sábado, 14 de junho de 2003

Ganhei um novo ídolo depois de ler uma matéria sobre os 60 anos do Oscar dado ao "melhor dos filmes ruins que já se fez", o dramalhão Casablanca.

Ele é Humphrey Bogart. Quando eu crescer, quero ser igual à ele!

Além de frases memoráveis (que inclusive vão aparecer aqui neste blog semanalmente), o sujeito influenciou toda uma geração e conquistou corações mesmo sendo o avesso dos padrões de beleza e conduta.

Era corôa (começou a fazer sucesso aos 44 anos), baixinho, careca em potencial (aquele que ainda não é careca, mas que todo mundo sabe que vai ser) e ainda por cima boca torta. Era um romântico provocador, com um jeitão direto, vagamente lírico e sem frescuras... A personificação da segurança que todo homem deve ter ao falar a coisa certa olhando no olho de uma mulher. E foi assim que, na vida real, Bogart inverteu o destino do seu personagem em Casablanca, que perde a mocinha no final do filme... Aos 44 anos ele ganhou para sempre a deslumbrante Lauren Bacall, de 19 aninhos. Relacionamento que a própria Lauren definiu de forma simples: "Nunca alguém escreveu um romance melhor que o vivido por nós."

Não é a toa que na década de 40, com todos seus defeitos, Humphrey Bogart serviu de modelo comportamental para jovens do mundo todo, que queriam a fumar como ele, tratar as mulheres daquele jeito cínico e repetir suas falas em dezenas de filmes. É ou não é um cara para se admirar?

Então vamos à primeira "Frase de Humphrey Bogart da semana":

"Ninguém gosta de mim à primeira vista."

Amém, Bogie... AMÉM!

Nenhum comentário: