Pra quem não sabe, hj é dia de Santa Rita de Cássia, padroeira daqui de Santa Rita do Sapucaí... feriado municipal... festa... barraquinhas... comidas típicas... aquelas paradas simpáticas de cidade pequena que é impossível não se amarrar. Além da night, que acaba ficando muito maneira e a bagunça entrando fim de semana a dentro.
Mas o motivo do post não é a festa em geral e sim a demostração da Esquadrilha da Fumaça que rolou aqui no começo da tarde de hoje. Já tinha até me esquecido do fascínio e emoção que esses caras causam nas pessoas, principalmente nas crianças. Eu me lembro que, quando moleque, um dos motivos de eu querer sempre vir para a Festa de Santa Rita era a Esquadrilha da Fumaça... E hoje, depois de muito tempo, pude reviver essa sensação bacana causada pelo show desses malucos... o frio na barriga é inevitável.
Dos meus tempos de criança, o que mudou (e pra melhor) foi a cor característica das aeronaves T-27 Tucano, que eram vermelho e branco e passaram a ter as cores da Bandeira Nacional. O show continua o mesmo, com as piruetas e loopings característicos, todos desenhados a fumaça, é claro! Pra quem não sabe, a Esquadrilha da Fumaça é uma das mais respeitadas do mundo, pela sua técnica e desenvoltura, estando inclusive no Guinness Book. É um excelente instrumento de integração entre Forças Armadas e sociedade civíl. Imagina quantas crianças resolveram seguir carreira na aeronáutica por causa da Esquadrilha da Fumaça?
Numa hora dessas é que a gente pára pra pensar nas coisas legais que a gente acaba perdendo no Rio de Janeiro, por puro desinteresse, descrédito e até desinformação, mesmo, como os shows aéreos que rolam lá no Campo dos Afonsos no Dia do Aviador. São coisas que, por mais que não pareçam legais pra gente, podem ser uma excelente alternativa para a rotina chata de cidade grande. Além de ser um encanto para as crianças.
Se vc ainda não teve a chance de ver uma demostração da Esquadrilha da Fumaça informe-se e não perca... além de ser um fantástico show de técnica e habilidade de pilotagem, é emoção de sobra, pra ninguém botar defeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário