terça-feira, 27 de maio de 2003

Que tal um papinho cabeça pra variar?

Não sei se é meu cérebro que tá fundindo com os livros do mestrado, mas hoje tava pensando em como é impressionante como algumas coisas acontecem de maneira totalmente inesperada e mudam por completo o rumo da sua vida...

É claro que tudo acontece dentro de um contexto, segundo a fase que vc está vivendo, propícia ou não a mudanças.. Conforme suas prioridades, vc pode simplesmente ignorar essa oportunidade de seguir um novo caminho ou mesmo de focar os seus estímulos atuais dentro dessa possibilidade de uma nova realidade. Nas ocasiões em que essas surprezas são negativas, é preciso ter fé e confiança de que são apenas tribulações passageiras e que vc tem capacidade de superá-las. Já nas outras ocasiões, principalmente nas afetivas, essa teoria pode ir para o espaço. Os planos e prioridades mudam conforme o sexo, idade, experiência de vida e realidade atual... O que para uns pode ser decisivo para a escolha, para outros é o contrário... mas, apesar de um relacionamento, duradouro ou não, depender muito da predisposição de ambos os lados do casal para encarar o desafio, há aqueles casos em que uma força maior praticamente te obriga a encará-lo... Algo que o estimule ou ilumine de uma certa maneira que pode até fazer você encontrar o sentido da sua vida... ou até melhor: achar o sentido da sua vida no outro. Aí, meu velho, esquece... você achou o amor da sua vida!

É igual aquela velha comparação do ser humano com o taxi... se você ligou o taxímetro, o passageiro é que escolhe o destino. Resumindo: perdeu, preibói!

Nenhum comentário: