sábado, 15 de março de 2003

QUE JOGO, GUGA!!! QUE VIRADA ESPETACULAR!!! QUE EMOÇÃO!!!



Gustavo Kuerten mostrou que está de volta... e para desespero dos adversários, ainda melhor do que antes. O Guga de hoje sobe à rede com naturalidade, voleia consciente, é agressivo e, principalmente, vibra muito mais! A impressão que se tem é que ele percebeu que voltou a sua melhor forma e que neguin tem que jogar demais para pará-lo... E todas suas atitudes mostram um tenista com sede de vitórias, vibrando a cada lance, se superando e correndo em quadra com uma garra impressionante!

E olha que o jogo não foi fácil... o modelete marrendo James Blake jogou muito! Trocou bolas com agressividade, quase não errou e obrigou Guga a jogar o melhor do seu tênis.

Num equilibradíssimo primeiro set, houve apenas um erro... e esse erro custou a Guga uma quebra de serviço e a derrota por 6 a 4. A partir dalí, Guga se impôs em quadra com uma autoridade soberba, trocando bolas com a agressividade de quem confia plenamente em seus braços. O jogo ficou parelho até o 5º, quando quebrou o saque do americano, confirmando seu serviço no game seguinte e abrindo 4 a 2. Pressionado, Blake foi para o saque nervoso e perdeu a cabeça ao discutir com o juiz uma marcação duvidosa. Vibrando uma barbaridade e jogando com muita garra, Guga quebrou novamente o saque do americano mas não conseguiu confirmar o seu, só fechando o set dois games depois, em 6 a 4, para vibração da torcida e do próprio jogador.

Nesse ponto a partida era totalmente de Guga, que gritava com o punho cerrado a cada bola vencedora... O resultado foi um show no terceiro e decisivo set, fechando a partida com um 6 a 0.

Não me lembro a última vez que vi Guga com tanta confiaça e vontade de vencer como no jogo de hj... sinceramente não me lembro. O que importa é que, mesmo não vencendo em Indian Wells, depois das partidas contra Federer e Blake, o mundo inteiro já sabe que Guga, aquele tricampeão de Roland Garros, está de volta ao topo. Só que agora ainda mais completo e competitivo em quadras rápidas... e com muuuita sede de vitórias!

Que venha o alemão Rainer Schuettler na semi-final desse sábado!

Nenhum comentário: