Iniciação feita, vamos ao Master Series de Indian Wells, onde Guga vem fazendo uma excelente campanha e já está nas oitavas de final.
Primeiro vale comentar sobre o diferencial que é acompanhar um Master Series, torneios que te dão a chance de ver confrontos como Krajicek x Costa, Henman x Gambill, Guga x Ivanisevic e Roddick x Enqvist, logo na primeira rodada, em melhor de 3 sets. Adrenalina pura!
Sem o líder da Corrida dos Campeões, Andre Agassi, disputando o torneio (contusão), os demais tenistas correm atrás dos preciosos 100 pontinhos no ranking. Principalmente Lleyton Hewitt, que começou mal o ano mas vem se recuperando.
O destaque não podia ser para outro tenista senão o brasileiro Guga. Uma estréia impecável contra o campeão de Wimbledon Goran Ivanisevic e uma excelente atuação contra o 3º do mundo, Roger Federer, puseram Guga nas oitavas, onde vai enfrentar o argentino Agustin Calleri, 19º na Corrida dos Campeões.
Guga é outro jogador nas quadras rápidas da California. Esbanjando golpes agressivos, tanto de esquerda quanto de direita, o brasileiro demonstra uma segurança impressionante para um tenista que há pouco tempo atrás corria feito uma barata tonta no cimento. Guga está mais maduro e mais eficiente e solto em quadras rápidas, apesar de ainda mostrar uma certa displicência e irregularidade durante o jogo. Erros esses que, se cometidos na hora errada contra o cara errado, podem custá-lo uma partida.
Mas levando em conta que Guga está apenas no início da temporada e ainda recuperando o ritmo de jogo depois da cirurgia no quadril, estou mais do que otimista com a temporada do catarinense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário