domingo, 25 de maio de 2003
Uma corrida espetacular hoje nas 500 milhas de Indianápolis. Além da sensacional vitória de Gil de Ferran, bem ao seu estilo "Alan Prost" de ser, o resultado entra para a história como um dos maiores feitos do automobilismo brasileiro, com Gil em primeiro, Helinho em segundo e Tony Kanaan em terceiro.
Hoje foi uma das poucas vezes que consegui ver uma 500 milhas por completo, porque geralmente essas corridas de longa duração são um pé no saco, mas o bacana foi que os 8 primeiro colocados se alternaram com uma regularidade impressionante, levando a decisão para as últimas 30 voltas... pena que uma bandeira amarela tirou um pouquinho da emoção final, mas ainda tiveram 5 voltas à toda para os 3 brasileiros dispararem.
Gil fez uma corrida dentro de suas características de piloto frio e calculista, ficando sempre entre os primeiros mas com uma postura conservadora, esperando a hora certa de atacar. E foram nas útimas 50 voltas que ele tomou a liderança de Helinho, que tentava a terceira vitória seguida no circuito (o que seria um feito inédito), partindo para o abraço.
Show de bola brasileiro no automobilismo americano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário