Corrado Band - "Back To Hannah"
No Doubt - "Don't Speak"
Mike Corrado Band - "Damn"
Enanitos verdes - "Luz de dia"
Commodors - "Easy"
Marvin Gaye - "Lets Get It On"
Morcheeba - "Fear And Love"
Morcheeba - "Part of The Process"
Phil Collins - "Another Day In Paradise"
Paul McCartney - "No More Lonely Nights"
Scorpions - "Still Loving You"
Peter Cetera - "Glory of love"
Crowded House - "Don't Dream It's Over"
Paul Young - "Every Time You Go Away"
Phil Collins - "Take a Look at Me Now"
Marillion - "Kayleigh"
Ben Harper - "Walk Away"
Enanitos Verdes - "Sumar Ti"
Lenny Kravitz - "I Belong To You"
O Globo fez uma pesquisa hoje com seus leitores perguntando "o que eles achavam da intenção de Luma de Oliveira em processar o fotógrafo que flagrou a sua calcinha". O resultado foi mais do que óbvio: 90% dos leitores acham "errada e que ela provocou a situação ao ir para o ensaio em trajes sumários"... ainda existe gente sensata nesse mundo!!!
Será que dessa vez vai???
Paul McCartney e U2 vão cantar no SuperBowl

quinta-feira, 17 de janeiro de 2002

E com vocês, o Celular a manivela!!!
Luma de Oliveira diz que vai processar fotógrafo por causa de foto "de baixo para cima"



Mermão... a mulher põe um vestidinho indecente, uma calcinha quase transparente, começa a rebolar na frente de uma bateria de escola de samba e agora quer processar o pobre do fotógrafo?! Neguin perdeu mesmo a noção da coisas...
Quem precisa de carnaval se no dia 9 de fevereiro ELE vem tocar no Rio!!!
Você se lembra...® De Jesus Jones, com "Right Here, Right Now"?
Recebi o seguinte email hoje:

"----- Original Message -----
From:
To: fekallas@terra.com.br
Sent: Thursday, January 17, 2002 11:26 AM
Subject: dica de amiga

fico feliz por vc ter passado na globo!
Agora tira correndo esta tua foto com um monte de lata de cerveja por que nao tem nada a ver e vai queimar muuuuuuuuuuuuuito o seu filme e melhor nao arriscar depois de todo este trabalho
um abraco
isabella"


Kallás responde:


"----- Original Message -----
From: Fernando Kallás
To:
Sent: Thursday, January 17, 2002 12:35 PM
Subject: Resposta de amigo

Prezada Isabella,

Não sei quem é você mas agradeço a sua preocupação. Essa foto é uma espécie de marca registrada do meu blog e está aí há quase um ano no ar... não vai mudar em nada quem eu sou e minha imagem onde quer que seja. Ah... e por falar em filme queimado, não se preocupe... o meu já foi pulverizado há muito tempo atrás com coisas muito piores do que uma simples foto bem humorada.

Cordialmente,

Fernando Kallás"


Restando alguma dúvida, Isabella, por favor entre em contato com meu assessor para assuntos absurdos... Obrigado!
Frase do dia: "Dadá e Jair Rodrigues são a mesma pessoa!" (Rodrigo Araújo)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2002

O meu vestibular

Eu não vivi a experiência do vestibular. Logo que terminei o segundo grau, em 1996, fiquei um ano sem estudar. Fui morar sozinho em São Paulo para trabalhar e só no final de 97 que eu resolvi me mudar para o Rio para aí sim voltar a estudar o que eu sempre quis, jornalismo. Meus planos eram fazer cursinho durante 98 e tentar o vestibular no final do ano, mas me inscrevi só por experiência no vestibular da Faculdade da Cidade, para ver como era a prova. Acabei passando e lá estou até hoje (me formo em julho). Nas conversas com meus amigos, todos estudando medicina, engenharia, direito, economia, etc... em escolas federais, sempre que o assunto era vestibular eu entrava mudo e saía calado... não tinha como opinar.

Mas ironicamente, aos 23 anos e no 8º e último período da faculdade, eu fui viver o meu vestibular...

Em novembro de 2001 me inscrevi pro Programa de Estágio da Rede Globo de Televisão. Era prá área de jornalismo e num estágio de 6 meses, onde o aproveitamento posterior dos estagiários passa de 80%. Imagina então a concorrência... Foram 7 mil pessoas inscritas para 19 vagas, nem todas na área de jornalismo... Jornalismo eram apenas 5 vagas.

Devido às circunstâncias, me inscrevi sem grandes pretensões, afinal de contas, era gente prá caramba... Logo de cara eles avisaram para desmarcar qualquer compromisso para os próximos 2 meses, pois esse seria o tempo da avaliação. A inscrição inicial constava das suas informações, do seu CR e da sua experiência profissional... depois de inscrito, o resultado sairia em 2 semanas. Só com essas informações foram cortadas 5 mil e 500 pessoas. As 1.500 que sobraram foram escaladas para uma prova de raciocínio lógico, português, inglês e conhecimentos gerais, num domingo de manhã...

Fui fazer a prova muito tranqüilo, afinal de contas eu não botava muita fé naquilo tudo. O resultado sairia em 3 semanas, pela internet... Aproximadamente 1.200 pessoas seriam cortadas por essa prova. As restantes fariam uma dinâmica de grupo, interdisciplinar, para saber aquelas que teriam o perfil que a Globo procura em seus profissionais. Assumo que apesar de não estar botando fé, fui ver o resultado no dia, logo quando acordei. Eu tinha passado! A dinâmica seria em menos de uma semana...

Fui fazê-la, num prédio da Globo ao lado Parque Lage, no Jardim Botânico. Apesar de já estar um pouco mais no clima de disputa, fui muito tranqüilo pois ainda não apostava minhas fichas. Fui bem na dinâmica de grupo... deu prá sentir. Só aí eu me toquei e percebi que aquilo não era o bicho de sete cabeças como eu havia tachado antes. Fui prá casa bolado com a possibilidade de ser chamado para a próxima fase. Nisso já havia se passado mais de um mês da minha inscrição. Mal ou bem, rolava uma certa ansiedade desde o começo, mas só ali eu me envolvi por completo....

Não consigo me lembrar se o resultado saiu antes ou depois do natal, mas sei que passei o natal e o reveillon completamente evolvido emocionalmente com a possibilidade de entrar para a Globo, a chance com que 9 entre 10 estudantes de jornalismo sonham em ter.... Fui aprovado e a próxima fase seria mais uma dinâmica de grupo, agora coordenada pelos próprios editores e coordenadores das editorias da TV, ou seja, aqueles que seriam os nossos chefes. Não teria aqueles critérios de RH, etc e tal... os próprios chefes escolheriam quem eles quisessem para fazer um teste de vídeo e uma entrevista pessoal, penúltima e última etapa, respectivamente.

Conhecia mais duas pessoas que estavam fazendo os testes, o Rodrigo, um grande amigo da faculdade e excelente potencial de profissional, e a Marcela, namorada de um amigão meu. Conversando com eles, vi que não era só eu que estava estressado... era todo mundo. Todo mundo ansioso, angustiado, bolado... ou seja, emocionalmente abalado com o programa de seleção.

A dinâmica de grupo com os chefes foi relativamente tranqüila... senti que tinha tão mandado bem quanto na outra. O resultado sairia em uma semana, mas no dia seguinte (uma sexta) o departamento de RH ligou para os meus amigos avisando que eles tinham passado e que o teste de vídeo seria na próxima terça. Fiquei arrasado... de verdade. Ter chegado tão longe, ter vivido mais de um mês em função de uma coisa e chegar a conclusão de que aquilo não havia servido para quase nada me deixo muito decepcionado...

Resolvi viajar para Búzios com um amigo prá desencanar e tentar esquecer a deprê... não havia mais nada a fazer senão lamentar. Até que na segunda à tarde eu resolvi ligar o celular de bobeira... e quando vi tinham 5 recados na secretária, todos da Globo. Eles estavam tentando falar comigo desde sexta mas não sei porque meu celular não estava recebendo ligação nenhuma... Eram 5 horas da tarde, eu tava em Búzios e o teste de vídeo seria no dia seguinte às 8h da manhã.

Voltei ao Rio correndo e fiz o teste, uma simulação do Bom Dia Brasil. Dois dias depois me ligam marcando a entrevista para segunda passada e ontem me avisam que eu tinha passado. De 7 mil pessoas, eu fui uma das 5 escolhidas... ufa! Eu tava tão nervoso e ansioso que eu admito que na hora nem comemorei... a sensação foi de alívio.

A Marcela e o Rodrigo tbm passaram. A Marcela para esportes e o Rodrigo para a produção dos jornais de rede. Eu vou para a Editoria Rio... começamos todos no dia 4 de fevereiro.

Queria agradecer o apoio que todos meus amigos me deram nesses momentos de tensão e de espera... valeu Rodrigo Rodrigues e Rodrigo Araújo... Valeu muito pela força! Minha experiência vale para mostrar que devemos sempre apostar em nossos potenciais e que o nosso futuro quem escreve somos nós, com nossas posturas e atitudes, com aquilo que acreditamos e construímos. Agora é bola prá frente que essa história ainda está só no começo!

terça-feira, 15 de janeiro de 2002

É o Cocadaboa cada vez melhor!!! A linha do Mason e companhia não foi perdida, ela simplesmente nunca existiu!!!
Ano novo, cara nova! Por favor, galera, opinem por email sobre o novo visual... Valeu!
Enfim coloquei o resto das fotos aqui no blog! É só acessar aí ao lado em "Fotos" que você pode ver... tem bastante, mas vai ter mais!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2002

Emprestei o carro pro meu irmão viajar com os amigos no final de semana... adivinha o resultado: uma escapada numa curva, 500 paus de preju na franquia do seguro e um tempo indeterminado com a caranga na oficina... pelo menos ele não se machucou. Foi só o susto e a lição... pena que o estrago vem junto! Paciência, né...
Enquanto isso na NFL estão definidos os playoffs. Como fomos obrigados pela ESPN a ver o fiasco do Guga ao invés dos jogos de ontem, só da prá falar sobre os resultados: O Green Bay Packers venceu o 49ers por 25 a 15 e o atual campeão Baltimore Ravens sapecou 20 a 3 no pobre do Miami Dolphins. Já no sábado o Philadelphia Eagles destruiu o Tampa Bay Buccaneers por 31 a 9, com uma atuação magistral de seu quarterback, Donovan McNabb. Completando, Oakland Raiders venceu o New York Jets por 38 a 24.

Na verdade não houve nenhuma surpresa, os favoritos venceram com certa facilidade. Inclusive brilharam as estrelas de cada equipe. Donovan McNabb ganhou o jogo contra o Tampa Bay praticamente sozinho... atuação de gala desse jovem quarterback que já está fazendo história na NFL. Oakland e Jets foi o jogo mais equilibrado, decidido apenas no último quarto pelo bom ataque do Oakland. O campeão Baltimore Ravens usou sua excepcional defesa para anular qualquer pretenção do Dolphins.

Agora o que me deixou mais puto de não poder ter visto os jogos de ontem foi ter perdido o show a parte de um dos maiores quarterbacks que eu já vi jogar, o monstro Brett Favre, do Green Bay Packers. Assim como McNabb, Brett Favre acabou com o 49ers sozinho, completando 16 de 21 passes, que resultaram em 226 jardas e 2 touchdowns. Sensacional!!!



No próximo final de semana o quebra pau continua com os playoffs de cada divisão:

Chicago Bears x Philadelphia Eagles
New England Patriots x Oakland Raiders
Pittsburgh Steelers x Baltimore Ravens
St. Louis Rams x Green Bay Packers

Meus favoritos são Eagles, Patriots, Ravens e Rams. Destaque para o duelo de quarterbacks na partida entre Packers e Rams. De um lado Brett Favre, do outro Kurt Warner... vai ser um jogáááço!
Que vergonha Guga... que vergonha!

domingo, 13 de janeiro de 2002

LUTA DE CAMPEÃO!!! Uma grande luta, dígna de uma unificação de cinturões! Pópo lutou bravamente contra um adversário duríssimo, um craque da escola cubana. Ganhou como poucos esperavam: por pontos e com técnica. Provou que não é apenas um nocauteador de lutadores inexpressivos.



Parabéns, Acelino "Popó" de Freitas

sábado, 12 de janeiro de 2002

Som: BT - "Madskills Mic-Chekka"
Mermão, ontem me convenceram de assistir Zoolander, o filme novo do Ben Stiler. É provavelmente o filme mais idiota que eu já vi em toda minha vida... Mas de tão ridículo, de tão ridículo, chega a ser legal. Não recomendo, mas para aqueles dias de multiplex cheio, com todos os filmes bacanas esgotados, não é uma grana perdida. Rende algumas boas risadas que serão esquecidas logo após a sessão...
Taí... viciei em hip hop francês!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2002

2002 está começando bem... muito bem! Quer saber por quê? Lê no Rodrigo... Ah... um detalhe: hoje saiu o resultado do teste de vídeo... estou a uma entrevista da vaga!
Papo de marombeiro, entre meu irmão e seu professor de capoeira depois de comer "cus-cus" de sobremesa no almoço de hoje:

_Aê brother, suei muito hoje... Agüentei 30 na rosca!
_Pô cumpádi, nem me fala. Vou ter que ralar prá queimar o cus-cus hoje na aula de spinning!

E depois reclama de duvidar da masculinidade... ts ts!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2002

Som: Manau - "La tribu de Dana"
Enquanto isso na NFL, o quarterback do St. Louis Rams, Kurt Warner, foi eleito pela segunda vez nos últimos três anos o MVP (jogador mais importante da temporada). Ele teve 21 votos, 4 a mais do que seu companheiro de time, o running back Marshall Faulk (eleito o MVP ano passado), que ficou em segundo lugar. O terceiro lugar ficou com Brett Favre, quarterback do Green Bay Packers, que teve 5 votos. É o terceiro ano consecutivo que um jogador do St. Louis Rams é eleito o MVP.

Já que estamos falando de Futebol Americano, estão definidos os Playoffs dessa temporada. Os jogos começam começam agora, no próximo sábado.



Os quatro times de melhor campanha respectivamente St. Louis Rams (14 vitórias e 2 derrotas), Pittsburgh Stealers (13 vitórias e 3 derrotas), Chicago Bears (13 vitórias e 3 derrotas) e New England Patriots (11 vitórias e 5 derrotas) esperam pelos jogos eliminatórios desse final de semana para saber seus adversários.

No sábado o Philadelphia Eagles joga em casa contra o Tampa Bay Buccaneers e o Oakland Raiders pega o New York Jets, tbm em casa. Já no domingo, o Green Bay Packers joga em casa contra o San Francisco 49ers e o atual campeão Baltimore Ravens joga fora de casa contra o Miami Dolphins.

Eu obviamente aposto minhas fichas no Rams, mas o Chicago Bears e o New England Patriots correm por fora na minha cotação. Dos times que estão disputando a respescagem, aposto no Eagles e no Ravens. Agora é esperar para ver. A ESPN transmite os jogos de sábado:

19h30 - Philadelphia Eagles X Tampa Bay Buccaneers
02h30 - Oakland Raiders X New York Jets


Prá quem não gosta de Futebol Americano, acha chato e demorado, essa é a melhor hora para começar a ver, pois é a hora do tudo-ou-nada, do mata-mata. Quem perder está fora. Isso é prenúncio de diversão garantida! Portanto, vale ligar a tv e tentar assistir alguns desses jogáços... certamente você não vai se arrepender!
Aloha!
Ontem o Rodrigo Resende foi campeão mundial de Tow-in... Enquanto todos esperevam uma lavada do Burle e do Gueiros, o Resende (ao lado do havaiano Garret McNamara) chegou quietinho e levou a bolada, como sempre faz.



Ontem eu tava conversando com uns amigos sobre surf de ondas grandes e eles me vieram com a história de que tem que ser maluco para fazer algo como o Resende, o Burle, o Laird Hamilton e etc fazem. Eu já digo o contrário: tem que ter é muita cabeça e sangue frio, isso sim! Não é a toa que você não vê moleque despencando nas maiores e se destacando em ondas gigantes como as de Jaws e Mavericks. Todos são trintões, quarentões e até cinqüentões (como Gerry Lopez) com uma, duas, três, quatro décadas de experiência no esporte. Caras que conhecem o oceano como ninguém e conhecem suas limitações frente a ele. O que conta é a experiência.

Quem inventou o Tow-in foram os veteranos big riders Laird Hamilton, Darrick Doerner e Gerry Lopez. O primeiro um waterman australiano de berço, o segundo um dos mais respeitados salva vidas do Hawaii e o terceiro uma das maiores (senão a maior) lenda viva do surf havaiano. Eles cansaram de ficar apenas admirando as ondas de Jaws (na ilha de Maui, Hawaii) nos dias gigantes, que de tão grandes eram impossíveis de se dropar apenas remando... Eles ficavam horas sentados no topo da colina em frente o pico, imaginando como surfá-las... tinha que ter um jeito. Foi então que eles inventaram esse misto de surfe, windsurfe e esqui-aquático, onde o surfista monta numa prancha com alças para prender o pé (como no windsurfe) e é puxado por um jet ski para dentro da onda. Hoje em dia já se fala que não há mais limites para o surfe em ondas grandes...

Apesar do tow-in estar em alta, minha hitória sobre o Rodrigo Resende é sobre surfe normal. Foi com ele que tive a experiência mais marcante com o surfe em toda minha vida. Era maio de 2001. A clássica ressaca de inverno no litoral brasileiro veio com força total, trazendo ondas de 4 metros para as praias do Rio de Janeiro. Acordo num domingo de manhã (dia 6), mais ou menos umas 10h. O dia era chuvoso e frio... muito vento. As manhetes dos jornais só falavam da ressaca. Resolvi trocar de roupa e dar um pulo ao Pontal do Leblon prá dar uma olhada nas ondas, afinal de contas são só dois quarteirões aqui de casa.

Antes de chegar na praia, já era possível escutar o barulho das massarocas quebrando nas pedras... O visual era inacreditável: o vento forte batia nas séries de 3 a 4 metros, que quebravam sozinhas, perfeitas, impossíveis de serem transpostas pelos surfistas mais aventurados. Estavam lá como se existissem apenas para serem admiradas... Até que um jet ski passa rasgando por trás da arrebentação e vai em direção à Lage do Sheraton. Eu e umas 50... 60 pessoas que estavam no calçadão saimos correndo para o mirante para ver o que era aquilo... Os dois indivíduos começaram a sessão de Tow-in lá na Lage, com ondas gigantescas! Nisso a multidão ia aumentando e chegava a notícia que eram Carlos Burle e Eraldo Gueiros lá fora. A sessão foi clássica... animal! Quando já estava indo para casa, satisfeito, vejo um sujeito na areia com uma prancha giga na mão. Eu olhei e pensei "Ah não, esse cara não vai encarar?!"

E ele encarou! Sozinho... no braço!

Umas 150 pessoas no calçadão e no mirante gritavam, aplaudiam e praticamente dropavam junto com ele cada uma das muitas ondas que ele desceu nesse domingo abençoado. O cara se atirava em todas, sem medo e com uma disposição impressionante... Nunca imaginei que fosse presenciar cenas como aquelas no Brasil. Só depois fui descobrir que era o Rodrigo Resende na água.

Depois desse dia, aquele que prá mim antes era apenas mais um surfista que eu apenas respeitava, passou a ser um dos meus ídolos no esporte. Um cara que representa prá mim o espírito do surfista brasileiro, com raça, disposição, talento nato e vontade de vencer. Aquele cara que não amarela nem em terreno adversário!



Parabéns Rodrigo "The Moster" Resende!!!

sábado, 5 de janeiro de 2002

Praia... água de côco... frecobol... night todo dia... puts, isso pede um playlist de reggae:

Jimmy Cliff - "The Harder They Come"
Jimmy Cliff - "Pressure Drop"
Eek-A-Mouse - "Lion Sleeps Tonite"
Bob Marley - "Redemption Song"
Jimmy Cliff - "Draw your brakes"
Eek-A-Mouse - "Gun shot a cry"
Yellowman - "Love Letter"
Aswad - "Shine"
Peter Tosh - "Johnny B. Goode"

quinta-feira, 3 de janeiro de 2002

Ai ai... como eu adoro férias de verão...

Quer se atualizar sobre minhas coisas, notícias, etc... bem, me encontra na praia de Ipanema que a gente bate um papo, porque aqui não escreverei tão cedo!